terça-feira, 24 de novembro de 2009

2009 – Algés – 39

- O Parque Infantil do Jardim de Algés já não tem correntes e as crianças estão lá a brincar.

- O buraco da Av. dos Bombeiros esquina para a Rua Latino Coelho – que nos dias de chuva parecia uma piscina – está arranjado.



- A grelha de escoamento no passeio fronteiriço à sapataria Paulana – Rua Manuel Arriaga/Rua António Granjo – já está reposta evitando-se o perigo que havia quando se ia colocar o lixo nos caixotes.



UDRA – Retomemos Quinta-feira, Novembro 05, 2009 2009 – Algés – 36

As obras recomeçaram. A saída norte tem um portão

por onde têm entrado as várias máquinas e materiais, uma vez que também foi arranjado o caminho que lhe dá acesso.
Sobre um piso de “terra” muito bem alisado está a ser estendido um material escuro e sobre este começaram a ser esticados os rolos de “relva”.

É um trabalho complicado pois não me parece fácil esticar tantos metros de “relva” de modo a ser possível, depois, correr e chutar sem que o material se enrole.

Este clube tem grandes projectos para os seus associados e espera dentro em breve ter tudo a funcionar. Quem vive na sua envolvente espera que os entusiasmos dos seus dirigentes respeitem – como até aqui - as características urbanas onde está inserido este Clube quanto a horários, decibéis e acessos

Pensamento - Nunca desesperes face às mais sombrias aflições da tua vida, pois das nuvens mais negras cai água

límpida e fecunda. Provérbio chinês

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde:

1ª foto - Pensei que fosse o resultado da queda de um meteorito de grande dimensão. :)

UDRA - "Quem vive na sua envolvente espera que os entusiasmos dos seus dirigentes respeitem – como até aqui - as características urbanas onde está inserido este Clube quanto a horários, decibéis e acessos"

Faço minhas as suas palavras com referência ao Ginásio Solplay em Linda-a-Velha que de há quase 3 anos a esta parte não respeita os moradores próximos quanto a horários, decibeis e acessos e ainda insiste em manter as vidraças das salas abertas.

Tem sido o 'Jogo do Empurra' entre o ginásio, a CMO, a PMO e a PSP de Miraflores.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

O buraco era médio, estava cheio de água nos dias que choveu e os carros e autocarros tinham de ter cuidado MAS eu tirei com lente de aumento e muito perto. Já expliquei isso à Junta de Freguesia na 5ª feira passada, mas o buraco era perigoso. Pronto já está arranjado

Anónimo disse...

De facto é preocupante Algés ter tantos buracos, mas comparativamente, o concelho de Oeiras ainda possui crateras de pobreza, miséria humana, pessoas sem habitação, factos e realidades que ninguém tem coragem de denunciar da mesma forma que estes acontecimentos, graves, mas menores.

Tanto mais preocupante é esta exclusão, quando os imigrantes estrangeiros e nacionais, nos bairros sociais beneficiam de acolhimento e condições, que são negadas aos portugueses nativos das terras e freguesias do concelho de Oeiras, desde tempos imemoriais.

Nada que alguma vez tivesse preocupado estes colonos, no sentido de os fazer sentir que Oeiras tinha Povo e Habitantes, antes deles aqui terem chegado.

seBastião (nativo do concelho)