terça-feira, 22 de junho de 2010

A anedota da semana



A anedota da semana - Opinião - Correio da Manhã

Diário da Manhã

0h30



Não. Não é a estúpida polémica sobre a ausência de Cavaco Silva no funeral de Saramago.

Também não é a euforia desmedida sobre a goleada da selecção nacional à Coreia do Norte, esse exemplo de democracia para os queridos comunistas portugueses. Não. A verdadeira anedota da semana é a notícia de que o Estado vai reduzir despesas a partir de hoje. É evidente que só dá para rir porque chorar já não vale a pena. Nestas coisas, há sempre os tolos que acreditam piamente nestas generosas mentiras. Mas não será pela mão de socialistas e afins que o monstro vai sofrer uma dieta rigorosa, prolongada e permanente. Antes pelo contrário. Quando as contas ficarem de novo equilibradas à custa dos impostos, logo se verá que o animal engordou. E, com ele, muitos parasitas que comem como brutos à sua sombra e à nossa custa.


António Ribeiro Ferreira, Jornalista

2 comentários:

Tüp Bebek disse...

foi um artigo que eu gostava. Obrigado por compartilhar.

Pedro Coimbra disse...

Que maldade!
Então o piquenino norte-coreano, cujos netinhos andam na mesma escola que as minhas filhas (os putos tratam-nos por príncipes) não é um democrata?
Ele até deixou ver o jogo em directo!
Faltou a electricidade por volta dos 4-0, mas aí a culpa é dos americanos que não deixam o querido líder ter centrais nucleares.
Energia pacífica, como ele gosta de lhe chamar....