quarta-feira, 12 de maio de 2010

Portugal - www.webrails.tv - Linha de Sintra - Mercadorias

Rui Ribeiro 11 May 2010 23:25
webrails@gmail.com


Para terminar a sequência onde se procurou ir ao encontro da fauna ferroviária que habitualmente se avista na Linha de Sintra, ficam alguns dos momentos da presença de circulações de comboios de mercadorias no urbano cenário desta linha. Comboios de mercadorias "bloco" e "distribuição", com tracção Diesel.

http://www.webrails.tv/arquivoVideo/linhaSintra/linhaSintraMercas.htm

--
O jornal Público, inserido na colecção Ípsilon II, pública com a edição de dia 14 de Maio o DVD do filme "A Estação" ( http://bit.ly/cf190o ). Um Filme com uma Estação e Caminhos-de-ferro
como pano de fundo.
O trailer - http://bit.ly/9YRVr8
--
A webrails.tv, com a intenção de compilar momentos de interesse que partam dos caminhos-de-ferro, tem em testes um calendário.
Fica o convite para uma visita - http://bit.ly/9Y8sqj
--
A refer, empresa gestora da infraestrutura ferroviário, apresentou um novo site. Pela iniciativa fica a sugestão de uma visita - http://bit.ly/9S8faA
--
Linha do Tua - A webrails.tv compilou alguns dos momentos publicados sobre a linha do tua em DVD. Mais informações - http://bit.ly/2FQwzz

2 comentários:

mcnuno disse...

Boas

Deixo umas linhas para agradecer a atenção, e também o reconhecimento e motivação que passa, de quem gere este espaço na divulgação dos conteúdos de mote ferroviário.

Cumprimentos,
Rui Ribeiro

Isabel Magalhães disse...

Caro Rui Ribeiro;

Quando era pequenina nunca me deram o desejado comboio eléctrico. 'Coisa de rapazes', dizia a minha mãe! mas quando cresci vinguei-me; comprei locomotivas, carruagnes e wagons aos meus filhos sem distinção de rapazes e raparigas.

Agora ainda mais a sério: eu gosto de comboios, é uma boa forma de viajar, dá para levantar, esticar as pernas, ir ao wagon-restaurante...

Há dois anos fui de Budapeste a Praga, via Bratislava, num comboio com destino à Alemanha. Seis horas e meia de viagem, creio.

O sonho de viajar no Expresso do Oriente, de Paris a Istambul, já não vou realizar. Talvez numa próxima encarnação quando Portugal for governado por gente com capacidade para o fazer sem nos levar ao abismo.

Espero e agradeço que continue a enviar notícias dos CFP. Mesmo sem comentários há, certamente, leitores que apreciam o assunto.

Abraço

IM