quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bloco central, mentiras e hipocrisias

Neste país de pobres, corruptos, hipócritas e incultos, nasceu do provincianismo saloio um pacto de regime entre dois políticos que sendo iguais, decidiram partilhar o poder antes que, num golpe incontrolável, alguém fosse capaz de lho tirar e fazer de Portugal um País asseado.

Os mesmos, sempre os mesmos, pagam as suas extravagâncias e vaidades.

Apertar o cinto é para quem está já habituado que não nota diferença. Pensam eles!

Continuem a dar, todos contentinhos, aos seus concidadãos, a pobreza, a fome e a miséria mas, não se espantem, se um destes dias , num grito de revolta contido há mais de 30 anos, os exportarmos para as Berlengas, onde as gaivotas comem o lixo.

Pobre país o meu, que no meio da pobreza tem a lata de gastar um balúrdio e ostentar o que não temos, para receber um Papa. Pobre país o meu, que no meio dos 10% de desempregados, nos atiram à cara os estigmas que estes estão desempregados porque não querem trabalhar .

Pobre País o meu, cuja primeira medida que estes dois resolveram assumir em conjunto, foi o maior controlo do Rendimento Social de Inserção. Meus caros hipócritas, olhem que nos bónus dos gestores não se atrevem VEXAS a tocar; nem na corrupção; nem nas mordomias; nem nos empregos dados por mor do cartão do partido.

Pois estamos conversados e verificadas as intenções!

(Fosse eu militante destes partidos, que não sou, e estava neste momento a devolver o cartão porque me queimava a dignidade e a honra).

6 comentários:

A. João Soares disse...

Referente a este tema que está bem tratado sugiro um post que é apenas um esboço que usa títulos de imprensa, em link, como argumentos. Fica demonstrado esquematicamente a ideia aqui defendida e dá os bons exemplos da Grã-Bretanha e da Espanha que encaram uma solução socialmente mais correcta do que a exploração em Portugal.
Parece que ainda estamos no tempo do feudalismo em que quaisquer mudanças passariam ao lado da plebe que seria eternamente a sacrificada. Para estes sugadores do sangue dos portugueses, a população não pertencente ao bando é olhada com o desprezo com que os futebolistas olham a relva durante o jogo, pisam-na sem dó nem piedade.

Abraço
João
Do Miradouro

Diogo disse...

A contenção do grito de revolta pode estar a dar de si... e então já não será apenas um grito...

Anónimo disse...

O líder do PSD decidiu reforçar a exigência dos salários dos titulares de cargos políticos, gestores públicos, reguladores e administradores de empresas municipais sofrerem um corte imeadiato. Depois de ter levado na terça-feira ao conselho nacional do PSD uma proposta que previa um corte de 2,9%, Passos Coelho decidiu reforçá-la para 5% e incluir nesta lista os reguladores e administradores de empresas municipais.

Económico

Isabel Magalhães disse...

Até que ponto é que o líder do PSD tentou evitar a inclusão do 1º escalão do IRS no pacote dos cortes? Se é que tentou...

Clotilde Moreira disse...

Não digam mal dos nossos politicos. Eles estão a cumprir as ordens da Europa. Nós agora não somos portugueses: somos europeus.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

É um facto; estão a 'cumprir ordens'... mas essas ordens são uma consequência da má governação de muitos anos. Mas o povo é soberano e achou que um primeiro mandato de incopetência ainda não era bastante...