terça-feira, 19 de outubro de 2010

Teatro Amélia Rey Colaço – Algés


Pois é: o teatro Amélia Rey Colaço está há muito fechado. No princípio desta década vendo este espaço utilizado para as Assembleias de Freguesia e pouco mais, não havendo uma programação contínua, houve quem conseguisse abri-lo mais de meia dúzia de vezes por ano, à tarde. Esteve sempre cheio para ouvirem a actuação de um coro e poesias. Foram amadores que não desistindo dos muitos entraves lá iam convencendo a CMO – através dos seus Serviços e depois da Oeiras Viva a abrirem-no à comunidade.

Entretanto foi cedido à Companhia de Actores e começou-se a ver aquele espaço com utilização mas foi por pouco tempo pois voltou a ficar encerrado.

As Assembleias de Freguesia e outros espaçados eventos passaram a ser realizados na Sala de Exposições do Palácio Ribamar porque, segundo informações recolhidas o Teatro tem infiltrações e precisa de obras. E pronto um Teatro fechado. Claro que agora, com a “crise”, dificilmente darão atenção a este espaço e nem se referem a ele, apesar de se continuar a propagandear mega projectos para este Município que ganha prémios. E não haverá meia dúzia de euros ou um subsídio europeu para manter aberto um Teatro que tem uma história para contar?



Maria Clotilde Moreira / Algés

(Artigo publicado no Correio dos Leitores do Jornal de Oeiras, de 19.10.2010)

4 comentários:

Anónimo disse...

Algés tem o pior presidente de junta que alguma vez houve em Oeiras. Massacrados algesinos, aguentem-se até 2013!!!

João Salgueiro disse...

"Anónimo disse...
Algés tem o pior presidente de junta que alguma vez houve em Oeiras...
19 de Outubro de 2010 19:29"

E com o peito tão insuflado dessa anónima coragem que o(a) faz atrever a escrever tão grave acusação não nos quer dizer porquê e identificar-se?

Sabe o que é cobardia?

Membro Assembleia Freguesia de Algés/PSD

Sónia Gomes da Silva disse...

Bos novas para todos. O Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, reabre esta semana. Também pela mão da Companhia de Actores e vai voltar a ter programação continua com actividades diversas.

A nossa "segunda casa", está pronta!

http://companhiadeactores.wordpress.com/2013/02/26/tmarc-estreia-com-loucos-por-amor/

http://companhiadeactores.wordpress.com/

Sónia Gomes da Silva disse...

Boas novas!

O Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, vai reabrir esta semana as portas ao público! Também pela mão da Companhia de Actores e com actividades diversas.

Está pronto a acolher-nos novamente:

http://companhiadeactores.wordpress.com/2013/02/26/tmarc-estreia-com-loucos-por-amor/

Vamos lá!