terça-feira, 27 de julho de 2010

O Café do Jardim de Paço de Arcos

Jornal de Oeiras, 27.7.2010
Clique na imagem para ampliar

3 comentários:

Anónimo disse...

Com os valores pedidos para o arrendamento, todos os concursos ficam ... desertos ou sem que tomem posse da posição.
Enquanto o "pau vai e vem" os Bombeiros de PA, com muito esforço, entrega e dedicação voluntária conseguem obter umas verbas que lhes vão possibilitanto melhorar o parque de viaturas.
Falta mesmo é ... grandes enchentes para apoiarem os Bombeiros e darem o V. dinheiro por bem empregue pois que servem muito Bem um almoço de grelhados como não encontram no resto da linha de Cascais!!
Nota: Ainda podem dar um saltinho à praia enquanto esperam pelo almoço!

Rui Freitas disse...

Desgosto e pena tenho eu em ver há tanto tempo abandonado aquele que eu considero o Restaurante mais apetecível e bem localizado de Paço de Arcos, num Jardim que apelidei em tempos a Sala de Visitas" da Freguesia.
Dá que pensar, e até acho que não será apenas uma questão de concursos e/ou propostas...
Faço minhas as palavras do "anónimo" anterior, e convido-vos almoçar ou jantar a este local, agora temporariamente "gerido" pelos Bombeiros de Paço de Arcos, às sextas, sábados, domingos e feriados, até ao final das Festas em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, em Setembro. Eles merecem, pois além do mais o dinheiro servirá para adquirir mais uma viatura (pelo menos) para esta Corporação de Voluntários.
E que ricas sardinhas...

Anónimo disse...

É bem verdade o que se diz anteriormente. Mas não é menos verdade que é lastimável o estado em que se encontra o antigo quartel dos bombeiros que, ficando no centro da vila, podia ser rentabilizado. Se hoje o espaço está todo graffitado (a propósito: para quando um plano de desgraffitização para Paço de Arcos, com carros mal estacionados e com muita imundice circundante, não deixa de ser contraditório que os bombeiros clamem por verbas quando têm um edifício que, através do arrendamento (cedência de exploração, usufruto para escritórios, mediante compromisso de reabilitação, etc., podia ser rentabilizado e dar aos bombeiros uns milhares de euros por mês, sem que o edifício deixasse de ser propriedade dos bbv de pa. É que assim não só se abdica de verbas mensais consideráveis - que financiariam a actividade dos bombeiros e a compra de equipamento -, como também se contribui para o estado de degradação em que a vila de Paço de Arcos se encontra submersa.