sábado, 17 de fevereiro de 2007

editorial

Caros Leitores;

Uma pequena nota.

Este blogue, desde o início em 13052006, viveu quase sempre dias 'atribulados', (ver primeiros posts) ao sabor de 'alguns' que teimaram - infrutiferamente - em o eliminar. Em consequência, fomos recorrendo aos meios que o Blogger nos fornece, - só comentadores registados e até moderação de comentários - na tentativa de prosseguir com o nosso direito de ter e manter um blogue.

Desse facto, resultou a perda de comentários de alguns leitores que, e alheios ao facto que motivou a moderação, aceitaram mal e entenderam não querer comentar, confundindo moderação com censura.

Entretanto, o blogue seguiu o seu ritmo. (De notar que o que perturba o O.L. não é a divergência de opinião, seja ela de que cariz for, mas sim os insultos, a tudo e a todos, e até a tentativa reles de amesquinhar o trabalho de quem dele sobrevive.)

No entanto, nas últimas semanas, "o" ou "os" ditos perturbadores 'voltaram à carga' e vieram 'assombrar' um espaço que se quer aberto, o que nos obrigou mais uma vez - a administração do O.L. é partilhada entre vários colab/admin - a activar a moderação de comentários, na tentativa de impedir que alguém, nitidamente muito perturbado, continue a fazer copy/paste de insultos e a deixá-los aleatoriamente nos posts do blogue. Recentemente foram apagados 24 comentários iguais, deixados no mesmo dia, mas que no entanto existem em arquivo; "à cause"!

Assim, tem esta nota a finalidade de vos informar que - e apesar da moderação - TODOS os comentários são publicados, com excepção dos que trazem o nick 'major silvério', por assim ter sido decidido, e por entendermos que os leitores não têm que ser incomodados por personagens que não respeitam um espaço que é de TODOS.

Por último, um link para que tomem conhecimento do que tem vindo a acontecer no blogue de um dos nossos colab/admin.


Grata pelo vosso tempo.
Sinceramente
Isabel Magalhães

4 comentários:

Anónimo disse...

Os que, como eu, fazem do Oeiras Local um hábito diário, estão elucidados sobre a 'personagem' e no que me toca nunca dei por falta de nenhum comentário mesmo que não concordante com o artigo.

Anónimo disse...

De facto, um Oficial do Exército, dificilmente se prestaria a esse tipo de atitude.

Unknown disse...

.

Cara Isabel Magalhães,

Fico imensamente grato pela inserção do link referente ao meu blog PESSOAL, o qual tem sido alvo de ataque por 'transferência', isto é, o citado indivíduo, por se ver impossibilitado de aqui deixar os seus insultos, passou-os para o meu espaço.

Esperemos que o bom senso e a lucidez finalmente imperem no espírito dessa pessoa, cujos actos são certamente motivados por problemas de cariz pessoal que somos capazes de compreender e aceitar, e que ela mude de atitude e compreenda que entre nós é livre de expressar as suas opiniões sem constrangimentos, aceitando, é claro, que haja quem dela discorde, e nunca recorrendo ao insulto soez.

Mantenho a minha inabalável FÉ no ser humano.

"Nisi credideritis non intelligetis" Sto. Agostinho

bjs

.

Anónimo disse...

Pessoal, é cortar-lhe o tempo de antena. E mainada!