sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Vamos ser uma EcoFreguesia




Esta Junta de Freguesia e a Tratolixo – Tratamento de Resíduos Sólidos, EIM, celebraram um protocolo que visa desenvolver a iniciativa EcoFreguesias Tratolixo 2007, destinada a incentivar o aumento da separação de RSU, ou seja, resíduos sólidos urbanos.


A EcoFreguesias, visa não só transmitir e introduzir boas práticas de separação de RSU para reciclagem não só nas Juntas de Freguesia, mas essencialmente, nos parceiros vivos dessa Freguesia: empresas, comerciantes, estabelecimentos de ensino, centro de saúde e de dia, lares e jardins de infância, etc., etc..


Por forma a dar início a tal acção, a Tratolixo desenvolveu uma acção destinada a todas as freguesias de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra, no EcoCentro de Trajouce, onde foi possível aferir do enorme esforço que está a ser desenvolvido pela empresa, pelas populações e que, acima de tudo, demonstra que caminhamos no rumo certo.
Nota-se hoje uma enorme preocupação ambiental das populações, que resulta no Eco Centro, no aproveitamento de quase todos os diversos RSU e, na sua conversão em material reutilizável ou recursos financeiros.


Existe em todos os intervenientes, a ideia que ainda muito há a fazer e um longo caminho a percorrer.


Tal constatação apenas nos serve de guia, para nortear a nossa acção na sustentabilidade de um espaço urbano mais limpo e saudável.


Objectivo final, fazer com que em Setembro de 2007, Linda-a-Velha possa ganhar o Prémio EcoFreguesia 2007.


Contamos com todos para atingirmos este objectivo!


Sempre a Bem de Linda-a-Velha!

O Presidente

José Pedro Resende Barroco

4 comentários:

E disse...

Só faltam mais 9 freguesias para que Oeiras seja um EcoConcelho

Anónimo disse...

Mais uma vez passei para ver e apreciar o blogue, cuja temática regional me interessa. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Assim mesmo é que é! Linda-a-Velha sempre à frente!

Anónimo disse...

Só Linda-a-Velha é que se inscreveu? então e as outras freguesias?