quinta-feira, 27 de maio de 2010

Passeio marítimo da ribeira do Jamor reconstruído


INAG cumpre compromisso assumido em debate na Antena 1 com Junta de Freguesia


O Instituto da Água cumpriu o compromisso que estabeleceu no debate promovido pela "Antena 1" e que teve lugar nas instalações da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo, com a presença do Presidente Paulo Freitas do Amaral, a presença do Sr. Eng.º Valério (Instituto da Água), a presença da Sra. D. Graça (moradora) e a ausência de qualquer representante da Câmara Municipal de Oeiras, apesar do convite realizado à Câmara por aquela estação de rádio.

Passados três meses do debate a freguesia conta com um novo passeio marítimo na ribeira do Jamor e com as acessibilidades garantidas para os utilizadores do comboio.

4 comentários:

João Salgueiro disse...

A ausência dos representantes da CMO neste fórum fez-me recordar a ausência (conveniente "fuga" para quem não tem nada para dizer) em conferência patrocinada pelo Sociedade Ponto Verde sob o tema "Traçar Caminhos - Ecopontos vs Porta-a-Porta" em Maio de 2009.

Nesta conferência não tinham sido "apenas" convidados, faziam parte do painel anunciado e publicado no programa oficial do evento.

Recordo aqui o meu post:

- "Seminário Sociedade Ponto Verde - CMO agendou e... faltou!

Ainda a Reciclagem no Concelho de Oeiras : Fim da Recolha de RSU Sistema Porta-a-Porta.

Um grupo de moradores de Algés esteve presente no dia 22 de Maio no Seminário patrocinado pela Sociedade Ponto verde e versando o tema "Traçar Caminhos - Ecopontos vs Porta-a-Porta" com a agenda que junto.

Face à ausência de respostas oficiais da CMO e respectivos estudos que levaram à alteração de sistema, a anunciada presença e intervenção da responsável pelo Ambiente e Equipamentos da CMO e o debate seguinte iria proporcionar-nos uma oportunidade de esclarecer este assunto em fórum adequado.

Surpresa e Vergonha !

Num evento com a presença de vários responsáveis de câmara e especialistas estrangeiros, a CMO foi a única que não cumpriu o agendamento primando pela ausência e perante a perplexidade dos responsáveis da Sociedade Ponto Verde. Justificação informal: "imprevisto de última hora em... Barcelona".

Resta-me acrescentar que TODAS as intervenções das restantes câmaras e especialistas internacionais (que poderão em breve ser vistas no site da SPV) confirmam as vantagens do sistema actual e que CMO anuncia ir abandonar."

Nada mudou.

Óbviamente.

Anónimo disse...

Não concordo com o comentario anterior.

Algo mudou: as moscas!

Anónimo disse...

A varejeira continua lá...

Anónimo disse...

Um desperdício. Um terreno tão jeitoso para mais apartamentos com poita e barco à porta.