terça-feira, 4 de maio de 2010

Administradores do Taguspark cessam funções

Administradores do Taguspark cessam funções

Isaltino Morais recusa falar em destituição, assegurando que houve “acordo” para a saída de Thomati e João Carlos Silva

Américo Thomati e João Carlos Silva cessam, já a partir de amanhã, funções como administradores executivos do Taguspark. A saída foi anunciada por Isaltino Morais, presidente da Assembleia Geral, no final de uma assembleia que juntou todos os accionistas e em que o “acordo” de renovação dos órgãos sociais foi aprovado “por unanimidade”.
Recusando entrar em comentários sobre eventuais pressões para que a equipa se demitisse, Isaltino Morais comentou que “um acordo envolve sempre duas partes”, acrescentando que as condições vinham a ser negociadas há vários dias. Também os administradores não executivos puseram os lugares à disposição. O presidente da Câmara de Oeiras considerar viver-se um “momento refundador” do parque empresarial. Dia 8 de Junho está marcada outra assembleia geral para eleger os novos órgãos sociais.
Separando o plano judicial da vida do Taguspark, Isaltino Morais não quis associar as mudanças ao facto de os dois administradores terem sido indiciados por corrupção passiva. A saída, justificou, deve-se estritamente à “avaliação” do trabalho à frente da sociedade. As críticas à falta de estratégia na gestão, por parte da autarquia, “não são de agora”.
Falta ainda obter acordo com Vítor Castro, o terceiro elemento da comissão executiva, que está de baixa. Os contactos irão prosseguir nos próximos dias.

7 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Está aqui a minha opinião
http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/05/minha-visao-sobre-o-caso-taguspark.html

Anónimo disse...

Um doce a quem advinhar quem tem a alcunha de Alzeimer porque nunca se recorda de nada?

PPP Lusofonia disse...

Taguspark é uma organização importante como promotora de desenvolvimento em Oeiras, tem que ter uma governação credível. Para isso deveria ser liderada por profissionais reconhecidos e contar com administradores não executivos verdadeiramente independentes.

Anónimo disse...

Não são destituídos, faz-se um "acordo" e pronto... recebem uma choruda maquia, como sempre, apertam as mãos e adeus até ao meu regresso. Sim, porque esta gente regressa sempre em busca de mais sobras.
Respondendo ao anónimo das 10:17: será o "senhor" que está de baixa e é casado com uma senhora vereadora da CMO? Diga lá: acertei?

Isabel Magalhães disse...

Segundo o Público de hoje:

(...) Ontem, Isaltino Morais, presidente da autarquia, anunciou que Thomati e João Carlos Silva, também administrador do Taguspark, não vão receber indemnizações pelo seu afastamento.

Anónimo disse...

Eu gostaria só de recordar uma vez mais aos leitores deste blog que o sr. helvético mente sempre e todas as vezes que a sua boca se mexe...veremos daqui a algum tempo se o tomate e o silva se foram embora de mãos a abanar...

Anónimo disse...

O anónimo que escreveu dia 5/5 às 16H04 ganhou o bolo. Gostaria de lho entrgar mas como é anónimo será impossível. Um abraço