E – Em Algés está a acontecer
Os nossos prédios: Depois da reunião noticiada aqui em 24 de Outubro, efectuámos hoje, um pequeno reconhecimento de prédios degradados na Av. da República.
Os nossos prédios: Depois da reunião noticiada aqui em 24 de Outubro, efectuámos hoje, um pequeno reconhecimento de prédios degradados na Av. da República.
É triste ser confrontados com esta realidade. Esta via era bordeada deste pequenos prédios, alguns com vistas deslumbrantes. Agora aguardam projectos megalómanos. Está na moda vender vistas do Tejo. Entre eles haverá até algum da responsabilidade da Freguesia.
Constatou-se a falta de parqueamento e os carros em cima dos passeios que se tornam perigosos empecilhos para uma boa mobilidade dos Algesinos, e a errada politica seguida nos últimos anos de autorizar construções enormes (como o imóvel onde está o Centro Cultural) que além de descaracterizar a zona aumentou a necessidade de estacionamento.
E assim confirmou-se a resolução já anteriormente tomada por unanimidade dos responsáveis de accionar os mecanismos existentes para que nos próximos quatro anos sejam todos reabilitados mantendo a volumetria e a traça inicial, autorizando-se apenas alterações que possibilitem parqueamentos próprios.
(Era bom que fosse verdade…)
3 comentários:
É curioso que andei, em tempos,por este zona procurando cataventos para fotografar e tive ocasião de ver a quantidade de prédios degradados que por ali existem. Alguns reconheço nestas fotos. Era bom realmente que fossem recuperados, mas parece-me pouco provável.
Clotilde;
O imóvel onde está instalado o Centro Cultural foi o prenúncio da morte dos edifícios vizinhos. É uma questão de tempo...
Minhas Amigas,
Se alguém se preocupasse com o imobiliário construido que no fim é o principio das Terras onde moramos, talvez este abandono fosse proibido. Mas há sempre os tais "espertos" do betão...
Obrigada
Clotilde
Enviar um comentário