terça-feira, 22 de junho de 2010

Fusão de escolas contestada em Paço de Arcos

Exmo. sr. Presidente da
Câmara Municipal de Oeiras
Dr. Isaltino Morais

Paço de Arcos,17 de Junho de 2010
(...)
Não aceitamos que o Ministério, de forma leviana, ignore o relatório da IGE que tão bem classifica o trabalho efectuado.
Não aceitamos que o Ministério da Educação ignore e desbarate todo o trabalho tão arduamente efectuado por toda a comunidade educativa em que vossa excelência também participa.
Não aceitamos que a organização deste Agrupamento seja destruída pela fusão precipitada e impeditiva da concretização do Projecto Educativo, contrariando o disposto no ponto 8 b) da Resolução do Conselho de Ministros nº44/2010 de 2010 (Determina que a reorganização de agrupamentos de escolas e de escolas não agrupadas deva processar-se de forma gradual e em função das especificidades de cada agrupamento e de cada escola não agrupada, não podendo determinar: b) A criação de agrupamentos de escolas com uma dimensão desadequada ao desenvolvimento do projecto educativo).
Por todos os motivos expostos não podemos aceitar a fusão deste Agrupamento com a Escola Secundária Luís de Freitas Branco que, naturalmente, tem objectivos diferentes dos nossos no seu projecto educativo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cheira muito, muito a ... esturro!!!!
Se, como dizem os signatários, nos documentos de suporte do abaixo assinado, ... são tão bons,na gestão ou pelos vistos na "digestão" de acontecimentos (muito maus, pelas ... entrelinhas e sobre um passado não quantificado em termos de anos lectivos) qual o medo!!!???
Quem não deve, ... não teme!
É aceitável dizerem que se propuseram realizar uma tarefa e ainda está incompleta. Muito correcto e aceitável. Mas, ... não o disseram, nunca, no texto do abaixo assinado publicado no site da Fenprof!
Para além disso, várias Questões me assaltam o espírito? Destaco:
1. - Actividades não curriculares. Também foram objecto de avaliação? Quais os resultados?????
Qual o resultado da avaliação interna da Direcção?
2. - Bem estar dos alunos na escola? Precisamos de conhecer indicadores de segurança, alimentação, ..., por exemplo.
3. - Graus percentuais de sucesso dos alunos, no ano lectivo 2009 / 2010, comparados com os anos lectivos anteriores? Nada apresentam.
- Maus, Medíocres, Razoáveis, Bons? Muito Bons?
Os alunos são, nunca se esqueçam, a razão de existência de escolas e de professores.
Quanto à existência e concretização do Projecto Educativo em vigor. Aguardam-se explicações sobre a "MÁ INFLUÊNCIA" que seria a hipotética FUSÃO. "The Others", têm doença ... infecto contagiosa? São "Bandidos"?? Não querem o sucesso Educativo que Vós outros pretendem?
Expliquem-se!! Não Somos Burros! Entendemos Português! Clarifiquem. Caso contrário, temos legitimidade para pensar que ... Vocês, os queixosos, SÃO OS DONOS DA QUINTA!!!!
A terminar e quanto ao ... "não aceitamos"!!! Habituem-se, ou por outro, já deveriam estar habituados, mais a mais nos tempos difíceis que correm! Só diz que "NÃO ACEITA", quem é boss!!!
Não é o caso pois, caso contrário, não enviavam uma carta ao "BOSS ISALTINO".
Trabalhem, ensinem os miúdos, obtenham sucesso que se veja de níveis superiores, denunciem os contratos dos professores que saem das aulas a chorar ou que são incompetentes e tenham mais juízo.
O TRABALHO NA EDUCAÇÃO PARA O SUCESSO, apenas tem como objectivo o ensino da nossa juventude de hoje.
Serão ELES que decidirão se VOCÊS (professores)serão colocados futuramente num ... LAR da 3ª IDADE!!!!!

ASSINA: UM NADO CRIADO EM PAÇO DE ARCOS, COM SENSIBILIDADE AO ... TACTO!