quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

menos saúde

Saúde: ex-ministro critica fecho de urgências

Arlindo de Carvalho diz que se tivesse pasta não aprovaria reforma

O ex-ministro da Saúde Arlindo de Carvalho criticou esta quarta-feira o previsto encerramento de várias urgências e garantiu que se hoje voltasse a assumir esta pasta não prosseguiria com a medida, informa a agência Lusa.

Arlindo de Carvalho falava à Lusa a propósito do congresso «Gerir em Saúde», que decorre entre quinta-feira e sábado no Centro de Congressos dos Hospitais Universitários de Coimbra (HUC).

No seu discurso, Arlindo de Carvalho classifica de «sintomáticas as reacções das populações que publicamente se vêm manifestando contra a redução dos cuidados prestados por efeito de encerramento ou de ineficiência de estabelecimentos de assistência».

«Ao Estado não cabe outra solução que não seja a garantia da prestação pública dos cuidados de saúde», disse Arlindo de Carvalho.

Para o antigo ministro da Saúde, «as populações têm mostrado que não estão disponíveis para renunciar ao nível de assistência já alcançado, e não aceitam medidas tomadas por razões estritamente economicistas». ...

1 comentário:

Anónimo disse...

As populações têm mostrado que não querem perder a pouca qualidade alcançada em termos de serviço nacional de saúde mas o governo é autista e não percebe. Ou faz que não percebe.