quinta-feira, 10 de junho de 2010

Portugal em agonia


José Maria Aznar defendeu, este sábado, a necessidade de serem realizadas eleições legislativas antecipadas em Espanha, para pôr fim à «agonia do país».

«O tempo deste Governo está terminado e cada dia passa sem que os espanhóis possam expressar a sua opinião e apostar numa mudança, é um prolongamento inútil da agonia do país», disse Aznar, durante uma intervenção na conferência das Novas Gerações do Partido Popular, em Lorca.

Comungo da opinião do antigo Primeiro-Ministro espanhol e defendo que o mesmo deverá ocorrer em Portugal, que está numa angustiante agonia.

Realizaram-se eleições recentemente? Qual o problema? Não é assim que funciona a Democracia, sobretudo quando o Governo, com mentira atrás de mentira, se mostra incapaz de governar seriamente?

Porque há eleições presidenciais em Janeiro? Qual o problema?

A Holanda também não vai ter eleições antecipadas no dia 9 de Junho? Qual o problema?

Não há também uma permanente crise política na Bélgica?

Vão os Portugueses continuar a agonizar às mãos deste trucidário José Sócrates e sua camarilha?

O que falta mais para este bando provar a sua negligência incompetente e relapsa? O PEC III? Depois o PEC IV, até ficarmos todos exangues?

O que pretendem os portugueses, o que pretende o Presidente da República deste crápula? Violência popular, tal como vem alertando Mário Soares?

Vão os Portugueses ficar indiferentes e permitir serem joguetes políticos de Cavaco Silva, que não quer “ondas” até ao pleito de Janeiro?

Revoltai-vos, Portugueses, revoltemo-nos!


Helder Sá



Via e-mail

1 comentário:

Pedro Coimbra disse...

Há mais teamas a merecer revolta, Isabel.
Este é um deles
http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/06/10-de-junho-pragmatismo-e-diplomacia-ou.html
Ajudem a pressionar aí também para que se prendam os assassinos e se faça Justiça.