sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

da caixa de comentários...



(comentário de José António Baptista)
.

11 comentários:

Consciência Critica disse...

Excelente! Sou louco por fotos antigas. Como é que adivinhaste Isabel?

Unknown disse...

.

Ora aqui está uma belíssima SURPRESA!!! :))

Obrigado

bjs

.

Isabel Magalhães disse...

CC;

Lamento mas não posso dizer que foi o "my little finger"! :)))


J.A.;

Foi apenas um "mimo"... e ao que parece tb para o CC. :)

Unknown disse...

.

Isabel,

Encontrei esta página há uns tempos. Andava precisamente à procura das fotos que lá estão e que eu já tinha visto algures. Creio até que a CP as editou numa colecção de postais.

Acho-as o máximo! São fabulosas! Sobretudo comparando-as com a realidade actual das estações representadas. Algumas já praticamente irreconhecíveis.

É claro que em devido tempo as 'piquei' para a minha fototeca. :)

bjs

.

Isabel Magalhães disse...

É curioso que, nem há um mês, me pediram para classificar umas fotos do concelho de Oeiras e recorri ao livro da Branca Gota Colaço que uns amigos me emprestaram. Fiquei até com vontade de o comprar.

Consciência Critica disse...

Ainda devíamos criar um blog, tipo recordar Oeiras... com diversos contributos, não seria por certo difícil fazer uma fototeca interessante

Isabel Magalhães disse...

CC,

É uma óptima ideia e podemos falar melhor sobre isso. No entanto, tb já há o 'Rememorar Oeiras' do J A Baptista.

Boa noite.

Unknown disse...

.

Cara Isabel (primeiro as senhoras),

Caro consciência crítica,

A ideia é boa e já me passou pela moleirinha.
A minha ideia é um pouco mais ambiciosa que um blog.
Neste apenas se podem ir colocando imagens a um determinado ritmo, ficando as mesmas espalhadas ao longo do blog, mais ou menos visíveis consoante as opções de arquivamento e exibição que se estabelecem. Isto no caso dum servidor tipo Blogger.
Claro que existem outros, mas do que tenho visto, não são grande coisa. Geralmente acho-os demasiado 'infantis' quanto a opções de visualização.
Muitos podem ser alterados à vontade do gestor, mas isto implica saber html, coisa que eu não sei.

O meu objectivo é mesmo uma página, em que seja possível organizar tematicamente os materiais - fotos, desenhos, postais, e outros relacionados - para uma consulta mais fácil e coerente.
É claro que isto não é possível só com um blog.
Há que desenhar a página e alojá-la algures. O que tem implicações económicas. E duvido que a CMO esteja disposta a apoiar-nos... :)

Nada disto significa que para começar, não se possa criar um blog só para ir colocando as contribuições de quem quiser contribuir, é claro.
Pela minha parte, estou disponível para contribuir. Mas não me peçam mais nada, que estou sem tempo. Já mal consigo gerir os 7 blogs que tenho, muitos deles em standby há muito, fora a contribuição no Oeiras Local. Além de que a vida não é só blogs.

nota: O Rememorar Oeiras começou apenas como um blog de textos, de memórias escritas. Posteriormente foram-lhe introduzidas outras variantes, como imagens. É um blog sobre Oeiras, mas onde cabe de tudo um pouco como no Oeiras Local. Especificamente de fotografia são as páginas que fiz, mas que são sobretudo 'modernas' e pouco têm de antigo.

Vamos falando sobre o assunto.

Cumprimentos

.

Isabel Magalhães disse...

Caros JA e CC;

De 'webdesign' nada sei... e este ano o tempo é muito escasso porque tenho trabalho de sobra pela frente mas uma contribuição ou outra, será sempre possível.

Quanto ao alojamento do site há várias possibilidades 'grátis' - no SAPO, por ex. - desde que não seja para fins comerciais.

[] aos dois.
I.

Consciência Critica disse...

Se me desejarem o aspecto do dito site, eu poderei nas horas vagas ir tentando cria-lo. Depois só teriamos que o alojar gratuitamente.

Anónimo disse...

ola isto é fixe