quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A minha opinião sobre o debate, que vale o que vale

Tinha tido também a ideia de fazer algo como o Makaveli fez neste post, por acaso. Baseando-me no seu 'modelo' e tentando ser imparcial, esquecendo partidos:

Amilcar Campos - 15
Ponderado, educado, sensato. Gostei de ouvir falar da mobilidade e de assumir que concorda com o projecto do metro, mesmo que em moldes diferentes. Oposição construtiva.

Francisco Silva - 12
Nervoso, Hesitante, algo atrapalhado, precisa de melhorar a comunicação. Falou de assuntos concretos da actual gestão e menos de Isaltino.

Isabel Meirelles - 10
A mais educada de todos, tentou ser cordial mas perdeu a paciência com Isaltino, o que é perfeitamente compreensível. Falou dos problemas e da realidade do concelho, em vez da realidade fantasiada por Isaltino. Apesar disso, pouco preparada e pouco eficaz.

Marcos Perestrello - 10
Eficaz a demonstrar que o programa de 2005 de Isaltino está por cumprir. Apesar disso, tem a herança da 'coligação' do PS Oeiras ao IOMAF. Envolveu-se na peixeirada com Isaltino e durante 5 minutos ninguém conseguiu ouvir nada.

Isaltino Morais - 4
Isaltino foi mal educado com todos, mas em especial com Isabel Meirelles. Aproveitou a (aparente?) impreparação da candidata para se vingar. Interrompeu constantemente tudo e todos, foi arrogante, demonstrou desespero.

17 comentários:

Anónimo disse...

O VC escreveu aqui uma análise com a qual concordo.
http://31daarmada.blogs.sapo.pt/3085442.html

E sim Isabel Meirelles está verde nestas andanças e vê-se mas tb se viu ausência de temor reverencial ao candidato do IOMAF e valha-nos isso.

Isabel Magalhães disse...

André;


1. Isaltino não foi; Isaltino é (mal educado). Permitiu-se sê-lo com Isabel Meirelles, - a única senhora no debate - e poupou os homens. Isso já diz muito da personagem.

2. 'tentando ser imparcial, esquecendo partidos' - não daria 15 a Amilcar Campos (embora dar notas não seja do meu pelouro) porque e apesar de ter focado pontos importantes soube a pouco, faltou ali qualquer coisa...

3. O moderador Paulo Magalhães moderou muito pouco; permitiu aquela looonnga introdução ao actual edil. Não cronometrei mas o 'tempo de antena' não me pareceu equitativo.

Anónimo disse...

Parece-me que Isaltino Morais acima de tudo não quis deixar falar ninguém, para não ser posta a nu quer a sua incompetência, quer a ausência total de programa e de projectos (e quanto ao projectos programa só existe um - o de Marcos Perestrello).

A tal herança das ligações IOMAF/PS é mais que passado, fora isso. Quem as promoveu está no olho da rua. E os eleitores que sabem de alguma coisa que não as eleições de 4 em 4 anos sabem disso.

Anónimo disse...

Amílcar Campos é um desastre na televisão.

E de facto Isaltino é mal educado, seja para mulheres ou para homens.

Anónimo disse...

O Francisco Silva não merece mais que 9 valores. O Isaltino merece 1 porque mentiu bem. No resto de acordo.

Anónimo disse...

Desculpem lá!

Mas o Marquitos demonstrou a tipica escola Socratiana aka lambe-cus em armar-se em engraçadinho com aquela notícia do DN.

O Isaltino mostrou-se muito exaltado com tudo, revelando o nervosismo.

A Dr.ª Isabel Meirelles mostrou que apesar da pouca preparação não tem medo do Isaltino.

O rapazito do BE também colocou o Marquitos em stress ao apontar as falhas do Sócrates a nível de governo.

Relativamente a Amílcar CAmpos, focou alguns pontos importantes mas foi tal qual batido de Valium.

Anónimo disse...

Ora, a notícia do DN foi mesmo para mostrar aos telespectadores que o actual presidente da câmara já lá está, ainda que com o tal interregno de 3 anos, há 24 anos. É muito tempo.

E as referências ao governo foram bastante despropositadas, pois queremos saber dia 11 de Outubro é de Oeiras. Do governo já chegam os outros debates.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Cheguei atrasada porque estive a testar os meus conhecimentos com o Malato.

Concordo consigo no moderador que não moderou nada e deixou uma peixeirada (como já vi em comentários) por parte do ...*"mais à frente"

A Dra. Isabel devia ter dado uma resposta com voz forte para calar o dito nervoso. Tem de aprender a colocar a voz com autoridade.

Clotilde

Anónimo disse...

Francamente! Estas opiniões com as notas só me fazem lembrar aqueles programas onde se debate a bola e que o meu marido tanto gosta. É ividente que o Isaltino ganhou, aquilo! aquilo foi um bailinho da Madeira e tive pena dos adversários. O Isaltino Morais é um homem muito á frente e qualquer santo perde a paciência ao ouvir os disparates e a arrogância daqueles que querem tomar o lugar do nosso Autarca, muito contido teve ele. E se me desculpem, mas estas opiniões só demonstram que quem as dá está cego e não vê a realidade, isso acontece num fenómeno que tem o nome de "isteria das massas" em que grupos de pessoas se deixam levar por ondas de emoção sem lógica. Neste caso á massas que estão desejosos que o Isaltino Morais perca e perdem a noção das coisas. Faz-me lembrar aquele povo que escurraça o seu bem feitor porque pensa que se tornou auto suficiente, mas a história ensina-nos que esse povo mais tarde cai em desgraça e arrepende-se, normalmente tarde de mais pois um povo mais inteligente tomou a sabedoria do sábio que partiu humilhado e injustissado. Ao povo primeiro resta-lhe chorar, recordar e erguer estátuas em memória daquele que tanto deu, depois surgem fábulas, contos tudo para relembrar o sábio que partiu. A história é feita de injustiças, mas os oeirenses são inteligentes e não se deixarão enganar! Os oeirenses sabem bem a Obra que está feita, os projetos em andamento, os programas sociais multiplos que se desenvolvem em premanência, a cultura, a ciência e a mobilidade cada vez mais eficaz em Oeiras. Mas como é tudo isto possivel? Graças a Isaltino Morais, um homem de visão do presente e do futuro. Como poderemos contar com ele para que Oeiras esteja ainda mais á frente? Votando nele e reconhecendo a vida de trabalho que ele duou a Oeiras. Obrigado Isaltino Morais por teres tornado este conselho o que ele é hoje! Viva o Isaltino!

Raquel

Isabel Magalhães disse...

A Dra Isabel Meirelles mostrou - talvez devesse tê-lo feito mais cedo - que não tem medo do dito cujo dos berros. Também lhe mostrou que está a par dos problemas do concelho e das freguesias que foram preteridas nas últimas duas décadas.

Correndo o risco de me repetir, o que é que o PS já fez pelo concelho de Oeiras além de aconselhar os militantes a votar Isaltino no passado ano de 2005?

E se por uma remota hipótese o PS ganhar a CMO vai acontecer ao concelho de Oeiras o que aconteceu a Portugal durante o governo do sr sousa.

Tino Colmeia disse...

Olhe raquelinha - raquelinho ou lá o que é:

deve ter diarreia verbal doença que não sei se tem cura, mas trave-se, trave-se porque já ningué a/0 lê.

Sabe está ainda a deixar mais degradada a imagem do seu patrão.

Tino Colmeia

Anónimo disse...

O segundo parágrafo do seu último comentário é falso, Isabel. Eu bem via os apoiantes do PS desesperados vendo os votos fugirem, e muitas vezes não querendo acreditar no que se passava à frente dos seus olhos. E dos alguns que conheço não os vejo a fazer uma coisa dessas, nunca na vida.

Unknown disse...

Raquel são visões e dimensões diferentes.

Ainda bem que eu tenho uma visão e estou numa dimensão completamente diferente da sua.

Anónimo disse...

Cara Isabel,

a Senhora acredita mesmo no que escreve?! Já olhou para a lista do PSD?!

José Sousa

Anónimo disse...

Raquel disse:
...a vida de trabalho que Isaltino duou ao Concelho...
Duou a qual Concelho?
Ao de Oeiras fez-se cobrar e bem!

Isabel Magalhães disse...

Resposta 16:04;

Olhe que não, olhe que não!

Muitos viram as mensagens por telemóvel que foram enviadas aos militantes...

O senhor não me conhece mas eu não tenho o hábito de falar do que não sei.

Isabel Magalhães disse...

(Cont.)

Quando se dirigir a mim para me acusar de fazer afirmações falsas queira, por favor, identificar-se.