quinta-feira, 3 de junho de 2010

Chamem a polícia!



Alguns laicos e republicanos reagiram com indignação à tolerância de ponto de 13 de Maio. O improvável amor ao trabalho levou mesmo a directora da Casa Fernando Pessoa a manter a instituição aberta e o garboso ISCTE a declarar que, em nome dos alunos e do estudo, o instituto não iria fechar.


Pois bem, cidadãos. Hoje, dia 3 de Junho, é feriado religioso. Celebra-se o Corpo de Deus. Em nome do rigor, da coerência e da República, é vosso dever inalienável andar vigilante por essas aldeias, vilas e cidades.

Os improváveis amantes do trabalho não podem andar por aí com os corpinhos ao sol, a dormitar em esplanadas ou escondidos nas salas escuras de um qualquer cinema. Se tal acontecer, não hesitem: chamem a polícia. Em nome da República, da Pátria e, claro, do trabalho.



António Ribeiro Ferreira, Jornalista

3 comentários:

Rui Pinto disse...

Excelente ironia. Os falsos moralistas andam por aí, a pregoar os bons costumes...tenham dó!

Anónimo disse...

Não a propósito. Tem o blogue feito divulgação e acompanhado a situação do Estádio Nacional, o que agradecemos em nome dos bens públicos, visto que por um lado à gente que deixa bens ao Estado e por outro, muitos "espertalhões" que se queixam do estado do País, mas usurpam-no dentro da "legalidade" que temos. Solicitamos que façam campanha para que a petição chegue às 10.000 assinaturas. Todo o País deve saber o que se está a passar com o Estádio da "Capital do Império". Já há "ideias abafadas" para o demolir e construir um mais "sofisticado" com os últimos requisitos da engenharia e apetrechado para as novas tecnologias. É preciso estar vigilante, identificar e desmascarar os "visionários" do futuro. São eles que se dizem identificados com as futuras risonhas primaveras que a ciência e a tecnologia abriu ao Homem, mas deixaram chegar a Humanidade nestes últimos 100 anos, ao estado actual. É difícil descobrir os caminhos da sustentabilidade do Planeta, mas nas pequenas acções, no dia a dia, com palavras, gestos, decisões, atitudes, imaginação, podemos travar esta "louca aceleração" para a rápida destruição de um Mundo que vai ficar insustentável. Falta de Água, Doenças (Sida etc.),Guerras e desequilíbrios (forçados)do clima, são já hoje alguns dramas, que por respeito aos nossos netos temos que combater. No Estádio Nacional, está sòmente em causa uma "simples partícula" do complexo e muitas vezes insensato comportamento humano. Se em 10 milhões, 10 mil assinaturas valerem alguma coisa, talvez mereça a pena a luta que os amigos do Estádio iniciaram.
Obrigado a este importante blogue, que talvez esteja a fazer História, num território à beira de um idílico estuário e Oceano.

Anónimo disse...

Sugiro a consulta do post feito pelo Paulo Freitas do Amaral sobre este assunto (Lusalite, viaduto, estádio, etc), presidente da Junta da Cruz quebrada-Dafundo no seu novo blogue "Oeiras XXI" www.oeirasvinteeum.blogspot.com - Pelos vistos o único politico com eles no sítio neste concelho de negociatas...
Ass.Mata-corruptos