quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Linda-a-Velha, 2010 (29)

5ª Feira, 11h00

Praceta António Enes





Para quem não conhece o local, estes cinco moloks estão colocados mesmo na entrada da praceta. Quem entra e quem sai, seja a pé ou de carro, só não os vê se fechar os olhos.
Partindo do pressuposto que uma junta de freguesia não serve apenas para passar atestados, que tem feito o actual executivo para resolver este cenário?
Do estado deplorável da pequena zona verde contígua aos moloks falaremos noutra ocasião. Primeiro terei que indagar se faz parte de algum outsourcing...

Imagens: IM

6 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Isabel,
Estou certa que isto está assim - isto do lixo -porque as decisões são tomadas (ou não tomadas) à secretária. Era muito bom que outros fizessem um levantamento das outras freguesias para ajudar o Presidente da Autarquia e os das Juntas a manterem-se informados e a não terem desculpas.
Clotilde

Anónimo disse...

A zona verde está a cargo da empresa "Parques e Jardins", em regime de outsourcing.

Isabel Magalhães disse...

Então há muito que não passam por lá...
Gastam o horário de serviço a desbastar os arbustos da zona do Jardim das Tílias. Nunca temos a possibilidade de ver flores. Voltaram a cortar as lantanas (ao lado do depósito do gás) quando já estavam a florir.
Na pequena encosta a norte do ginásio os arbustos continuam a ser cortados de uma forma ridícula... parecem banquinhos de discoteca.
Este ano as romãzeiras escaparam porque costumam cortá-las quando já estão em flor e até com fruto.

Anónimo disse...

Os homens da P&J têm de apresentar trabalho para poderem justificar a factura que nós suportamos.
Os cortes que fazem aos arbustos são ridículos. Dá a ideia que o mentor destes cortes é um cabeleireiro frustado e nada percebe de botânica.

Florinda Flores
Ninguém percebe a lógica destes cortes em qualquer altura do ano.

Isabel Magalhães disse...

O que aqui tenho denunciado sobre a forma selvagem como os empregados da 'Parques e Jardins' cortam os arbustos - das Tílias, e do Alto de Santa Catarina, pelo menos - já o disse a um agrónomo da empresa (lamento não ter tomado nota do nome!) na presença do Engº João Lourenço da Câmara de Oeiras quando o 'convidei' a vir ver o lixo verde depositado na Rua Bernardo Santareno.

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

[28 de Outubro de 2010 20:08]

No caso desta praceta não há qualquer desculpa; nem podem dizer que ignoram! o nº 2 da JFLaV habita aqui.