domingo, 15 de novembro de 2009

Movimento de apoio a Gonçalo Amaral lança petição na Net

Maddie: Movimento de apoio a Amaral lança petição na Net

O movimento "Cidadãos apoiam Gonçalo Amaral", ex-inspector da Judiciária que investigou o caso "Madeleine McCann", informou hoje, sábado, que colocou duas petições online para entregar na Assembleia da República, Parlamento Europeu e no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Imagem DN

Assine a Petição aqui

13 comentários:

Joana Morais disse...

olá, obrigada pelo apoio, apenas um pequeno reparo, a Petição Portuguesa é esta: http://www.peticaopublica.com/?pi=PJGA%20 para ser entregue à Assembleia da República ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, e ao Parlamento Europeu - pode ser assinada por Portugueses e estrangeiros residentes em Portugal. A http://gonaral.epetitions.net/ é uma petição internacional para todos os cidadãos estrangeiros. obrigada e um abraço

Isabel Magalhães disse...

Obrigada.

Desculpe, nem reparei.

(Até andei à procura porque nenhum dos jornais que consultei tinha a informação do link...)

Vou alterar no blog e no FB.

Abraço

Isabel Magalhães

meninaidalina disse...

O sr. Gonçalo Amaral é um "chico esperto"
Senão vejamos:
1. Investigou o processo Maddie e nunca conseguiu provar que os pais tinham sido os culpados.Era para isso que o sr. estava a ser pago por todos nóspara descobrir o que aconteceu.
2. Pediu a reforma e resolveu como bom tuga escrever um livro com as suas conjecturas , nunca provadas. Foi um sucesso de vendas no Portugal dos pequeninos. Até queria ser candidato do PSD, mas trocaram-lhes as voltas . Queria quiçá, uma reforma maior e impunidades ....
3. Quando os pais de Maddie puseram o dito senhor em Tribunal por difamação e lhe foi apreendido o "Porshe" e o dinheirinho que ganhava com o livreco, pois aparece agora com uma petição.
Meus caros este senhor não conseguiu durante o tempo todo que investigou o caso Maddie provar aquilo que afirma . A justiça precisa de provas não de "feelings".
Mais contava com a impunidade da Justiça em Portugal e a inocência dos incautos para ganhar dinheiro. Esqueceu-se que em Inglaterra a coisa pia mais fininho. Pois claro, agora como bom manipulador deseja um "movimento de massas" .
Tenham paciência para tanto oportunismo.
É a minha opinião .

AFS disse...

Eu costumo assinar petições por coisas que são realmente importantes. Naturalmente, não é este o caso, mas boa sorte.

Anónimo disse...

Há coisas que me custam ouvir outras que me custam ler.
O processo de assasinio público de Gonçalo Amaral orquestrado por instituições e pessoas que gostaria de conhecer merece no mínimo o conhecimento de todos os portugueses.
A solidariedade para com este homem é um dever nacional, é um David contra Golias a relação de força dos Macann com todos e mais alguns lobbies a apoiá-los e a força que Gonçalo Amaral dispõe.
A questão dos Macann e o que se passou é macabra e com contornos maquiavélicos.
Os comentários anteriores são no minimo de mau gosto.
A petição pode dar em nada mas a consciência essa fica com cada um.

Isabel Magalhães disse...

Não conheço o Gonçalo Amaral mas estou solidária com ele e com quem o apoia.

G.A. foi afastado do caso, lembram-se? Quem está por detrás desse afastamento? Até onde vai o poder de kate McCann? Quais as interferências do governo inglês no caso? Porque é que os McCann nunca foram acusados de negligência?

Deixar uma criança de 3 anos e dois gémeos bebés de um ano, ou pouco mais, sózinhos num apartamento é negligência; até em Portugal onde os costumes são mais brandos.

Pela altura do desaparecimento de Maddie uma inglesa de baixa condição sócio-económica foi presa por negligência - deixou a filha de 9 ou 10 anos de idade regressar sózinha da escola. Se não estou em erro a miúda foi vítima de rapto e sequestro por um parente do companheiro da mãe. Não sei pormenores mas sei que a criança foi resgatada dias depois sem aparentes danos físicos.

Gonçalo Amaral escreveu um livro e, mais uma vez, o poder dos McCann chegou onde sabemos.

Aqui trata-se do direito da liberdade de expressão, ou não?

Recentemente os McCann foram entrevistados por uma jornalista da RTP(?) e algumas das perguntas ficaram por responder, nomeadamente uma que os questionava sobre quem estava agora a pagar as 'despesas'...

Esse video deve estar disponível online.

NB - Não comprei nem li ainda o livro de G.A.

Anónimo disse...

Poderá ser negligência, derivada de um hábito de deixar os miúdos ali ao pé porque se conhece que o sono deles é tranquilo e ir, de vez em quando, verificando se está tudo bem.
Mas crime, hediondo, é raptar a criança e, talvez ainda mais hediondo, é lançar uma campanha de difamação sobre os pais para disfarçar a impotência ou incompetência para resolver o caso.

Cidadãos de Oeiras disse...

Nós preferimos lançar um movimento de apoio à reabilitação de Isaltino Morais e desafiamos o OL a publicar a entrevista ao Público

Anónimo disse...

Mas a miúda foi raptada????????
Os pais desafiaram o GA a encontrar o corpo recordam-se?
A Kate era conhecida pela "Hot Lips" os casais tinham uns hábitos muito "modernos" não era?????
Carissimos estamos a, lidar com gente que de humano só tem a forma.
Quanto ao Isaltino fica muito bem disfarçado de Marquês...pena que o verdadeiro não esteja vivo, o Morais já tinha ido passear ao Tejo.

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Hot lips? Lábios quentes! Mas então qual é o homem que não gosta de uma mulher com lábios quentes, que nos beije e que nos diga coisas com calor.
Claro está que agora há para aí uns hominídeos que ficam escandalizados com isso. Mas ficarão escandalizados ou é a habitual táctica de manipulação, a redução das pessoas a uma condição inferior, neste caso de Kate, culpada por ter lábios quentes, a uma condição abaixo do humano, porque isto de ter lábios quentes tem muito que se lhe diga. A quintessência da manipulação! Os hominídeos modernos no seu trabalho preferido!

Anónimo disse...

Caríssimos 3 mosqueteiros o problema não são os Hot Lips, cada um/uma é livre de usar o que melhor sabe.
Neste caso os Hot lips eram públicos, entendem.
Claro que para 3 mosqueteiros só mesmo sexo em grupo - é uma questão logistica.
Por isso sugiro que vocês deviam fazer amizade com os TAPAS da praia da Luz teriam acesso a um mundo onde se sentiriam ainda mais livres de preconceitos, progressista e de esquerda avançada.
Quanto ao resto do seu comentário deixo para o vosso prazer pessoal visto que não tenho por hábito descer ao nível das catacumbas onde os 3 mosqueteiros se reunem...e já vos sigo á algum tempo no OL.
Meus amigos são tempo perdido.
A propósito os cães detectaram odor de cadaver não baton de hot lips seus machóes!!!!!!!!!!!!!!

Um vosso admirador secreto - pela qualidade da vossa escrita e clareza de espirito evidênciados!

Os 3 Mosqueteiros de Oeiras disse...

Dizem os teóricos da comunicação que o melhor antídoto contra a manipulação é pedir ao manipulador que matize as afirmações que faz. Não esperavamos tanto matiz da anónima criatura das 22:08 e, presumimos, do dia anterior, sensivelmente à mesma hora.
Touchée ,ou, para os menos versados na lingua dos nossos queridos antepassados,embora um pouco presunçoso, alvo atingido, como se pode ver pelo praguejar da criatura.
Ao OL agradecemos mais esta oportunidade de mais um serviço cívico prestado aos oeirenses

Anónimo disse...

Caros mosqueteiros, do vosso admirador secreto:
O léxico utilizado e a hermeneutica do texto levam os leitores do OL ao "Nirvana" Literário em 2 parágrafos. São perfeitos.
Quanto ao caso em discussão do GA/Macann informem-se.

Os melhores cumprimentos