sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cinema no "OL"

"Les temps qui changent" é um clássico do realizador Téchiné, que devemos ver e rever com a maior das atenções.

Téchiné pega num conflito e sujeita-o ao maior teste possível: O passar do tempo. É num tempo de confronto que cada personagem enfrenta a sua própria história, o seu passado e o futuro, onde ninguém pode fugir ou esconder-se.

Os tempos mudam. E com eles, as relações a cultura, a cidade e o amor. Cabe-nos a nós discernir o que merece a pena ou não perpetuar e lutar por aquilo em que acreditamos.

34 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Espero mesmo que seja prenúncio de mudança, que os tempos mudem e que a CMO mude de mãos.

Anónimo disse...

E mudará. Mas não será Isabel Meirelles a vencedora.

Isabel Magalhães disse...

'Prognósticos'... só no fim do jogo!

:D

Anónimo disse...

Acho bem que mude para a Isabel Meirelles, pois seria péssimo para os Oeirenses terem um Condenado, por crimes provados, a representá-los.
Diria mesmo que seria vergonhoso.

Pensamento disse...

do meu ponto de vista os Oeirenses devriam pensar :
1. Isaltino não pode ficar na CMO . Nem vale a pena dizer as razões, dado que toda a gente as conhece
2. Qual é o candidato que melhor condições apresenta para :
2.1. Marcos Perestrello do PS é um Sócrates em ponto pequeno e embrião . Não me dá garantias .
2.2. Isabel Meirelles , mesmo com a problemática das listas, fomentada por uma "partidarite aguda e iomafizada" apesar de tudo merece que eu lhe dê o benefício da dúvida .

Daí parece-me ser a única candidata em condições de ganhar a CMO . Voto útil? Pois.

O BE e o PCP não têm força para destronar Isaltino .


Ora, eu não acho correcto que dados os problemas de Isaltino e com a possivel prisão deste e perca de mandato que seja o sr.Vistas a assumir a PCMO. É mais do mesmo.

Sim, talvez votar Isabel Meirelles.
Pensem nisto !

Anónimo disse...

Quanto à Isabell Meirelles (o nome é enorme e deve ser por isso que a candidata ficou a meio do caminho dos apelidos)a misturada dos candidatos,comprometidos com Isaltino,não oferecem garantias. Prefiro um presidente mesmo com o perfil do primeiro ministro. Há que aprofundar as actividades de Isabell na ASAE, quando estava na comissão instaladora como presidente. Investiguem...

Anónimo disse...

Oh Pensamento você quer-nos por a votar na Isabel Meirelles?
Já agora quem é esta senhora para além de falar muito na Europa? É a abelha Maia da Manuela Ferreira Leite? Ou como o tio Tino diz é a trigésima escolha do PSD?
Restam poucas escolhas aos Oeirenses que não queiram ser enganados! Como social democrata vou votar no Perestrello!

Isabel Magalhães disse...

"Como social democrata vou votar no Perestrello!"


Isso é para rir quando?

Acha que os leitores são tontos?

Clotilde Moreira disse...

O Pensamento diz que o BE e o PCP não têm força para destronar...

mas o PCP já deu e tem dado provas de trabalho sério; que se tiver mais votos, mais vereadores pode defender com mais força as melhores opções e opor-se aos disparates.
Clotilde

Anónimo disse...

Eu também como social democrata vou votar Perestrello. Eu até queria votar na Meirelles mas não posso sabem porquê?
Porque não vou votar no Pêpê, no Júlio e na candidata do CDS.

Anónimo disse...

Leiam o Blogue do Tiago Cartaxo, da comissão politica Nacional da JSD. Obviamente com a cara à mostra.

http://novegrausoeste.blogspot.com/2009/09/palavras-que-nunca-te-direi.html

Nuno Roldão Mendes disse...

Mas que grande confusão que são estas eleições em Oeiras.

Um grande abraço a todos os colaboradores do Oeiras Local e um beijinho especial para a Isabel Magalhães.

Anónimo disse...

Não, não é para rir D. Isabel Meirelles (perdão) Magalhães!
É que sendo social democrata penso pela minha cabeça e não pela dos outros. Sabe, já tenho alguma idade e já não alinho em "carneiradas"! Portanto voto em quem eu acho que é mais honesto, independentemente de gostar ou não do seu partido!
Se não gostar e não quiser publicar esta minha resposta não publique, OK? Mas saiba que eu não voto na Iomafia nem na 30ª escolha do PSD! Comigo ou são honestos ou então... há moralidade!

Anónimo disse...

À Sra. D. Isabel Magalhães,

Não sei se a sua vontade de mudança advém de uma lealdade partidária, o que é respeitável ou se pelo contrário deriva do desejo de viver pior.
Que se saiba, a gestão autárquica protagonizada pelo Dr. Isaltino Morais é reconhecida por todos como exemplar e única com uma excepção, a do malogrado Vieira de Carvalho que no Norte, também protagonizou uma obra de grande valor.
O Dr. Isaltino Morais volta a ter o melhor projecto de desenvolvimento local e uma capacidade de trabalho que nem Isabel Meirelles (respeitável candidata) nem Perestrello ( respeitável mentiroso) conseguem alcançar. Por isso o Dr. Isaltino Morais vai, não só ganhar, como reforçar a sua votação e para isso conta comigo e com gente que gosta do local onde vive.

Anónimo disse...

Olha um IOMAFI a chamar mentiroso ao Perestrello...ahahah! é preciso ter lata...Diz que volta a ter um projecto...ahahah! é preciso ter lata... Não me diga que há novos anúncios? O Vistas vai querer andar os próximos 4 anos a lançar as primeiras pedras?

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 22,45 hrs
Olhe que o seu candidato preferido (tio Isal Tino) que tem um sobrinho taxista na Suiça foi sentenciado a 7 anos de prisão por corrupção, abuso de poder, fraude fiscal e branqueamento de capitais (fora o que se sabe mas não se conseguiu apurar por falta de provas...)!
Assim é preciso ter muito descaramento e falta de vergonha na cara para vir dizer que ele é um "autarca-modelo".

Modelo só se for na roubalheira ao contribuinte !...

Anónimo disse...

Calaram a «r.a.q.u.e.l.» e agora mandam os cães de fila.

Afonso de Melo e Cunha disse...

Atenção:

- sou testemunha que o Colectivo de juízes tiveram em atenção essa capacidade de trabalho , essa entrega ao Concelho de corpo e alma, esse sacrifício desinteressado e nunca reconhecido , esse aceitar envergonhado de "pequenas ofertas", cujas, só foram aceites por educação, sou testemunha dizia, que se não fosse este perfil de quase líder de uma qualquer ONG benemérita, não tinham sido 7 (SETE)anos de condenação, mas o dobro (!).

Fique feliz, porque ele está "Mais À Frente".

É que nunca nenhum autarca em Portugal tinha atingido este patamar de "excelência", esta performance!

Orgulhe-se do seu presidente!

Qual Valentim, qual Felgueiras, Qual Avelino (este ainda vem concorrer a vereador em Oeiras daqui a 4 anos se começar a contar aqui os apoiantes que vai ter e que gostam do perfil), o campeão está em Oeiras!

Zé Alves disse...

Já repararam nos milhões que Isaltino diz que vai gastar (deveria dizer Câmara Municipal, mas o seu ego é tão grande que dá a entender que é ele)? Parece o Sócrates a anunciar obras! Isaltino, em cada lançamento de candidatura IOMAF, diz que aqui vai nascer isto, ali vai nascer aquilo, até aponta os valores (milhões) das prometidas obras, mas não diz nem ninguém lhe pergunta (como não perguntam ao Sócrates) onde é que ele vai buscar esses virtuais milhões! Com a actividade esconómica estagnada, com quebra de receitas ems e de de IVA, IRC, IRS e outros impostos, e dos quais a Câmara recebe uma fatia, onde está o dinheiro para as faraónicas obras? POR QUE NÃO LHE PERGUNTAM (e ele que prove) QUAL A DÍVIDA ACUMULADA DA CÂMARA? Por que não diz que a Câmara, por seu intermédio, está nas mãos da Mota-Engil, Teixeira Duarte, Ferreiras & Magalhães e outros construtores e empreiteiros? Vá, Srs. jornalistas e srs. apoiantes, perguntem-lhe onde estão os milhões para tanta obra e qual a dívida da CM Oeiras!

Anónimo disse...

Não me admiro que o Avelino venha concorrer a Oeiras daqui a 4 anos.
Perdeu em Amarante nas últimas eleições (estavam distraídos e não viram a obra ao lado...) e o tribunal não o deixou concorrer em Marco de Canaveses este ano.
Se ele começa a 'visitar' este blog...

Anónimo disse...

Fico incrédula com a desfassatez de algumas das pessoas quando dizem que vão votar no Isaltinado, mesmo sendo do domínio público a sua condenação já pronunciada. Mas afinal em que mundo vivemos ? Segundo alguns "ROUBA...MAS FAZ OBRA". E se em vez de ladrão fosse "violador, quiçá estripador, quiçá pedófilo ? Também votavam no dito cujo ? ABRAM OS OLHOS MINHA GENTE, NÃO PODE VALER TUDO, para além de que a obra realizada, seja em que parte do mundo for, nunca é feita por uma só pessoa. Endeusá-lo então... mais me parece que estamos na República das Bananas. Será que é este tipo de pessoas que se pretende para estarem à frente dos diversos organismos, empresas ou autarquias ? EU...OS MEUS...E TODOS AQUELES QUE TÊM BOM SENSO, jamais votamos em pessoas desta índole. Não são exemplo para ninguém e ao referi-las é exactamente para se dar o exemplo do que não se deve ser, seja branco, amarelo, preto ou até mesmo os cinzentos.

Anónimo disse...

23:55: faltou o pimenta e rendeiro

Isabel Magalhães disse...

Nuno Roldão;

Que boa surpresa!
Obrigada pela visita e pelo beijinho especial. ;)

Isabel Magalhães disse...

Caríssimo leitor [4 de Setembro de 2009 22:30]

E porque não haveria de publicar a sua opinião, mesmo que divergente?
Ela não se enquadra nas restrições deste blog e que respeitam apenas a linguagem menos correcta vulgo palavrões, insultos e quejandos.

Apenas um pequeno detalhe, uma partilha, porque andamos cá para 'partilhar', não é verdade? Quando se enganar a escrever há, de certeza, no teclado da sua máquina uma tecla - 'Back Space' - que serve para apagar. Use-a, é muito útil.

Tenha um bom fim de semana.

Isabel Magalhães disse...

Caríssimo leitor anónimo [4 de Setembro de 2009 22:45]

Resumindo: Porque o Sr Dr Isaltino Afondo Morais - pessoa em quem sempre votei até 2005 - fez obra (não esquecer as equipas que estiveram com ele a fazer essa obra) sugere que eu tenho que esquecer os ilícitos e a respectiva condenação.

Resumindo ainda mais: Deixa-me apenas a dicotomia do 'rouba mas faz' e do 'não rouba nem faz'. Pois lamento, caro leitor, eu sou 'crente' e ainda acredito que há alternativas. É por elas que luto e é por elas que vou votar na Coligação Mais Oeiras.

Isabel Magalhães disse...

Obviamente 'Afonso' e não 'Afondo'.

As minhas desculpas.

Anónimo disse...

Alguém conhece no caso das eleições legislativas, qual o candidato na Assembleia da Republica, que o representa por Oeiras? Não, pois não? É que até hoje nem eu, nem ninguém o conhece, nem o iremos conhecer.Apenas votamos numa cor e não numa pessoa.Pelo método utilizado, os candidatos são eleito pelo nº de votos do seu partido.
Mas para as autarquicas e para a Presidência da Republica, sabemos qual o candidato, que mais admiramos, e que no nosso intimo, é o nosso ídolo, por qualquer circunstância.
Ora aí está. Alguém pode ter como ídolo, Isaltino Afonso Morais? Condenado, e uma pessoa que só tem levado o concelho de Oeiras para a ribalta, conectado como um dos concelhos mais corruptos do País.
Isabel Meireles? Não a conhecemos, já fez alguma coisa pelo PSD e pelo País? Parece-me como é óbvio, mais uma continuação do poder verde/laranja. Apenas a conhecemos, como uma Srª da SIC, e como ao que dizem professora na Universidade Atlântica, sim essa, do Isaltino e companhia, onde para se ser docente não é necessário ter curriculo, o que é preciso é um cartão politico e representar "bem" a sua função.
Marcos Perestrelo? Também não o conhecemos de Oeiras, mas sempre é um candidato com garra, era só vê-lo no Corredor do Poder da RTP. Trata-se de um jovem, não precisa de se vender, como o seu anterior representante o tem feito na CMO, refiro-me a Emanuel Martins.
Sabemos que o partido do governo maioritário de Portugal, tem governado mal, tem deixado os portugueses cada vez mais pobres, as suas politicas, têm sido das piores que passaram desde o 25 de Abril, mas,...
Será que dentro do PS, não temos politicos ou pessoas de nível? O PS tem de levar um cartão vermelho nas legislativas, mas porque motivo, não podemos dar uma oportunidade a este jovem, que até já foi vice-presidente na CM Lisboa?
Perestrelo, parece-me que poderá trazer novos ventos para Oeiras, para os jovens, para os idosos, para além de que o seu slogan, ao contrário do que faz transparecer, não é o mais simples, mas é o mais correcto para Oeiras, na medida em que:
Oeiras, só precisa apenas de irradicar os maus e os corruptos e melhorar ainda mais o que está bem feito.
Amigos, votemos a bem do nosso Futuro em MARCOS PERESTRELO.

Só para que conste ! disse...

Falta de memória.
Com que então Marcos Perestrello não se vendeu ?
Pois nos "corredores do Poder" programa da RTP defendia com "unhas e dentes" a Ministra da Educação e a sua política . Como colunista do Expresso e candidato à CMO, ataca a política da Ministra da Educação. Quer mais exemplos ou chega ?
Está lembrado que a ele não o incomodava que a sua assessora na CML tivesse uma casinha de habitação social, nem tão pouco se incomodou pertencer à mesma lista da Ana Sara de Brito, outra com uma casinha social da CMO.
Quer votar no Marquitos vote , isso é problema da sua consciência e opção política, agora não nos venha com "balelas" porque os seus argumentos acabam por se virar contra o seu amado candidato.

Já agora , e não sendo votante de Isabel Meirelles,reconheço que esta trabalhava dando aulas numa Universidade, agora o seu Marquitos sempre viveu da política sendo candidato de qualquer coisinha desde que recebesse ordenadeco chorudo e dizendo sim ao grande líder " O Sousa".

Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras .....

Anónimo disse...

De anónimo Voçê nada tem.
Não ande a enganar o povinho, indo buscar intrigas de partidinho, do diz que fez, etc.
O que interessa são os factos.
Isaltino, nunca mais!
Meireles, é a continuação!
Bloco de Esquerda e CDU, never!
Marcos vai ganhar, quer queiras quer não, Homem das cavernas!
O anónimo das 23:22 é que tem razão.
A vitória está mais que certa.

Isabel Magalhães disse...

Ó anónimo das 17:26;

Faça-nos um favor. Um FAVOR! Não escreva 'voçê' com 'ç'. Onde é que vocelência aprendeu isso? Foi nas 'Novas Oportunidades' do Sócrates?

Anónimo disse...

Cara D. Isabel Magalhães,

Posso entender a sua perspectiva de não querer votar no Dr. Isaltino Morais por causa da sua condenação. É respeitável.
No entanto, pergunto-lhe: leu o Acórdão? Presumo que não e que tenha coisas mais interessantes a que se dedicar, mas valia a pena tentar. Se já não era crente na justiça, esta peça é diabólica e será decerto revista em instâncias superiores. Mas digo-lhe mais. Voto no Dr. Isaltino porque para além da obra feita é o único que fala da obra que vai fazer. O que vê nos comentários aqui presentes? Chamar IOMAFIA a quem acredita no presidente? São estes os exemplos e a credibilidade? Insultar quem tem uma opção diferente, que por acaso é maioritária? Isto é o exemplo? O chorrilho de mal dizer e mal falar (não a incluo neste rol)sem debater uma ideia, um projecto, uma visão para o Concelho? Pois saiba que essa é a prova da mediocridade de alguma oposição e é essa mediocridade que me leva a estar ao lado de Isaltino Morais. Porque Isaltino Morais fala de projectos, não perde tempo a lavar roupa suja.
Luis M. Mendes

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor [7 de Setembro de 2009 22:07];

Começo por lhe agradecer ter constatado que não pertenço - realmente - ao rol dos que usam linguagem menos correcta. Acredite também que mesmo correndo o risco de ser acusada, por uns quantos, de 'Democrata menor' há determinados comentários baixinhos que não publico porque não são uma mais valia para o blog.

Quanto à sua sempre renovada defesa do seu candidato pois... palavras para quê? O sr pretende defender o indefensável... é um direito seu. A obra existe e não pode ser negada como também não pode ser usada para fazer esquecer os ilícitos. Ponto.

Sobre o acordão, - e passando ligeiramente por cima da sua pequenina ironia - não o li ainda todo porque tenho não só 'coisas mais interessantes' mas também obrigações a que não me posso escusar, no entanto o link do dito foi publicado no OL logo que a imprensa o divulgou.
Não sou jurista, - nem gostaria de ser - logo não meto foice em seara alheia.
Cabe agora ao seu candidato fazer prova de inocência.

Continue connosco.

Anónimo disse...

Olhe, se eu pertencesse à antiga P.I.D.E., pode crer que calava-lhe a boca para sempre, Isabelinha.
Seja moderada.
Feche-me essa boca, e não meta mesmo o foice em seara alheia.
É assim que o blogue OL, cresce.
Vá trabalhar que o seu mal é não fazer nenhum e viver à custa do partidinho.

Anónimo disse...

Concordo com a ultima parte do ultimo comentário - há por aí muita gente que precisa é de trabalhar.
Se não precisa de emprego, que dê uma ajuda graciosa num qualquer lugar.
Há por aqui, neste Blog, gente que não faz mais nada do que "blogar" ou será que são pagos? Esperam o retorno se o PSD ganhar?