sexta-feira, 23 de julho de 2010

Da caixa de comentários do O.L.

António M. de Figueiredo deixou um novo comentário na sua mensagem "O estado do Município":

Isaltino Morais é neste momento um ilusionista. A ser verdade o passivo de 76 milhões de euros avançado pelo bloquista Miguel Pinto, com a economia em recessão desde 2008, Isaltino, tal como Sócrates, deve rapidamente fazer as malas. Seria o melhor serviço a prestar a Oeiras. Isaltino continuou a gastar à tripa forra indiferente à falência bancária de 2008, à queda nas receitas, aos índices económicos negativos. Era preciso ganhar eleições, aproveitaram-se os 250 anos para espatifar o que restava nos cofres municipais. Oeiras está entregue a um grupo de malfeitores que se apoderou da Câmara, que delapida o património municipal, que navega á vista, sem rumo, tal a sua incompetência. Isaltino é o D. João V, só que já não há ouro, é um Conde falido, um arrogante, um prepotente. Quando acossado, tal como aconteceu no debate do Estado (falido) do Município, comporta-se como um crápula, um reles machista, um vendedor de banha da cobra. Isaltino terá sido sempre assim? Não quero acreditar que a imagem que vendeu ao longo dos anos não tenha correspondido ao que ele era; hoje, e depois de assistir ao debate do Estado (insolvente) do Município, tendo visto e ouvido como ele tratou a deputada municipal do CDS-PP, Isabel Sande e Castro, comprovo que ele não tem o mínimo de vergonha, de decência, de educação. Isaltino é um crápula, um ilusionista e todos aqueles que o apoiam serão coresponsabilizados pelo Estado do Município quando ele for embora, seja para a Gomes Freire, seja para o seu exílio dourado. A dignidade não tem preço, a solidariedade tem: quem recebe a nossa solidariedade tem de ter um comportamento digno e a indignidade está presente o condenado Presidente da Câmara. O espectáculo da passada 3ª feira foi deprimente, indigno de um autarca que se preze. Isaltino parecia mais um malfeitor que um Presidente de Câmara.

44 comentários:

Anónimo disse...

Desloquei-me da Cruz Quebrada para assistir ao debate. Isaltino parecia um javali acossado com as acusações de Isabel Castro e de Miguel Pinto. Que falta de HUMILDADE democrática. E a atitude passiva do Presidente da Assembleia? Deprimente! E a posição dos DePUTEDOs do PSD? Confrangedora! Em vez de ser a bancada IOMAFiana a defender o exaltado Isaltino, foi a bancada laranja por fora e verde por dentro a ter esse papel. Vou convidar Passos Coelho e Miguel Relvas para um próximo evento na AM.

Anónimo disse...

O que vos digo é que o Isaltino e a IOMAFIA (incluindo os laranja/alface ainda militantes do PSD), estão a provocar um atraso no Concelho de Oeiras, o qual, vai demorar 30 a 40 anos a recuperar.

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso o que aqui está descrito! É mesmo verdade? O Presidente desceu a este nnivel? Ñ quero acreditar.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zé Alves disse...

Não pude ir ao debate. Amigo meu contou-me que o mesmo foi sui generis: Isaltino ameaçador para com a deputada municipal do CDS, Isabel Castro. Quando um homem como Isaltino Morais perde as estribeiras define-se o seu atual perfil. Parece um ditadorzeco de 2ª apanha, um Hugo Chavez de trazer por casa. Mais do que por mim, que acreditei nele, que votei nele quando estava no PPD, lamento por ele, por não ver a triste figura que está a fazer, vergonhosa figura.

Daniel Alves disse...

So nao viu quem nao quis ver: quando houve o choque entre a campanha PS e IOMAFia em Alges as hordas isaltinistas tinham uma grande componente de delinquentes ou pré-delinquentes, como mostraram as várias fotografias entao tiradas. Isaltino Afonso nao hesitou em se servir da escumalha para atingir os IOMAFios objetivos: permanecer na camara de oeiras até a deixar sem um centimo. Espero que lobo com pele de cordeiro nao consiga vender um unico terreno para nao continuar a pilhar o patrimonio municipal. Isaltino precisa desesperadamente de realizar capital, nao tem dinheiro para pagar aos seus amigos construtores. Este homem esta louco, é um demente, precisa de ser afastado. Oeiras, todos nós vamos pagar entre 5 a 8 anos de insanidade mental deste mentiroso, relapso e contumaz.

José Lucas (Portela de Carnaxide) disse...

A proposito do cruzamento PSD Oeiras IOMAFia será que alguem me pode explicar o que faz o militante IOMAF Tiago Fernandes no gabinete do vereador PSD Ricardo Rodrigues? Este jovem que me dizem ser da JSD andou a conduzir carrinhas IOMAFias durante a campanha e agora segundo me disseram é adjunto ou secretário do Vereador dos cemitérios Ricardo Rodrigues. É verdade?

Angelo Tavares disse...

Ainda a respeito dos adjuntos dos vereadores do PSD Oeiras Ricardo Pinho e Ricardo Rodrigues, os mesmos são declaradamente IOMAF: o Tiago Fernandes é da JSD (dizem), o Gonçalo Teodósio e o Bernardo Vila-Lobos foram EXPULSOS do PSD em 2005 por integraram lista IOMAFianas! Foram escolhidos pelos vereadores ou foi o condenado Presidente Isaltado que os colocou para controlarem os vereadores laranja (ou será que já são verde-alface)? Alguem sabe a resposta?

Anónimo disse...

Era interessante que todas as pessoas que falam em descalabro financeiro na CMO consubstanciassem as suas afirmações. Vamos aos verdadeiros números. O passivo da CMO é de 76 milhões de euros (2009). Em 2008 era de 75 milhões. Em 2007 era de 67 milhões de euros. E em 2006 era de 80 milhões de euros. Só que o que interessa verdadeiramente é o endividamento líquido municipal (passivo + activo). Assim sendo, o endividamento líquido em 2006 era de 63 milhões de euros. Em 2007 era de 48 milhões de euros. Em 2008 era de 54 milhões de euros. Em 2009 era de 45 milhões de euros. Portanto, gostava de saber quem é que foi o responsável do endividamento líquido de 63 milhões de euros em 2006? Tendo em conta que as eleições autárquicas se realizaram no final de 2005, parece-me pouco provável que Isaltino tenha conseguido contrair tamanha dívida em tão pouco tempo.

Anónimo disse...

A ORIGEM DAS DÍVIDAS DE TERESA ZAMBUJO

Relativamente à dívida, quarenta e seis milhões de euros inclui um acréscimo da dívida registada em dois mil e seis, referente a anos anteriores no valor de trinta e nove milhões seiscentos e noventa e um mil, conforme consta na proposta de deliberação trinta e seis, zero sete, ou seja, foi aprovada uma deliberação na Câmara que concretizou esta dívida, onde está o
que referi à pouco da dívida da Outurela, que são cerca de vinte e três milhões de euros, a Universidade Atlântico, um milhão setecentos e cinquenta mil euros referente à compra do lote
EQ Três, a Fundação Gulbenkian três milhões duzentos e noventa e dois mil referentes ao
pagamento das últimas prestações que faltam pagar, INH Pátio dos Cavaleiros e Alto dos
Barronhos doze milhões setecentos e dez mil e noventa e dois euros, Direcção-Geral do Tesouro
do processo da Pró-agricultura vinte e um milhões novecentos e trinta e nove setecentos e nove mil euros.

http://www.cm-oeiras.pt/municipio/BolMunOnl/actdel/ActasDeliberacoes/MicrosoftWord-Acta4AMO_27Abril.pdf

P92/93

António M. de Figueiredo disse...

Estava à espera de comentários que defendessem o desastre isaltinista. Será que o Sr. Presidente se esqueceu da derrocada financeira de 2008? Continuou ou não a gastar excessivamente, acima das receitas previsíveis? Está ou não o município sem dinheiro? Os fornecedores andam ou não a bater á porta? Quando ao endividamento 2002-2005 não me diga que foi a Dra. Teresa Zambujo? Ela esteve a pagar as loucuras isaltinistas. A sua observação faz-me lembrar o Sócrates e o PS: o PSD esteve no poder 2 anos e meio nos ultimos 15 e o descalabro financeiro é apontado ao PSD, Isaltino esteve no poder de Janeiro de 1986 a 2002 (Abril?), Teresa Zambujo esteve 3 anos e 1/2, não me diga que a dívida (passivo) foi ela que a fez! Se sabe tanto das contas da Câmara pergunte á Dra. Emília Xavier porque é que ele não consegue dormir e quando o faz é à custa de medicamentos. Já agora parte desse endividamento, se assim se pode chamar, foi encaminhados para a AMTRES/Tratolixo devido á negligência dos representantes da CMO nomeados por Isaltino que permitiram que o aterro de Trajouce atingisse níveis incomportáveis de infiltrações nos lençóis freáticos. E no LEMO, o que se passa? O LEMO está falido, por ser uma agência de empregos de Isaltino, agora tenta ele e Emanuel Martins darem-lhe um balão de oxigénio com a fisclaização da II Fase do Parque dos poetas. E o que dizer de criar um departamento SIG (Sistema de Informação Geográfica) quando anos atrás ele já existia tendo dado lugar á Municipia? Isaltino criou este departamento SIG para quê? Para por à frente alguma amiguinha. Porquê também a passagem do SPM Serviço de Policia Municial a Divisão de Policia Municipal? Para pôr lá a sua amiga "Joaninha voa a voa que o teu pai está em Lisboa" (Oeiras)? A Câmara de Oeiras não está financeiramente decapitada? Se sabe tanto diga: se Isaltino não conseguir vender património que lhe assegure rapidamente (para ontem) cerca de 30 milhoes de euros, o que vai ser do municipio, credores e funcionários? Se sabe tanto, responda. Nao tente é tapar o sol com uma peneira, que as manhas isaltinistas nao iludem todos. E as nomeaçoes isaltinistas para o Taguspark? O marido da vereadora Madalena Castro estava lá a fazer o quê? Sei que está doente, mas se o problema PT/TVI/Luis Figo não vem a lume o Sr. Vitor Castro continuaria no Taguspark. Mais do que

António M. de Figueiredo disse...

Sr. anónimo defensor das teses isaltinistas: sejam as dívidas de IMorais ou TZambujo é importante que as Câmaras não andem permanentemente endividadas. Poderá dizer que as outras também estão endividadas e em situação pior que a nossa. Mas não é resposta. Temos ou não de arrepiar caminho, de mudar de rumo, de maneira de estar? É gastar, gastar e gastar. Não é so o Governo que hipoteca as proximas gerações, Isaltino também hipotecou os municipes e condicionou grave e dolosamente quem o substituir. Mas vamos falar de outras coisas, do amiguismo, do tachismo: O Roldão, o Manuel Pinto, o Armando Soares e o Pedro Simões foram para a Parques Tejo porquê? O Constantino foi para a Oeiras Viva porquê? O Gabinete das Juntas de Freguesia foi criado para a Rita Cordeiro porquê? Não se pode pedir a uma Junta para tapar um buraco ou cortar um ramo de uma árvore sem passar pelo Gabinete da Cordeiro. Isto chama-se BUROCRACIA. Este Gabinete da Cordeiro serve apenas para manter um tacho. E qual a competência da extravagante Joana Batista para ser Coordenadora da Polícia Municipal? Esta figura de Coordenador/a foi mais uma artimanha para colocar os seus protegidos/as, para lhes dar um tacho. Se num serviço há um chefe de divisão e depois um coordenador técnico porque raio há-de existir um coordenador entre o chefe de divisao e o coordenador técnico? Afianço-lhe que não ha 1 unico coordenador/a nomeado em função de competencias específicas, sim por critérios carreiristas, autenticos comissarios politicos. É preciso acabar com esta chafurdice! Melhor município para trabalhar? Acredito, mas excluindo a Câmara! Melhor concelho para estudar? Acredito, mas excluindo a incompetente Alexandra Vasconcelos, chefe da divisao de educaçao.

António M. de Figueiredo disse...

Porque nao corta Isaltino nas mordomias das chefias? Vou no meu carro para o trabalho, porque hao-de os dirigentes ter carro à borla, combustivel á borla? Porque hao-de os diretores municipais ter motorista? Por que ha-de um vereador ter motorista? Cortem nas mordomias do dirigentes e comecem a recuperar, como fez o Antonio Costa em Lisboa. Oeiras está sem rumo, ainda que o contrario seja apregoado. E que dizer do boletim oeiras atual? É uma propaganda escandalosa ao executivo. O boletim deveria tarzer apenas as actas e deliberações da CMO e AMO. Isaltino faz propaganda á custa do dinheiro do municipes e contribuintes. Vamos é mudar de vida de dirigentes. Isaltino ja era, como era Mussolini ou Estaline.

Anónimo disse...

Quando será que o Ministério Público, a Judite e a IGAT aterram com armas e bagagens na CM Oeiras e vão esmiuçar as falcatruas que se continuam a fazer nas aquisições? Quando?

Anónimo disse...

Quem comprou ou alugou o novo BM do Isaltas? Se a camara não tem dinheiro quem o comprou? Algum construtor? A Teixeira Duarte ou a Mota-Engil?

Anónimo disse...

Pode o Sr. Presidente Isaltino ou algum dos seus eméritos defensores dizer-nos qual o montante das dívidas a curto prazo que a Câmara tem de pagar? É também mentira que a CMO tenha ido a uma instituição bancária buscar dinheiro para pagar o mes de Junho e subsídio de férias? É ou nao verdade que as obras da Quinta Real, inauguradas em Setembro de 2009, à pressa, por causa das eleições, ainda não foram pagas ao fornecedor de materiais, incluindo terra e relva?

Cali disse...

Uma grande mulher esta nossa Isabel Sande e Castro.
O Exaltado já era.. mas a sua sombra recusa-se a abandonar.

Anónimo disse...

Eu acho que o Boletim Oeiras Actual é importante para informar os munícipes do que se passa em Oeiras.

E também ninguém está a dizer que não existem compadrios na CMO. O que se está é tentar mostrar o verdadeiro estado das contas da câmara.

Em 2007, a Câmara não recorreu a nenhum empréstimo. Em 2008, a Câmara recorreu a empréstimos no valor de 12 milhões de euros.
Em 2009 a Câmara não contraiu qualquer empréstimo. Este ano é que vai contrair o tal empréstimo à CGD para financiar equipamentos de interesse público.

Quanto à situação em 2010, como já deve ser conhecido, a receita de capital deverá continuar baixa (ao nível de 2009). Os terrenos que foram a hasta pública não conseguiram ser vendidos. Mas posso dizer que a Câmara tem feito o possível por controlar a despesa e adaptá-la à receita. O número de concursos público que foram lançados diminuiu abruptamente. E os meses com mais receitas são os da segunda metade do ano. Assim, será de esperar uma melhoria nos próximos meses.

Anónimo disse...

SENHORES e SENHORAS,
Logo agora, em vésperas de radicais mudanças na AIOMAF, vêem com estes despropósitos.
Depois da minha mãezinha e do meu paizinho dizerem, com as suas poses prá posteridade das Campanhas de Autarcas, que votavam na ... Famiglia!!??
Caem-me os queixos de ler, o que acabei de fazer, nestes comentários. Destas postas!!!!
Ou andam todos muito distraídos, ou são muito burros ou então, estavam na expectativa de virem a ser convidados para qualquer ... gamela, perdão, cargo!!!.
Deram o corpinho pró manifesto?? Não! Então, calem-se! Venham para a rua, prá campanha! Depois falem! Tem sido sempre assim desde 1985!!!!
Tenham memória e digam quais as opções de voto que tiveram quando, apesar de terem sido sucessivamente avisados, em sucessivas campanhas eleitorais autárquicas, sempre escolheram o ... Grande Líder Isaltino!!!!
Querem agora, afrontá-lo??Logo agora?
Sou a Xaena Deusa das Festas, Rainha de Paço de Arcos e das Conversas à Mesa do `Nhanços.
Cuidado com quem se metem! Vou fundo! Quero dizer, até ao fim do ... mundo!
Estes cromos que votam, fazem o que lhes vendemos. Desde pastéis de nata até cacetes para dar umas mocadas!!!
Não me estraguem a vida senão vou para os smas.

Jinhos da Xaena

Tiago Almeida disse...

Por muito que se queira esconder o estado do municipio, espero que seja feita justiça na Terra e que Isaltino não consiga vender um unico lote de terreno. Aqueles que olham para esta espécie de autarca como um deus mitologico verão que nao passa de um tigre de papel. Foi grande enquanto vieram os dinheiros da então CEE (Portugal aderiu em Fevereiro de 1986 e Isaltino entrou em Janeiro de 86), como grande foi Cavaco enquanto vieram o quadros comunitários de apoio. Agora ninguém consegue governar, todos atiram a culpa para a crise. O que Isaltino fez também eu fazia se tivesse recebido dinheiro em barda. Espero, repito, que não consiga vender mais patrimonio municipal para que quem vier de seguida ainda que seja Paulo Vistas não fique de maos amarradas. E ja que falamos de Paulo Vistas se Isaltino souber o que é gratidão suspende o mandato para que PV suba a Presidente e possa assim ter possibilidades de vitoria em 2013, senao ganhará o PS. Renuncie, Sr. Presidente!

Anónimo disse...

IOMAFIOSOs, por favor tenham vergonha e não voltem a falar da Drª Teresa Zambujo. No tempo dela a Câmara passou a pagar a 30 dias e cumpriu o programa eleitoral. Não avançou com a 2ª fase do parque dos poetas pois já sabia que havia pessoas a dizerem-se proprietárias dos terrenos e a prova aí está: embargo judicial=buraco de 28.000.000 milhões! bonito hem?

Clotilde Moreira disse...

Quando coloquei aqui a informação do Edital 14/2010 estava determinada a ir assistir, mas as funções de Avó impediram-me. Mas os V/ comentários deram-me uma ideia do que se passou.Obrigada pelos v/ comentários
Clotilde

Anónimo disse...

Alguma vez o PS tem hipóteses de ganhar em Oeiras? Eles que fiquem no Governo a fazer aquilo que sabem fazer bem, destruir o país. E talvez fosse bom perguntar ao PS porque razão é que Oeiras tem sido prejudicado em várias decisões. Os centros de saúde demoraram uma eternidade porque o Min Saude não entregou os programas funcionais. E a DREL nunca mais se decide relativamente à EB Integrada de Barcarena. O Metro de Lisboa que nunca mais avança até Oeiras. O IPO que era para ir para Barcarena e depois manteve-se em Lisboa para agradar ao Sr. António Costa (PS).

Quanto ao Parque dos Poetas, a situação está a ser resolvida. E é impossível negar a importância deste investimento para o concelho.

Anónimo disse...

"Quanto ao Parque dos Poetas, a situação está a ser resolvida. E é impossível negar a importância deste investimento para o concelho." Alguém diz o contrário? Mas esta seria a altura? 28 milhões? Na Assembleia Municipal por que é que o Presidente não respondeu à deputada do CDS sobre os investimentos que vai deixar cair? Foram promessas atrás de promessas para ganhar eleições. Populismo fácil e demagogo. Não é possível nos tempos que correm lançar o parque dos poetas, o passeio marítimo até à Cruz Quebrada, o pavilhao multiusos do alto da boa viagem, o arranjo paisagístico da zona envolvevte ao mercado de queijas, o novo edificio dos paços do concelho, etc., etc. Não sabe o edil que há uma enorme crise financeira desde 2008? Por onde tem ele andado? Que é uma pessoa inteligente, maquiavélica, não duvido. Só nao é engavetado porque o polvo maçonico e dos interesses das construtoras domina o aparelho politico, economico e judicial. É óbvio que o PS tem todas as hipoteses de ganhar em Oeiras, pois o PSD nao é alternativa e quando forem as autarquicas ja o PSD estará no Governo ha mais de 2 anos, com medidas ainda mais impopulares que a do asno sócrates, o PS terá como líder o Antonio Jose Seguro e uma vez mais os portugueses se deixarao embalar pelo PS, o IOMAFia ja era e o PS ganha Oeiras, para ficar muitos anos.

Anónimo disse...

De migalha em migalha vai-se "esclarecendo" o que se pensava haver mas que ainda estava a ser tapado com umas coisas que pareciam boas. Apesar das insinuações, pequenos indicios, algumas afirmações a participação tem conseguido utilizar uma linguagem correcta e seguir a linha deste espaço: nada de más educações ou palavrões.
Com a falta de empregos e com os exemplos que a TV informa como é que estes jovens, alguns doutores, não se vão vestindo da côr que lhe assegura uns bons euros e uns lugares nas primeiras filas?
De Tercena

Anónimo disse...

A geração que Isaltino "criou" é a geração que prepara o assalto ao poder, seja vestida de verde ou laranja, ou laranja por dentro e verde por fora. A geração que nasceu ou foi criada á sombra de Isaltino é a geração das festas que a Câmara paga, é a geração que tudo recebeu sem qualquer esforço, é a geração das coletividades em que a CMO tudo fez e eles nada, é a geração da cerveja, da imperial e dos charros. É preciso uma festa? O Isaltino (CMO) paga! Antigamente, no tempo dos pais e dos avós desta geração assaltante faziam-se rifas, os jovens coletavam-se entre si. Isaltino tornou-os inuteis, facilitistas, agora só pensam em ocupar o seu lugar na Câmara. O único ideal é o poder. Como em tudo há honrosas excepções.

Miguel Pinto disse...

Os 76 milhões estão na Informação Escrita do presidente da Câmara.
Sabem quanto ganha um administrador de uma empresa municipal?
Querem que eu envie a minha intervenção feita no debate do Estado do Município?

Anónimo disse...

A geração que prepara o assalto ao poder tem vários problemas:
1. Não tem o dinheiro que o parolo do isaltino teve.
2. Os eleitores parolos e interesseiros que votaram no isaltino já não lhes vão achar tanta piada.
3. O Concelho vai estar muito pior e hipotecado do que está hoje.
4. Nasceram depois do Salazar cair da cadeira, logo não sabem o que custa a vida.
5. São incompetentes.

Isabel Magalhães disse...

Miguel Pinto;

De certeza que os nossos leitores gostariam de saber quanto ganha um administador de uma EM.

E sim, pf envie a sua intervenção.

Miguel Pinto disse...

Já enviei a intervenção para o endereço do Oeiras Local

laranjina C disse...

lamentavelmente tudo o que se tem dito aqui é verdade: a câmara está endividada, e prepara-se um assalto ao poder por essa cambada laranja/verde-alface que nunca fez nada na vida, senão serem cães de fila do Isaltino. E o mais grave é que querem usar-se do PSD Oeiras para os seus intentos!!
os srs. vereadores do PSD já caíram na ratoeira, já chegámos ao cúmulo de fazerem declarações à comunicação social a colarem-se literalmente a Isaltino. Patéticos!! não lhes vislumbro um grande futuro político.
Estou tão enjoada e nauseada com o que se passa no PSD Oeiras que já fui à Farmácia comprar o stock de anti-ácidos para o meu estômago!!
Do que depender de mim o PSD terá, em 2013, um candidato "laranja" forte e experiente, que rompa com esta máfia verde-alface e corra com esta cambada de mal-feitores.
É só querermos!!

laranjina C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
laranjina C disse...

O que se passou na AM é um espelho do que se passa na CM, nas JF e nas EM: Isaltino, do alto do seu trono, quer controlar tudo e todos. E tem conseguido, desde o PSD ao PS!!
Mas, esqueceu-se que há pessoa, ainda por cima mulher!!, que é o pior que lhe podem fazer!!, que não he deve nada e que ele não consegue controlar: Isabel Sande e Castro.
Responsável, e intelectualmente honesta e inteligente!! tenho orgulho em conhece-la pessoalmente.
"se Isaltino sempre foi assim?" É claro que sempre foi assim, quando se nasce sem "berço", não se pode ser de outra maneira, por mais banho de loja ou de poder que tenhamos. além de crápula e ofensivo, é intelectualmente diminuído. Também como é que ele pode aprender a respeitar as mulheres?? as que têm passado pelo sofá do seu gabinete são da mesma índole que ele: rascas e encardidas!
Ah! e a respeito dos adjuntos dos vereadores PSD (Tiago, Gonçalo e Bernardo), não tenhamos dúvidas que foi Isaltino que os mandou lá colocar, para controlar o que se diz e o que se faz, E os Ricardos nem piaram...nem podiam piar, se não perdiam o "tacho": um continuava desempregado e o outro nas suas lides da Jota.
Que vergonha!!

Anónimo disse...

Gostava que me informassem se a D. Isabel S e Castro já pode assinar os cheques da Junta de Freguesia de Caxias.

Anónimo disse...

Sim essa Srª Isabel Sande e Castro é um belo figurão. A pergunta do anónimo ou anónima anterior faz todo o sentido. O facto de ser Isabel Sande e Castro a atacar o isaltino demonstra bem o estado a que chegou o isaltino a IOMAFIA e o Concelho de Oeiras. Aliás só com sr. carreiras o PSD podia fazer uma coligação em Oeiras com o CDS liderado pela Isabel Sande e Castro. UMA VERGONHA!

Isabel Magalhães disse...

Ó anónimo(a) [26 de Julho de 2010 10:23]

Gostaria muito de o ver sustentar o seu comentário nos adjectivos que dedica a Isabel Sande e Castro, isto é se tivesse a coragem, dignidade, verticalidade, etc. de dar a cara...

Sabe, este tipo de 'coisa' anónima diz muito mais do atacante do que do atacado.

Ficamos à espera.

Isabel Magalhães disse...

Larangina C;

"[Isabel Sande e Castro] Responsável, e intelectualmente honesta e inteligente!! tenho orgulho em conhece-la pessoalmente."


Subscrevo.

Anónimo disse...

Pois é amiga Isabel Magalhães eu sei que a verdade por vezes dói, mesmo quando é anónima. Informe-se bem e vai ver. Gosto muito de dar a cara pela verdade, mas escuso de pôr a minha vida em risco. Digo-lhe aliás, a senhora não me conhece mas tenho arriscado muito pela verdade e pela liberdade.
P.S.D.: Não vou desistir NUNCA.
Viva Portugal, Oeiras, o PSD e a liberdade.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo;

Verdade? Qual verdade? O que desconheço não me magoa... além de eu só ser responsável por mim, como é óbvio.

Anónimo disse...

Isaltino foi meu ídolo. Comecei a vê-lo de outra maneira a partir de 2005. Fui-me distanciano, a desilusão apossou-se de mim. Não estive no debate, porém, os ecos que me chegam comprovam que Isaltino está em estado prepotente, versão clonada de Sócrates. Tenho pena dele.

Anónimo disse...

É triste e lamentável a situação em que se encontra o pananorama politico em Oeiras.
Mas, quanto a mim, o maior problema não será apenas a situação actual mas sim o que há de vir. A saida do Isaltino é uma questão de tempo. Mais mês menos mês há de se ir embora. E se actualmente temos o Presidente a preparar os tachos para os seus "muchachos" e " comcubinas", há que desde já ter a noção de duas situações: a 1ª, é que o futuro Presidente terá de lidar com uma classe dirigente, onde são muitos poucos, o que de facto são competentes e trabalham em prol do municipio. Dirigentes como Paula Saraiva, Joana Baptista, Silvia Breu e outras não interessam em nada o interesse dos Oeirenses. Apenas estão onde estão por razões que em nada abonam a favor da competencia.

Por outro lado temos os "politicos" da treta - uma manada de meninos que procuram agora uma posição de status em função do "tempo" que deram à J de Oeiras.

Como cabeça de lista temos o Paulo Vistas - enquanto candidato à Presidencia da Câmara, depois temos os outros bois: Nuno Neto; Alexandre Luz, Armando Soares, Nuno Costa, Emanuel Gonçalves, Alberto Luz e outros. Por detrás destes temos os testas de ferro: Gonçalo Teodósio (atenção a este individuo - é de uma má espécie...)Bernardo Maria e demais.

E mesmo se entre eles não existe concenso, numa coisa estão de acordo, a Câmara de Oeiras continua apetecivél e disso nunca hão de abidcar, seja no IOMAF, no PSD ou mesmo no PS.

O pessoal quer é tacho!

Anónimo disse...

Como disse o anónimo de 29de Julho de 2010 16:41 o grande problema é o futuro. Oeiras precisa de alguém credível, não é certamente com alguns destes meninos que o município irá longe. Quanto ás dirigentes aqui nomeadas não posso dizer nada contra elas: não as conheço. Ouço falar que subiram por outros atributos (o que leio nos blogues há vários anos) e por não as conhecer não vou dizer nem bem nem mal. Quantos aos políticos conheço alguns, que respeito, sobretudo os que fizeram uma opção clara pelo IOMAF; aos que tendo ficado no PSD continuam com o coração no IOMAF só lhes peço que abandonem o PSD.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo [29 de Julho de 2010 19:26]

Muito bem.

Subscrevo.

Anónimo disse...

Também há dirigentes homens que são uns incompetentes e só lá estão porque lamberam as botas aos IOMAFIOSOS, e todos contribuem para o declínio do Concelho de Oeiras.