sábado, 21 de novembro de 2009

A corrida do costume


(foto que integra o Boletim Municipal " Oeiras Actual" n.º 198 - Outubro de 2009)

Adivinhem quem são!


Exactamente! É isso mesmo que estão a pensar: 1- O Paulinho, 2- O Xanoca, 3- O Zézinho, "ambos os três" corredores de fundo e sabedores da arte de bem enganar um munícipe incauto.

Reparai como o Xanoca que, embora seja ainda um aprendiz de feiticeiro e conte com um currículo muito aceitável nestas andanças, está visívelmente em esforço para acompanhar os coleguinhas.

Estes três estarolas, mais outros que não ficaram na foto, tudo fizeram para "ajudar" Isaltino Morais, a manter o lugar.

Dois laranjas-esverdengados e um xucialista-liberal, os representantes do "urban trash" a suarem em conjunto. Que lindos! Os bícepes desenvolvidos e trabalhados, os músculos expostos à determinação do esforço e o calor do entusiasmo estampado na t-shirt. Verifica-se que é muito ginásio... muito " Solplay".

São estes momentos doces onde se reproduz a "tolerância do compadrio", que dão ânimo aos munícipes para dizerem que: Tudo isto é triste, tudo isto é fado!

8 comentários:

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Porquê triste, Tiazoca? O Sócrates, bem precisado está de apoios. Outras corridas, outros tempos, era vê-los, aos magotes, para aparecerem nestas palhaçadas clintonianas a céu aberto. Tem agora IOMAFs a seu lado em corrida contra o tempo.
Aqui dissemos, há poucas semanas, para que se preparassem para grandes mudanças. Ei-las que chegam: Sócrates apoiado pelos seus verdadeiros apoiantes dos tempos modernos.
Até quando? Pouco tempo faltará para o que realmente significou o resultado das eleições recentes se traduza em resultados práticos.
O POVO É SERENO!!!!!

Anónimo disse...

Olhe, Tiazoca, este "Zézinho" fez um péssimo tempo na corrida o que para quem se gaba de treinar tanto é mais um dos bluffs que lhe servem de cv.

«José Sócrates foi um dos 9.147 atletas que cortaram a meta da 29.ª edição da Corrida do Tejo. O primeiro-ministro fez o tempo de 1h18'23", com o lugar 8.094.º da classificação geral»

Jornal Record
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=164db61e-396e-4e64-a68a-44af7526714a&idCanal=00002448-0000-0000-0000-000000002448

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Passo a vida a repetir-me; a menina está IMBATÍVEL!

:D

Clotilde Moreira disse...

Tiazoca,

Refiro-me aos três artigos: actuais e esclarecedores.
Esta terra de Oeiras merece outras pessoas.

Clotilde

Anónimo disse...

Desculpem lá...
A corrida não é pública? Então não vejo qual é o problema de todos terem ido correr. Só sabem reparar naquilo que não interessa em vez da aderência de tantos a esta corrida.
O Alexandre Luz se trabalha com Paulo Vistas, porque não iria correr? Porque é que não mostram as fotos dos militantes da Secção de Algés ou de Oeiras a correr?
Porventura isto era para ser uma corrida partidária?
Não me parece...
Vocês querem fazer textos engraçados ou demonstrar um pseudo-humor e só acabam naquilo que vos assenta como uma luva, criticar, maldizer e fazer intrigas.

Isabel Magalhães disse...

Resposta 10:56


"Porque é que não mostram as fotos dos militantes da Secção de Algés ou de Oeiras a correr?"

Boa pergunta que deve ser dirigida ao "Boletim Municipal Oeiras Actual".

Saudações cor-de-laranja

IM

Anónimo disse...

Estamos cansados de ver sempre os mesmos em todo o lado:na politica, no governo, nas autarquias, nos bancos,na saude, na justiça, até nos eventos publicos!realmente merecemos outra gente...por este andar, que país vamos deixar aos nossos filhos?só me resta incentivá-los a emigrar.
Será que não há nenhum grupo de cidadãos esclarecidos e éticos capaz de provocar a mudança?desafio quem quiser!

Pedro Coimbra disse...

Não foram estes três que tentaram formar um quadrado?