O vice-presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, foi eleito líder da Associação Oeiras Mais à Frente (AOMAF), até então liderada por Isaltino Morais. Esta eleição tem em vista as autárquicas de 2013, às quais o actual presidente está impedido de se recandidatar por ter atingido o limite de mandatos.
“A ideia é começar um novo ciclo e preparar o acto eleitoral de 2013”, explicou ao CM o líder da AOMAF na Assembleia Municipal de Oeiras, António Moita. “Há quem pense que este projecto chegaria ao fim por Isaltino Morais não poder concorrer. Mas a verdade é que há espaço fora dos partidos para continuar a desenvolver este projecto”, acrescentou o responsável.
Isaltino Morais continuará associado ao projecto, enquanto presidente da mesa da assembleia geral da AOMAF.
A eleição de Paulo Vistas obteve consenso alargado dos cerca de 400 membros da assembleia geral. Na contagem final contabilizaram-se apenas dois votos em branco.
15 comentários:
O Correio da Manhã tem andado distraído. A notícia é de 27 de Maio e foi publicada pelo Jornal de Oeiras em 1 de Junho.
http://oeiraslocal.blogspot.com/2010/06/aomaf-associacao-oeiras-mais-frente.html
Viva o 'nosso' Jornal de Oeiras, um jornal sempre em cima do acontecimento. :)
Porque é que não dizem que só houve uma lista ?
Foi pena o IOMAF ter levado a Câmara à falência. Senão a prosperidade ainda era maior.
Bom dia,
O Paulo Vistas poderá está a treinar para ser um "bom clone" do Isaltino, pois já fuma charutos, usa gel q.b. no cabelo, também já tem várias "amigas" e grande afinidade com determinados "amigos empreendedores". Mas falta-lhe têm-se que reconhecer o carisma do Isaltino e uma imagem construída durante os anos de muito dinheiro na CMO!
Agora que está sem dinheiro, é visível a degradação na via pública, não tem qualquer hipótese de vencer, contra candidatos fortes do PSD e do PS !
Se o Vistas pensava ser candidato pelo PSD, tire o cavalinho da chuva.....!!
Sem Isaltino na corrida, acabou-se o IOMAF !!!!
E você acha que vão ser o PS e o PSD a ganhar porquê? Não foram esses partidos que colocaram as contas do país no estado calamitoso em que estão. As pessoas deviam era olhar para as restantes câmaras do país para se aperceberem da sorte que é morar em Oeiras.
Viva a Democracia ...
Nestas trapalhadas todas de Oeiras quem era o braço de ferro e estava por detrás dos negócios com os empreiteiros?
O curioso nas listas do IOMAF é o afastamento de algumas pessoas de que o caso mais notório é o do José Manuel Constantino que alguns já perceberam que pensa pela cabeça dele......o que incomoda quem não que opiniões criticas e diversas.
O professor não lhes agrada porque é de outra estirpe....paga os jornais que lê e os almoços que faz e ao fim de semana anda na viatura propria.Vejam o que fazem os outros?
É pena o José Manuel Constantino só estar a fazer isto agora...sabe muito...
As contas de Oeiras/IOMAF também estão fantásticas como as do país.
Digo-vos que a gestão actual da Câmara é puramente ruinosa.
PSD:Se morar em Oeiras é uma sorte, meus amigos é porque Portugal está mesmo de rastos...
Um abraço social democrata
Deve ser por isso que é a única câmara municipal do país com a capacidade e arcaboiço financeiro para lançar mega-projectos.
E já agora, porque não falar da gestão ruinosa da Teresa Zambujo. Vide http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=649126
As finanças da câmara municipal são saudáveis?
São. A situação financeira é que não é. Houve decisões do anterior executivo sem cobertura orçamental. Obras do Proqual [Programa de Requalificação das Áreas Suburbanas da Área Metropolitana de Lisboa] que tinham um financiamento de 28 milhões de euros não foram lançadas a tempo e perderam financiamento.
E depois a culpa é do Isaltino. O homem responsável pelo saneamento financeiro da câmara. Saneamento esse que permitiu o lançamento de mega-projectos.
É mesmo ruinosa a gestão isaltinada. Não é ficção!
Sorte morar em Oeiras? Na Oeiras betonizada, endividada, descaracterizada? Só falata dizer que a falência da Câmara de Oeiras é também culpa de José Sócrates...
Eu acho imensa piada a estes laranja/alface virem para aqui falar na Teresa Zambujo. A Drª Teresa Zambujo há muito que bazou e na altura dela a Câmara pagava a 30 dias.
Quanto aos mega projectos de facto são lançados, vamos ver onde vão aterrar...
ao anónimo que disse: Saneamento esse que permitiu o lançamento de mega-projectos.
10 de Julho de 2010 16:08
Sabe as trapalhadas que estão a envolver os tais "megas"? Há umas públicas/privadas dos mesmos de sempre que depois serão pagos em rendas da CMO durante mais de 20 anos?
De Tercena
Enviar um comentário