terça-feira, 20 de março de 2012

2012 – Algés – 7

 


Algerozes

Acontece muitas vezes os canos dos algerozes serem deixados de qualquer maneira na via pública

                                                           
… e quando chove levamos um grande banho nos pés. Não é só falta de responsabilidade do “construtor” é também falta de fiscalização.

Há dias encontrei um “construtor” responsável: na Av. dos Combatentes da Grande Guerra estava a fazer a ligação do cano condutor das águas ao seu escoamento no passeio.
                                                                       


Claro que não é caso único pois, aqui no Largo Com. Augusto Madureira, também uma conduta das águas pluviais foi devidamente ligada a um escoamento.
                                                                       


Para quando a CMO preocupar-se também com estas pequenas coisas e sensibilizar os Munícipes para correctas práticas na via pública?

Imagens: Maria Clotilde Moreira


1 comentário:

Oeiras disse...

Este tipo de ligações já não é permitido por lei, provavelmente trata-se de prédios bastante antigos. Hoje em dia, os tubos de queda têm que ser directamente ligados às caixas de esgoto pluvial que haja na rua, não podem sequer descarregar em caleiras ou na faixa de rodagem, após atravessarem o passeio. A CMO tem estado atenta a estas situações mas são centenas ou mesmo milhares no Concelho, é difícil obrigar os condomínios a fazer obra quando a maior parte deles não tem dinheiro.