domingo, 11 de julho de 2010

Linda-a-Velha, 2010 (16)

Linda-a-Velha ao abandono? (1)


Av Duque de Loulé, cruzamento com a Rua Manuel da Silva Gaio.

Qual será a finalidade destes sinais de trânsito que não servem os automobilistas nem os peões? Se a placa triangular ainda é parcialmente visível o mesmo não se pode dizer da outra que está por cima, completamente oculta pela folhagem.


Este troço da avenida, onde o trânsito era relativamente pouco e só servia um pequeno estacionamento existente nas traseiras do nº 1 da Av D Pedro V e um Health Club junto à mata, passou a ter muito mais tráfego desde que o portão da mata está aberto - porque também foi vandalizado - e que dá acesso à Estrada da Costa na Cruz Quebrada.
Mesmo ao lado, uma placa de informação vandalizada quando ainda havia barracas na Av. Duque de Loulé. Não sei se o Sr. Vereador se lembra em que ano ali foram demolidas as barracas mas eu dou uma ajuda: 2004.



De resto, o aspecto deste troço da pomposamente denominada avenida é uma tristeza, para não adjectivar muito. O terreno que se avista e que não se sabe bem se é privado ou público, embora por vezes se vejam alguns trabalhadores com o colete da CMO a cortar o mato que invade o passeio, e que foi recentemente reparado a cargo da junta de freguesia, tem o aspecto que se sabe e que se pode ver parcialmente na foto.



Imagens: Isabel Magalhães

1 comentário:

Anónimo disse...

Chamam avenida a um monte de mato? E ainda dizem que Oeiras está à frente .