quinta-feira, 28 de outubro de 2010

2010 – Algés – 40 - cont.


Retomo as perdas de água do Mercado de Algés referidas em 6 do corrente (2010-Algés-40).

O Jornal de Oeiras da última 3ª feira fez um ponto de situação sobre alguns problemas que afectam este Mercado.

E, ontem, na sessão pública da CMO, duas Senhoras Vendedeiras foram lá, de viva voz, chamar a atenção para o desleixo com que esta estrutura sem sido tratada.

Além das perdas de água porque ninguém arranja as torneiras das bancas do peixe, e dos pombos, há frigoríficos avariados, os mata moscas não funcionam, não há detergentes para as limpezas…

(Corre a informação há bastante tempo, que existem projectos - os tais mega projectos ou de excelência - que desejam transformar aquela zona numa área de esplanadas!!! e outras coisas grandes e que será por isso que não fazem a manutenção deste equipamento ou, dizem outros, pode ser que caia e depois… logo que vê.)

Voltando às Senhoras Vendedeiras: sugeriram também, que havendo bancas livres, o mercado biológico dos sábados de manhã a funcionar no Jardim de Algés passasse a funcionar ali no mercado, sugestão que mereceu muito boa atenção por parte do Vice-Presidente e Vereadores presentes, que prometeu que este assunto irá ser rapidamente considerado.

Pensamento: O que é preciso é avisar, ou acordar, ou animar ou agitar ou empurrar a malta (Zeca Afonso)

14 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Bem visto! Quem vai ao Mercado ao Mercado Biológico sempre dá uma voltinha pelas outras bancas. ;)

Anónimo disse...

Sim estou de acordo com esta publicação, as Autarquias têm um papel fundamental na preservação dos espaços públicos, mesmo aqueles que não dão o lucro desejado. Então acabem com tudo o que dê pouco lucro e apoiem só as grandes superficies.Somos o país dos shoppings

Anónimo disse...

Vir a este blog é melhor que a ligar para a SIC. Aqui sabemos o que se passa em Oeiras.
Apoio obras no mercado de Algés.

Anónimo disse...

Não há dinheiro para as pequenas reparações (torneiras, mata-moscas, produtos de limpeza, etc.), há dinheiro para festanças e festarolas como é o caso da almoçarada de sábado próximo da Confraria do Vinho de Carcavelos. Deixo o convite e apelo à D. Clotilde para pedir á CMO/SMAS cópia dos recibos de água do Mercado de Algés de Julho, Agosto, Setembro e Outubro de 2010 e comparem-nos com os recibos de idêntico período de 2009. Aqui fica o desafio.

Anónimo disse...

Finalmente alguém do mercado de Algés ganhou coragem e foi denunciar a pouca vergonha à sessão pública da Câmara Municipal. Espero que os Srs. vereadores se tenham apercebido da "Excelência" do mercado de Algés. Se os srs. comerciantes ñ lutarem pelo mercado, ñ é a CMO nem Isaltino Morais que o vai fazer. O mercado é vosso, lutem por ele e deixem-se de guerras de comerciantes contra comerciantes.

Anónimo disse...

..."Deixo o convite e apelo à D. Clotilde para pedir á CMO/SMAS cópia dos recibos de água do Mercado de Algés de Julho, Agosto, Setembro e Outubro de 2010 e comparem-nos com os recibos de idêntico período de 2009. Aqui fica o desafio."

Mais uma facada pelas costas!

Este blog anda a perseguir o técnico EIAC (Especialista Internacional em Água Canalizada", auto-denominado "filho adoptivo do Isaltino" e cronista "Perfeito Anormal", polivalente presidente da Junta de Paço de Arcos e administrador da UA...e sei lá mais o quê que o pai lhe deu.

Larguem o homem!!!

Anónimo disse...

...e deputado municipal!

Anónimo disse...

Disseram-me que nestes meses, de Julho a Outubro e comparando com igual período de 2009, o mercado de Algés gastou, em média, 1.500 euros/mês em água; quer isto dizer que desperdiçou em 4 meses cerca de 6.000 euros. A minha fonte comprometeu-se a tentar arranjar cópias dos recibos. Se estes chegarem à minha mão apresentarei queixa no Ministério Público contra a Câmara Municipal por GESTÃO DANOSA!

Clotilde Moreira disse...

Anónimo
Posso pedir os recibos mas não sei se eles me deixam consultar pois sou apenas uma cidadã de Algés e não estou ligada a nada. Mas vou falar nisso na proxima reunião publica da Junta de Freguesia.
Clotilde

Anónimo disse...

Quem não deve não teme. Se Câmara exalta a transparência não terá problema em mostrar o recibos/consumos dos meses referidos (2009/10).

Anónimo disse...

Foram apenas duas comerciantes de Algés (mercado), deveriam ter ido mais. O k se passa neste edifício municipal é de bradar aos seus. Tudo o k aki foi dito peca por defeito. Deixo um desafio: depois do aviso k fizeram na reunião pública, informem a ASAE do k se passa e se esta fechar o mercado coloquem a Câmara em tribunal.

Isabel Magalhães disse...

Já só faltava a teoria da perseguição... Daí à cabala vai um passo!

Assim sendo, o número telefónico para informação de perdas de água na via pública é um atentado, uma afronta, 'uma facada pelas costas' a quem quer que administre os SMAS.

Haja paciência!

Quanto tempo passou desde que o assunto foi divulgado? Que fizeram entretanto? Fazem-se adjudicações directas faraónicas para obras de arte e não vão ao 'Magalhães' comprar meia-dúzia de torneiras. A quem interessa esta inépcia? Neste concelho mais à frente a gestão não deveria ser danosa...

Anónimo disse...

No AKI são mais baratas.

Anónimo disse...

Estive ontem no mercado na minha habitual visita se sábado e a água ainda corria. Durante quanto tempo mais? Por esta altura e se fosse o Isaltino de outros tempos já teria dado um murro na mesa!