quarta-feira, 21 de abril de 2010

Linda-a-Velha, 2010 (12)

No dia-a-dia


1. Parque infantil do Jardim D. Pedro V, na Av D Pedro V


Este parque infantil, - assim como vários outros - encontra-se encerrado desde que a inspecção passou a ser feita pela ASAE. Entendeu a CMO, no sentido de evitar multas decorrentes de uma mais rigorosa legislação, encerrar estes espaços até que tudo esteja revisto e de acordo com as novas exigências.

Acontece que este pequeno parque é um caso sui generis. Tem duas cancelas; uma fechada com corrente e cadeado e outra aberta. O aviso de encerramento e proibição de uso temporário também desapareceu o que permite que lá haja crianças a brincar acompanhadas dos respectivos adultos.

Atempadamente avisei a CMO mas fica a questão: Está aberto ou está fechado?



2. Jardim das Tílias


Há muitos meses, nem sei bem precisar quantos, a bica de água junto ao parque infantil deixou de ter água. Esse facto foi divulgado no OL por um dos leitores e por mim comprovado, novamente, no dia de ontem.

Creio não ser demais lembrar que no actual bebedouro, de metal feito, domina a ferrugem aqui. Este bebedouro veio substituir um de pedra que não apresentava (à vista) qualquer deficiência e ainda tinha a vantagem de ter na base um pequeno recipiente onde as muitas aves existentes no local podiam matar a sede.

Numa das fotos do link acima é visível o local junto ao bebedouro onde estava o recipiente para as aves.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos desde o natal passado que a bica está seca. De que serve uma bica seca num jardim público?

Um de Linda-a-Velha

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor;

Anteontem, 4ª feira 28.4.2010, fui ao Jardim das Tílias e a bica tinha água. Ocorreu-me que o pessoal da empresa que faz a manutenção dos jardins quando rega fecha a água da bica e depois de esquece de a reabrir. Posso estar a dizer um enorme disparate mas já tenho comprovado que quando andam a regar a bica não tem água.