domingo, 11 de julho de 2010

Linda-a-Velha, 2010 (18)

Linda-a-Velha ao abandono? (3)



Nem sei bem por onde começar!

Quando em 2004 foram demolidas as barracas e as casas clandestinas existentes neste terreno que tem frente para a Rua Manuel da Silva Gaio, a Av. Duque de Loulé, a Estação Elevatória do Alto de Santa Catarina e a Mata do Jamor, e depois de retirado o entulho, logo vieram uns trabalhadores colocar um portão rudimentar de grande dimensão para a entrada dos camiões e das retroescavadores. De ambos os lados, e a dificultar o caminho aos peões que sobem a rua em direcção à Escola Secundária Amélia Rei Colaço, os dois 'monumentos megalíticos' das fotos, quiça desconhecidos ex-libris cá da vila.



Durante dois ou três anos, no verão, vieram uns homens limpar o mato, por vezes com máquinas, por vezes com meios mais rudimentares.
Antes das autárquicas de 2005, foi colocada em exposição no healthclub existente junto à mata, uma maqueta de um projecto de um novo healthclub a construir neste terreno que segundo constou à época, teria sido chumbado pela CMO.
Em 2005 Isaltino Morais ganha a câmara, faz o primeiro mandato, ganha o segundo e do projecto nunca mais se ouviu falar.
Entretanto o terreno ficou ao abandono e abandonado ficou o portão, assim como os mega-pedregulhos sobre o passeio não calcetado do lado direito da Rua Manuel da Silva Gaio.
Não sei se o(s) Vereador(es) do pelouro costuma(m) vir a Linda-a-Velha. Presumo que sim! porque já houve eventos promovidos pela câmara no hotel ao cimo da rua. Sei, até, que o Sr. presidente da JF por aqui passa porque já o tenho visto e cumprimentado, mas o que é certo é que todos 'ignoram' os embirrantes pedregulhos abusivamente colocados na via pública pela empresa Ferreiras & Magalhães. Desde 2004!

5 comentários:

Anónimo disse...

Se foram os Ferreiras e Magalhães ninguém lhes toca são amigos do Tino. E se o projecto não foi aprovado pela iomafia alguma coisa deve haver para os impedir.

Anónimo disse...

Coitados dos empregados do Ferreiras e Magalhães que têm os vencimentos atrasadissimos e hoje ao dia 12 ainda não receberam nada. Há familias a passarem dificulddades e em risco de perderem os seus bens, para que esses senhores se possam passear nos seus Mercedes.Tratam os seus empregados como os colonos tratavam os seus escravos. Os empregados matam-se a trabalhar e têm meses de ordenado em atraso. São uns crimonosos, porque assassinam a vida familiar dos seus empregados, mas eles continuam a fazer a sua vida À grande e a francesa. È só dinheiro a entrar, mas nenhum a sair. Assim tambem eu enriquecia. Esses senhores deviam ser chamados à justiça e obrigados a pagarem o que devem. Se não têm dinheiro, paguem com os seus bens. Seria uma atitude muito digna. Mas a atitude que estão a ter é crimonosa.

ososilva disse...

Devem ter uma grande influência para porem uns pedregulhos desse tamanho na via pública e ninguém lhe dizer nada durante 6 anos. Se eu pusesse um canteiro desse tamanho à porta para não me estacionarem na entrada da casa já teria recebido a visita da polícia municipal.

Anónimo disse...

Vivo no Bairro Alto dos Barronhos, Carnaxide. Comprei uma habitação jovem e os tais Ferreiras e Magalhães compraram duas lojas cá no prédio. Como não alugaram nem venderam durante muitos meses nunca pagaram o condomínio.
Se os pobres ficarem a dever são logos despejados mas os ricos podem fazer tudo.

Anónimo disse...

Em 2005 Isaltino ganhou a cmo pelo IOMAF. Convém não esquecer .