domingo, 23 de maio de 2010

Baleado na praia

Baleado na praia - Portugal - Correio da Manhã


Oeiras: Festival de Música na Praia da Torre acaba em roubos violentos


Uma pistola entrou no Oeiras Sound Storm, antes ou já durante o festival de música, e um jovem foi baleado dentro do recinto, ao princípio da madrugada de ontem, quando assistia a um concerto na Praia da Torre, Oeiras. Os dois suspeitos fugiram e, minutos depois, dentro de um comboio da linha de Cascais, outros dois homens acabaram esfaqueados numa tentativa de assalto, que terá sido feita por um grupo de pessoas saídas do mesmo festival.

11 comentários:

Anónimo disse...

Oeiras Sound Storm - SEMANA DA JUVENTUDE da Câmara Municipal de Oeiras.

Praia da Torre de Oeiras das 18:00h àté de dia, uma «Mega Festa na Praia da Torre» onde te poderás divertir com os teus amigos ao som de Katharsis, Fonzie, Makongo e Pow Pow Movement.

É a Cultura que se faz no concelho.

Anónimo disse...

Então era daqui o barulho da musica pelas 5 da manhã se ouvia na cruz quebrada. Pouca vergonha uma camara que autoriza barulho toda a noite.

Anónimo disse...

É com estas «sonoridades» que a autarquia de Oeiras educa a Juventude, assim as crianças ficam mais «empenhados no trabalho» e são socialmente mais activas e competitivas no futuro.

Tanto querem cativar os jovens com estas políticas populistas, que acabam por os desviar ainda mais, tanto, que a semana dessa juventude acaba aos tiros.

Anónimo disse...

Atrasados mentais estes dois comentadores...
Os grupos eram excelentes e tive mta pena de nao ter visto pow pow! Cultura não é só musica clássica, jazz e afins mas, naquele dia, até havia alternativa, era só escolher!
Eu escolhi a praia! E, na minha opinião, o que aconteceu não justificava o fim do espectáculo... que acabou eram 00h00 (sr. anónimo da cruz quebrada!!!). Em 2008, a festa foi na praia de Sto Amaro e não se verificaram descatos significativos. Talvez não tenha sido mto boa ideia a escolha da torre, só isso

Anónimo disse...

Parafraseando VEXA, atrasado mental, é um tipo ou uma tipa, que perde tempo a ouvir esses tipos de ruídos com ritmo, cadências sem melodia, que até os animais sabem fazer melhor.

Festins que afinal acabam em drogas e tiros, isso é «cultura» de quê?

AFS disse...

Atrasados mentais são aqueles que não respeitam a "cultura" dos outros, por pior que ela lhes soe.

De um post sobre criminalidade, está-se a discutir a música. Eu não gosto, mas respeito, como respeito os concertos do Toy e afins. Há espaço para tudo e para todos.

Tolerância é coisa que não existe aqui.

Anónimo disse...

Caro AFS (será António Francisco Simões poderá ser …?)

O termo foi seu, mas «atrasados mentais» são infelizmente pessoas de mente precedente, com retardamento mental e cognitivo.

Sabendo que determinados modelos de ocupação dos tempos livres ou recreativos, são potencialmente demolidores dessas capacidades destruindo a mente e o corpo são.

Considerando estes factores tão importantes para a renovação de um país em crise, para a educação do povo menos habilitado e do país mais pobre da Europa (Portugal), não lhe parece tudo isto um tremendo erro?

Sendo a cultura, um estágio e uma atitude de vida, centrado no rigor do conhecimento, das competências e capacidades humanas de saber fazer, ser e estar, qualquer Humano terá dificuldades em aceitar esses comportamentos aculturados de risco e euforia, impulsionados por ritmos despidos de sentido, abrilhantados pelas gansas, tiros, barulhos, pulos e pontapés.
Contudo, sendo a diversidade um valor fundamental da civilização humana, preservar Culturas é um factor de protecção e integração, daí a aceitar, participar ou promover e elevar actos obscenos, lascivos e de elevado risco e custo social é algo bem diferente.

Daqui essa atitude de reprovação. Mas a vida tem prioridades, basta escolher os melhores caminhos, a opção é sua e a cultura também.

AFS disse...

Caro Anónimo,

Nenhuma das iniciais corresponde ao meu nome, mas não há problema (aqui entre nós, se eu fosse um Simões já teria emprego na CMO ou suas dependentes).

Depois, por lapso, o meu «atrasados mentais» seguiu sem aspas, mas decerto terá percebido que vinha no seguimento de outros comentários. Numa situação normal - e no dia-a-dia - não é expressão que use.

Sobre o conteúdo: está mesmo a falar a sério? Isto é, conhece as bandas que fizeram parte do cartaz? Foi ao festival? Para falar de actos obscenos e lascivos, suponho que sim. Eu não fui porque não sou apreciador, de resto só conheço os Fonzie, uma banda portuguesa de punk/rock que por acaso tem mais sucesso no estrangeiro do que em Portugal.

Quanto às gansas (sic), tiros, barulhos, pulos e pontapés... Olhe que conheço pessoas que bebem bebidas alcoólicas em grandes quantidades enquanto vêem um jogo de futebol... Outras fumam (algumas delas ganzas). Olhe que há centenas de pessoas que vandalizam património dos outros clubes só porque sim... Não acha que o futebol é potenciador de "risco e euforia" de "elevado risco e custo social"? Por uma questão de coerência, espero que pense da mesma forma em relação ao futebol...

Quanto à sua reflexão final, concordo absolutamente. Cada um, vendo as opções que tem, escolhe o seu caminho. Mas para saber qual é o certo pode ter que se optar por um errado antes...

Anónimo disse...

Caro AFS,

(…) Quanto à sua reflexão final, concordo absolutamente. Cada um, vendo as opções que tem, escolhe o seu caminho. Mas para saber qual é o certo pode ter que se optar por um errado antes... (…)

Em resposta ao seu raciocínio acerca das opções, e sobre as escolhas que fazemos ou não, racionais e irracionais, humanos e animais, temos de ser preventivos. Tendo em atenção que existem muitas escolhas que são irreversíveis. Não ser impulsivo é uma medida de recolha.
Sobre os estilos de música, eu não alimento bandas, nem clubes, nem partidos, não visto «camisolas». Porque aprendi saxofone tinha 15 anos, faço outras músicas em família e com amigos, piano, violino, clarinete e fagote até, bateria e tambor (batuque) africano que junto com as marimbas, aprendi muito com as tribos africanas.

Finalmente as opções não são tantas assim, vivemos num país pobre, de gente sem capacidade para competir e que vive do sistema, vivemos num concelho de corruptos (condenados).
Saúde e boas opções.

Pedro

Anónimo disse...

Isto é com efeito um post sobre um crime, ou vários, ocorridos numa festa de música e gostaria de perguntar a um determinado anónimo caso o crime tivesse ocorrido num assalto no Teatro São Carlos durante um concerto de música clássica, ópera ou ballet, se mudaria alguma coisa e se a culpa era do António Costa da câmara de Lisboa

Isabel Magalhães disse...

Anónimo das 16:56;

Boa pergunta.

Não se incomode; há pessoas que gostam de 'comentar ao lado'...

Nada a fazer.