sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PS e PSD de acordo


A existência de um acordo entre PS e PSD marcou ontem o debate na Assembleia da República de oito diplomas sobre a avaliação dos professores. Os dois maiores partidos não assumiram o entendimento mas a convergência de posições ficou evidente e, no final do debate, o líder da bancada socialista, Francisco Assis, assumiu que o seu partido "está disposto a não inviabilizar" a proposta do PSD. O acordo, sabe o CM, está a gerar mal-estar no PSD. »»»


5 comentários:

Diogo disse...

É o eterno Centrão, os dois braços do mesmo poder económico. É desta forma que o Dinheiro governa em «democracia». Subsidia dois grandes partidos que se alternam eternamente no poder. O eleitor «consciente», ora escolhe um, ora escolhe outro, evitando os «radicalismos de esquerda e de direita». Acontece cá e em todas as «democracias ocidentais».

Anónimo disse...

É a politica de verdade inscrita no programa de Ferreira Leite. Tão mentirosa quanto José Sócrates

Unknown disse...

Não concordo.

As coisas estão muito mal, é tempo de haver uma linha orientadora comum e um rumo único, mesmo não sendo o correcto para o nosso Futuro.

Somos um país ingovernável se ninguém se entende dificilmente irá algum lado.

Há duas coisas importantes a fazer:

Legalizar os Lobbies para saber por onde se movem, ou então bani-los de vez.

Separação total do poder Judicial (Aplica-se nos dois sentidos (Politica na Justiça/Justiça na Política)

Depois disto é necessário um acordo político a pensar nos próximos 30 anos.

AFS disse...

Já tudo foi dito nos comentários ao post. É um grande exemplo da política de verdade. Promete-se uma coisa, dois meses depois, na primeira oportunidade, faz-se o contrário. Qual a diferença entre Ferreira Leite e Sócrates? O penteado. Entre o PS e o PSD é só mesmo uma letra.

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Para quê bater no ceguinho?Esclareça-se: este governo e, particularmente, este 1º!
Então não se estava a ver que ao 1º empurrão, que todos sabiam que seria este, logo apareceriam estes nossos heróis(BE)e mais outros a clamarem vitória por algo que não pertence a ninguém mas realmente aos professores e ao seu tão criticado "soi disant" corporativismo?
Fez bem o PSD e, mais uma vez, Ferreira Leite, mais uma vez acusada por adversários e supostos camaradas (Relvas na SIC Notícias). Nos tempos que correm, heróis destes há muitos, pessoas apelando à ponderação, para que isto não caia na bagunça, é o que faz falta!
Ponderação é o que se pede ao PSD e se alguém merece pedidos de desculpa e que pondere a sua retirada é esta grande SRA. que está a acertar em tudo aquilo que condenou neste governo que é o mesmo que o anterior, há bem pouco tempo.