Segunda-feira, 17:30
Largo Maria Lamas, poente Estas ilhas ecológicas necessitam - urgentemente - de uma lavagem. Abrir as tampas para lá depositar o lixo é um acto penoso.
Este local está sempre mais ou menos assim. Muitas das embalagens são oriundas do pequeno comércio e depositadas no chão pelos empregados a quem - nitidamente - custa muito abrir a tampa do contentor. A Polícia, na rua, faz muita falta.
Imagens: IM
3 comentários:
Linda-a-Velha vai à frente na lixaria. Olhem que um dos defeitos destes enterrados é que o gargalito é muito estreito e é um aborrecimento empurrar o lixo.
Clotilde
Os «enterrados» como a Clotilde diz não servem para lá meter caixotes de madeira, sofás e outras móveis. Para esse efeito há um serviço de recolha a combinar telefonicamente com a CMO.
O que eu sei é que Linda-a-Velha não era assim. Não sei se foi só a população que mudou mas sei que o José Pedro Barroco, quando era presidente da junta, estava atento e telefonava a quem tinha que telefonar sempre que era necessário apanhar lixo e limpar. O actual presidente - que até está a tempo inteiro na junta - terá outras prioridades ou não anda na vila.
Cada povo tem o que merece, Oeiras tem os governantes e o governo municipal que merece. Peço humildemente a quem ler estas palavras que tente mentamente andar para trás (este cenário fotográfico é MAIS À FRENTE)e se questione se na governação PSD, com o vereador José Eduardo Costa, se havia este granel, esta porcaria, este regabofe? Eu já respondi para mim mesmo, que cada um faça o seu exame de consciência.
Enviar um comentário