domingo, 15 de novembro de 2009

Aonde vamos parar?




(carregue nas fotos para ler as declarações de Isabel Meirelles)

Na viagem de regresso a Lisboa, para passar o tempo, resolvi ler os jornais. Dei de caras com uma reportagem na revista "Pública" que acompanha o jornal ao domingo, intitulada "Isaltino - Eu próprio me questiono se votaria num cidadão condenado".

Desenganem-se aqueles que pensam que vou reproduzir no OL a reportagem, quiçá encomendada pelo gabinete de comunicação do edil.
Na realidade estou muito farta dos repetidos argumentos nomeadamente o terem sido votados em eleições, para se escudarem à responsabilidade de prestar contas pelos actos ilícitos que praticaram. No caso de Isaltino Morais esses até foram confessados pelo próprio.

Mas, se a reportagem descrevia lugares comuns, banalidades tristes, ressalta o depoimento de Isabel Meirelles. Põe o dedo na ferida e claramente dá nome identificando aqueles que, sem um pingo de ética, militam apenas para o emprego. E Isaltino é um "mãos largas" no que toca a distribuir benesses.

Até agora, não "choro" o meu voto em Isabel Meirelles, que tem tido a coragem de dizer alto e bom som o que pensa, doa a quem doer.

E porque ninguém fala e todos se calam volto a perguntar:
  • Quantos acordos com o IOMAF fez o PSD nas Juntas de Freguesia?
  • Quais as Juntas de Freguesia que a "so called" oposição PSD se juntou ao IOMAF de Isaltino a troco de alguns lugares?

Responda quem quiser. Está aberta a discussão.

E já agora sr. Isaltino Morais responda lá à questão que Isabel Meirelles coloca: "Qualquer dia é permitido matar em nome da obra? Aonde vamos parar?

11 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Gostei de ler o seu artigo e o depoimento de Isabel Meirelles.

Muito pertinentes as perguntas. De ambas.

Anónimo disse...

Muito bem. A Isabel Meirelles está a fazer um excelente trabalho. Fazer oposição não tem de ser necessariamente apenas no executivo municipal. É denunciando estes crápulas que têm vindo a usar o PSD Oeiras para fins particulares, descrebilizando-o.
Força Isabel. Não desistas. Vais ver que muitos miilitantes estão contigo. Dia 18 será mais um dia...

Isabel Magalhães disse...

Ainda se há-de saber, mas saber mesmo, porque motivo a nacional, a distrital, não limparam o PSD Oeiras (duas secções) e permitiram listas minadas.

Anónimo disse...

acha mesmo que a secção de algés entrou no "jogo"? Onde, como e porquê?

Anónimo disse...

Bom trabalho da Isabel Meirelles ? Pôs-se a andar, provavelmente por um melhor ordenado.
Realmente o PSD Oeiras está em degradação total,e não houve cragem para limpar. Marques Mendes bem tentou mas todos sabem o que aconteceu. A corrupção está bem impregnada no PSD, e no PSD Oeiras.
Isabel Meirelles não teve coragem, seguiu as passadas de Durão Barroso. Mais coerente foi Teresa Zambujo. Esteve firme, não se vendeu como Judas.
Erva Daninha

Isabel Magalhães disse...

Erva Daninha;

Acha mesmo que a Isabel Meirelles se pôs a andar? Hummmm... não sei se está bem informada!

Anónimo disse...

Eh lá, a Isabel Meirelles está em grande e já começou a dar cabo da cabeça aos IOMAFIOSOS e aos laranja/alface.
O nº 2 da Meirelles também tem de levar...

Anónimo disse...

Pobre Isabel meireles, ela não andava neste «mundo» nestes ultimos anos.

Então ela não sabia que os PSD de Oeiras são todos serviçais do IOMAF e do Isaltino Morais.

Vejam o que se passa hoje em todas as freguesias do concelho, onde os PSD são igual a IOMAF.

Olhem em Barcarena, o mafioso da night e das ucranianas, o Luis Rocha é IOMAF (militante do PSD, colocado no partido pelo Isaltino Morais, o Alexandre Vaz é IOMAF, e até os PS e CDU são IOMAF

É tudo IOMAFiosos ...

Unknown disse...

Excelente Artigo boas perguntas...

Se isto anda assim nas Juntas e Concelhos como deve andar no País ...

Anónimo disse...

Preocupam-se com o apoio do PSD ao IOMAF. Questão: no Dafundo onde foi o PS buscar apoio? Acham que foi ao PSD? Em Caxias quem é a bengala do IOMAF, quem é o Presidente da Mesa? É o PSD? Em Algés quem apoia o IOMAF, quem detém a Presidência da Mesa? Não é o PSD certamente. Em Queijas e Carnaxide quem apoia o Executivo é o PSD? Por acaso as Presidências das Mesa são do PSD? E em Linda-a-Velha? Antes de falarem tenham certezas.

Anónimo disse...

Em Carnaxide, o PSD não apoia o IOMAF, mas sim um elemento do PSD que foi comprado com a promessa de ser o cabeça de lista daqui a 4 anos. Como o Amoedo é burro, acreditou e aceitou, contra a opinião dos restantes.