sexta-feira, 23 de março de 2012

Alteração da Constituição Portuguesa para 2012


  • Pede-se a cada destinatário desta mensagem que o partilhe com um mínimo de vinte pessoas em sua lista de contactos, e por sua vez, peça a cada um deles que faça o mesmo. Em três dias, a maioria das pessoas neste país lerá esta mensagem.
    Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e revista por todos os cidadãos.

    Alteração da Constituição Portuguesa para 2012 para poder atender o seguinte, que é da mais elementar justiça:

    1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.

    2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos. Todos os deputados ( Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social imediatamente. O deputado irá participar nos benefícios do regime da S . Social exactamente como todos os outros cidadãos. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade não haverá privilégios exclusivos.
    3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira.

    4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.

    5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde atual e vai participar no mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.

    6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses

    7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e então irem para casa e procurar outro emprego.

    O tempo para esta alteração à Constituição é AGORA. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional. Assim é como se pode CORRIGIR ESTE ABUSO INSUPORTÁVEL DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

    Se você concorda com o acima exposto, ENTÃO VÁ PARA A FRENTE. Se não, PODE DESCARTÁ-LO. Você é um dos meus 20 contactos.

    Por favor, mantenha ISTO A CIRCULAR.

1 comentário:

Oeiras disse...

Só uma revoluçãozita com os tanques na rua poderá fazer isto, meu caro, por mais petições que as pessoas façam, eles não vão aceitar estas propostas, porque são eles que aceitam ou recusam as propostas que vão a votos na Assembleia, lembra-se?
Compreendo a intenção e a ironia, mas não vale a pena o esforço. Tínhamos que pôr um finlandês ou um sueco a governar este país para que metade disto fosse verdade, democraticamente conquistado, em 10 ou 15 anos...
Uma revolução fará isto em 24 horas.