3 de Março, 2012
O PSD vai discutir quarta-feira o célebre relatório Porter, vinte anos depois. É precisamente este o tema da conferência organizada pelo Instituto Sá Carneiro (ISC) e que vai analisar o que correu mal com o estudo encomendado pelo Governo de Cavaco Silva no início dos anos 90 e que propunha, como método para o país aumentar a sua competitividade, a aposta em clusters, como o turismo, o sector vinícola, etc.
«Temos a percepção que estamos a entrar numa outra fase, que é a da valorização do crescimento económico, depois da preocupação com a correcção das contas públicas», afirmou ao SOL o presidente do ISC, Carlos Carreiras, acrescentando que «o país sofreu por não ter seguido as linhas» apontadas pelo professor de Harvard.
«Vale a pena revisitar o relatório e actualizá-lo numa altura em que estamos todos à procura de um bem escasso que é o emprego». Na conferência estarão Mira Amaral, Félix Ribeiro, Luís Todo-Bom, João Confraria e Aníbal Santos.
helena.pereira@sol.pt
1 comentário:
O que este PSD tem de fazer é demitir-se. Quanto ao nosso governo provissório, a sua equipa há-de ser julgada pelo roubo que anda a fazer. Agora é o IMI, um assalto do braço armada do Estado aos bolsos do contribuinte. LADRÕES.
Verdadeiro militante do PSD de Sá Carneiro.
Enviar um comentário