sábado, 10 de fevereiro de 2007

Os Problemas de Lisboa

O Centro de História Contemporânea promove a partir de 22 de Fevereiro a série de conferências-debate "Os Problemas de Lisboa", a realizar no Café Nicola (Rossio), com início as 21.30 horas. Esta iniciativa é dirigida por Pedro Quartin Graça, professor universitário e deputado à Assembleia da República pelo MPT-Partido da Terra.


Estão já confirmadas as seguintes conferências-debate:

22 de Fevereiro
JOSÉ SÁ FERNANDES
Vereador da Câmara Municipal de Lisboa (Bloco de Esquerda)

1 de Março
GONÇALO RIBEIRO TELLES
Ex-vereador e ex-candidato à presidencia da CML (MPT- Partido da Terra)

8 de Março
ANTÓNIO CARLOS MONTEIRO
Ex-vereador da CML e deputado à Assembleia da República (CDS/PP)

12 de Março
RUBEN DE CARVALHO
Vereador da CML (Partido Comunista Português)

15 de Março
PEDRO SANTANA LOPES
Ex-presidente da CML, ex-presidente do PSD e ex-Primeiro-Ministro

22 de Março
MIGUEL COELHO
Deputado e líder do PS na Assembleia Municipal de Lisboa

Equipa coordenadora:
Christelle Rodrigues, Joana Pestana, Gisela Wooding

Para mais informaçoes 213 620 576 ou chris1@mail.telepac.pt

recebido por e-mail

11 comentários:

Anónimo disse...

Este centro de História Contemporânea é o da Univ. Nova? O centro do Fernando Rosas?

Anónimo disse...

Isto quer dizer que o JFA está de novo com a HLC... com este painel não restam duvidas!

Anónimo disse...

Quem diria... o Sr. José Freire Antunes a promover a "queda" da CML, bem como contribuir para a destabilização do PSD e principalmente da Presidente da Distrital.

A política e os políticos estão podres.

Estou bastante curioso para ver no dia 15 de Março a Sra de Algés com o mentor destes debates, sentadinhos numa mesa do Nicola a tomar um cafezinho apadrinhado pelo ex boss de lisboa.

Ou será que já tomaram esse café antes?

Anónimo disse...

Ainda bem que divulgaram isto que assim ficamos a saber muita coisa.

Anónimo disse...

JFA + HLC + PSL = alqueda da CML
Mesmo a tempo... mas não te rias menezes, porque não vais ser tu a avançar

PEDRO QUARTIN GRAÇA disse...

Informação para todos os leitores deste Blog e para os comentaristas desta notícia em especial:

A organização dos debates e os convites para oradores são de minha inteira e exclusiva responsabilidade na qualidade de organizador dos mesmos. Quaisquer especulações que sejam feitas relativamente às razões que presidiram às escolhas que fiz não passam disso mesmo: especulações sem qualquer fundamento. Não recebo, nem nunca recebi, quaisquer indicações ou imposições de nome algum para ser orador nesta conferência.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Quartin Graça

Isabel Magalhães disse...

Caro Dr. Pedro Quartim Graça;

Grata pela visita e pelas úteis informações que fez o favor de nos deixar.

Melhores cumprimentos
Isabel Magalhães

Anónimo disse...

Caros leitores e Exmo.Sr. Pedro Quartin Graça:

Não leve a mal o que lhe vou dizer com todo o respeito. O Sr. (felizmente para si) não conhece a vida interna do PSD nem sabe como algumas pessoas actuam e se movimentam.
Nenhum militante de Algés, e eu sou uma delas, conhecendo o mentor do Chris há muitos anos, acredita que o dito não planeou este painel sem segundas e terceiras intenções.

Basta ver a sua composição para perceber o obvio!

É tão escandaloso que não dá para disfarcar!

O "Sr. pseudo - intelectual" é mestre neste tipo de coisas, acredite. Ele e a outra senhora foram os responsáveis por muitas coisas que se passaram. Ele foi o seu mentor, ok??????????

Claro que sabem de quem estou a falar.

É com muita pena minha que vejo este tipo de atitudes outra vez, e seria com mais pena ainda se fosse verdade aquilo que por muitos lados se fala, que "a dupla voltou".

Acredito que o sr. Deputado não tenha informação suficiente, mas não duvide que está metido num ataque ao actual executivo da CML, ao PSD e à distrital de Lisboa.

Desejo-lhes muita sorte e que dêm mais espaço e tempo de antena aqueles que só querem destruir Lisboa o PSD e tudo o que puderam para voltarem a ter protagonismo.

Como é possivel no "seu" painel, o "representante do PSD ser o PSL, o mesmo que defende que a CML devia cair?

Tenha paciencia!

Se era para ser um debate sério e com vontade de esclarecer a posição dos partidos que foram eleitos para governar Lisboa, não é com o PSL que o fazem!

Isso é circo e palhaçada!

O o sr. quer-me dizer que foi a Nacional ou a distrital de Lisboa que indicou o PSL para respresentar o PSD na questão grave e séria de Lisboa?

Os militantes estão fartos desta forma cobarde, MASCARADA de fazer politica!

Esse "pseudo" e outras que tal, deveriam abandonar o partido para sempre!

Obrigado pela atenção e cumprimentos.

E disse...

Não vejo qual o problema do PSL em participar nesse debate. Há aqui alguém que está muito exaltado. É só uma conferência num café! Representar o PSD? Com que legitimidade? Não me parece!

Não me digam que é necessário que se chegue a um consenso partidário para se poder convidar quem quiser para uma tertúlia política. Para mim isso não é nada democrático e revela um fraco espírito de cidadania.

Unknown disse...

.

Caro Direct Current

Em primeiro lugar quero reafirmar aqui o que já por várias vezes tenho dito. Que não tenho nenhuma ligação com o PSD nem com nenhum partido. Sou um independente, livre-pensador. Estes problemas da vida interna dos partidos passam-me ao lado.
Por outro lado sou alfacinha e Lisboa interessa-me por todas as razões e mais algumas, incluindo a ligação importante e histórica com Oeiras, minha terra de adopção.

Todas as iniciativas que tenham por objecto debater os problemas de qualquer localidade são sempre meritórias. Confesso que se me fosse possível, muito me agradaria ir assistir a estas conferências e o facto de lá estar um certo político que abomino não me desmotivaria, nem mesmo de o ouvir a ele... :)
Acho o painel de conferencistas bastante abrangente e sem dúvida muito se pode aprender com as palavras/experiências dele. Nomeadamente no aprofundar dos conhecimentos sobre Lisboa e as várias perspectivas sobre os problemas desta.

Acho lamentável a sistemática promiscuidade entre a política partidária e os interesses globais dos munícipes. A política partidária faz-se em sede própria. Para isso existem as estruturas autárquicas.
Parece-me que este ciclo pretende ser apenas uma apresentação/debate de ideias e troca de experiências e não uma batalha campal entre partidos.

Além disto, tenho para mim que críticas (?) 'a priori', sem ter estado presente e ter visto e ouvido, não têm qualquer valor.

Por estes factos, apenas digo que subscrevo as suas palavras.

Abraço

.

Rui Freitas disse...

Santa ignorância que vai por aqui...
Dr. Quartin Graça, como acredito na sua inteligência, espero que não pense que somos nós os burros!
Sempre ouvi dizer que, "há razões que a própria razão desconhece".
Esta é uma delas!