sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CONVITE - Colectiva de Pintura da Junta de Freguesia de Linda-a-Velha



Clique nas imagens para ampliar

Casa Alexandre de Gusmão
Largo do Mercado, Linda-a-Velha
Sábado 12 de Setembro de 2009 às 16:00

10 comentários:

Anónimo disse...

Hã! e esta? Os fregueses de Linda-a-velha não estvavam á espera de tanto! Pois não! Uma exposição de pintura para cimentar ainda mais a fortissima aposta nas artes feita pelo nosso Autarca, um Homem de grande sencibilidade neste dominio. Aliás, nem quero aqui falar da estatuária existente no nosso conselho, passando pelo Parque dos Poetas a inúmeras rotundas onde grandes esculturas marcam presença. Agora dizem mal, mas daqui a 100, 200 anos Oeiras será motivo de peregrinação de turistas de todo o mundo para verem estas obras, porque infelizmente, a arte só é valorizada muitos anos após a morte dos seus autores e mentores. Mas Isaltino Morais é assim mesmo, um visionário, que se preocupa muito com o presente, mas já projeta e executa para a Oeiras do futuro distante.
O Isaltino Morais apoia e muito a cultura nas mais diversas formas, os programas abundam e isso todos tem que admitir! É por isso que temos que votar no Isaltino, para que ele possa apoiar ainda mais do que já apoia todas as formas de artes, apoiando artistas, escultores, pintores sem esquecer o apoio social e tudo o que Isaltino Morais tem feito nos seus vários mandatos.

Raquel

Isabel Magalhães disse...

Raquel;

Onde tem andado!?

Os fregueses de Linda-a-Velha estão habituados à Colectiva de Pintura anual, promovida pela JF com apoio da CMO. Tem sido assim desde, s.e.& o., 1999.

Eu sempre participei, a convite, em exposições apoiadas pela CMO, na presidência de Isaltino Morais e/ou de Teresa Zambujo, exposições essas inauguradas pelos Presidentes, pelos Vereadores da Cultura, pelo Presidente da FMP e / ou Presidentes da JF.

Também nunca neguei o pioneirismo de IAM no apoio às Artes e às Letras no concelho de Oeiras.

Mas, 'Raquel', 'Raquel'! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Entende?

Digo-lhe ainda que, como artista plástica, colaborarei sempre com a CMO, - seja qual for a cor partidária - para divulgar e promover a arte e a cultura no nosso concelho.

Anónimo disse...

Isabel

Eu sei disso, mas convém sempre lembrar os leitores que não sabem. Também gostei da sua resposta esclarecedora e confesso que estou curiosa em ver os seus trabalhos. Se não forem muito caros até gostava de ficar com um quadro seu para pôr na minha sala.

Raquel

Isabel Magalhães disse...

Raquel;

"Caro" é um conceito subjectivo! ;)


A exposição que amanhã inaugura está condicionada a uma tela por participante devido à pequena área da Casa Alexandre de Gusmão e à sempre significativa afluência de artistas plásticos residentes e trabalhadores na vila de Linda-a-Velha.

Anónimo disse...

Isabel

Vou ver se consigo convencer o meu marido a ir á exposição, mas gostava muito de ir. Penso gastar á volta de 100 ou 150 euros se a obra for do meu agrado, afinal é sempre um investimento.

Raquel

Anónimo disse...

Isabel;

Que perda tempo. "Alguém" está a brincar com o seu trabalho...

Publicar já é quase um crime "lesa-blog", agora entrar em "diálogo"...

Jocas do AMC.

Unknown disse...

Bom vocês tem a raquel eu tenho a Joana Ramos ...

A malta da IOMAF anda a blogarizar-se!

Credo que grande pegro... Blogarizar-se??!!!!???

Anónimo disse...

Raquel: Ou é "borderliner" e precisa de tratamento, só para ficar contida, ou está habituada a ter como enfeite da parede da casa de jantar a MONA LISA de papelão recortada a preceito da caixa dos lençóis comprados nas feiras e encaixada numa moldura das lojas dos 300.

Sabe, há coisas que os " pobres de espírito" nunca conseguem entender.

Passar bem !

Isabel Magalhães disse...

AMC;

Eu ía sugerir à 'Raquel' que fizesse uma fotocópia a cores de uma das minhas telas (imagens disponíveis no meu blog) e com os 150 euros comprasse uma moldura mas o anónimo das 2:17, atento às dificuldades da 'promitente' compradora, ainda sugeriu uma moldura mais baratinha.

Isabel Magalhães disse...

Peço desculpa não ter agradecido ontem aos amigos que passaram pela exposição: Clotilde Moreira, João Salgueiro e Família, Tiazoca, Afonso Melo e Cunha, a minha família, amigos vários e alguns leitores do blog que não querem ser identificados, e ao AFS que enviou um e-mail.
Agradeço também ao R. Teixeira a cedência da tela para a exposição.