segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A subtileza da intolerância


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem"Legislativas em Oeiras III" - ver comentário:

"Os portugueses devem ser todos estupidos, só os do PSD é que são espertos... os do PSD, os professores e a Dotora Magalhães e companhia, todos os outros são masuquistas e idiotas...
TENHAM DECÊNCIA CAMBADA DE COMUNISTAS
CAMBADA DE INERGUMES
BANDALHOS
CEGOS, MANETAS, PERNETAS
SEUS BANDOS DE PIRATAS
PONHAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA E VEJAM O QUE ANDAM A FAZER SEUS INCOMPETENTES
PARA A SOMÁLIA JÁ
PARA A SIBÉRIA JÁ E FAÇAM COMPANHIA Á CLOTILDE QUE JÁ LÁ DEVE ANDAR COM OS AMIGOS COMUNAS
VÃO PARA O INFERNO
VIVA JOSÉ SÓCRATES "


Caros Leitores:

Eis um exemplo de "subtileza e tolerância" que nos levou a moderar os comentários. Diáriamente, "pérolas" como a presente são depositadas com toda a "delicadeza" no Oeiras Local. Por vezes, no entusiamo da doçura que nutrem pela tolerância, ainda utilizam vernáculo do mais duro.

Travestidos de várias identidades e nicks consideram que é nossa obrigação aceitá-los em todo o seu esplendor. Perturbados, porque só pessoas perturbadas assim escrevem, são devotos fiéis do inqualificável.

Mais, atrevem-se até a ameças individuais aos colaboradores, tentando pelo medo condicionar uma opinião.

O juízo é vosso. A nossa opção foi a moderação de comentários.

14 comentários:

Oeirenses disse...

Não há dúvida que todos os fundamentalismos, venham de onde vierem, são perniciosos para a espécie humana.
Isto aplica-se a muitos comentários aqui efectuados.
Quanto a este último comentário de 28 de Setembro às 19,02 hrs: - caro(a) amigo(a) também eu apoio incondicionalmente José Sócrates! Você não o apoia nem mais nem menos do que eu!
Não ficou mais satisfeito(a) com a vitória do PS do que eu fiquei! Mas francamente deixe-me que lhe diga que quando nos expressamos como você acima se expressa perdemos toda a autoridade moral (e temo-la quanto baste) para criticar os outros! É que ofender assim tão primariamente não trás qualquer valor acrescentado nem à expressão de uma corrente diferente nem ao contraditório das opiniões.
Agora é chegada a hora de inteligentemente apoiarmos o Dr. Marcos Perestrello como a melhor candidatura para Oeiras. Mas inteligentemente... porque para prejudicar não vale a pena!
PS: É certo que também na blogosfera se faz terrorismo! Como a Raquel não dá sinal será que a candidatura do tio Tino mudou de "táctica" e agora faz contra-informação atacando o OL por via de anónimos que se fazem passar como sendo gente do PS?... Não acredito em bruxas ... mas que as há, lá isso há!...
Oeirenses

Zé Alves disse...

Cara Isabel Magalhães: não tema as ameaças de verdadeiros energúmenos, indivíduos que desconhecem o que é viver em democracia. Aparentam ser tolerantes, porém, clones de pequenos ditadores. Mantenha o OL aberto a todas as tendências, mas faça imperar o respeito, ou seja, "corte para canto" sempre que os energúmenos ultrapassem a fronteira da educação e da razoabilidade crítica. Força, OL, viva a LIBERDADE!

Isabel Magalhães disse...

O comentador em causa está perfeitamente identificado e não é a "Raquel".

Anónimo disse...

Cá para mim foi algum IOMAF que fez aquilo. Não estou a ver nenhum PS ou PSD a descer a tão baixo nível.

Isabel Magalhães disse...

Caro Zé Alves;

Agradecemos o apoio.

Acredite, não nos deixamos intimidar com este tipo de atitude ou outra. No entanto, após meses e meses a receber quase diariamente este LIXO, achámos que era altura de expor a situação, de dar a conhecer aos que nos visitam o que tem vindo a acontecer.

Não está, sequer, em causa a ideologia (será que tem alguma?) do "anónimo mas pouco" autor do chorrilho de disparates e de erros grosseiros. Nem nos sentimos insultados. Esta escrita demente não insulta ninguém...

O "cidadão" que envia estas 'pérolas' está, repito, perfeitamente identificado e muito me admira que os leitores ainda não tenham percebido de quem se trata.

Anónimo disse...

É dos comentários mais baixos que se pode ter conhecimento.É típico nestas situações, aparecerem uns indivíduos que aparentemente apresentam um nível intelectual baixo mas na realidade não o são. O que pretendem essencialmente é desacreditar
os blogues ou sites e estabelecer a confusão. Fizeram bem em denunciar. Força, continuem a informar (por favor , um pouco menos laranja).
Um abraço

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, caro leitor das 7:09;

Errou! :) Este nem é dos mais baixos que há meses vimos a receber do mesmo 'anónimo'.
Há vários em que as senhoras do OL são e cito: "SUINAS, BOVINAS, MULHERES RELES" e os homens, cito novamente: "VIRADOS, PAUS MANDADOS DAS MULHERES QUE MANDAM NO BLOGUE".

Também não temos o 'direito de exclusividade' aos impropérios porque a mesma baixaria é dirigida aos outros comentadores sempre que emitem uma opinião que desagrada à criatura. Com o 'cidadão ao serviço da comunidade' ninguém escapa!

Laranja - Tenha calma! No dia 9 acaba a campanha! ;)

Continue connosco.

Mariana Lorraine disse...

Não me digam que o Cidadão Bento voltou à carga?!

Unknown disse...

Bom nada a ver mas, por acaso alguém me sabe dizer quem são os candidatos do Bloco de Esquerda às Juntas de Freguesia?

Um Partido que se diz inovador, jovem, etc.
Nem programa, nem listas, nem nada...

TONE disse...

..o0(...isto é que vai para aqui uma novela...)

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Do que sei este até é bastante razoável.

Não devemos ligar a estes "tontinhos" e continuar com a moderação porque uma coisa é a discordância, opiniões às vezes mesmo contrárias, outra coisa é a má educação e a ordinarice.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Lorraine;

Ele esteve / está sempre 'à carga'. Todos os dias! Só que não lhe publicamos os desvarios.


Makaveli;

O Francisco Silva do B.E. é visita do O.L. Pode ser que lhe dê a resposta que pediu.


TONE;

Esta novela é real... é a realidade do país. E do Mundo, se calhar...!


Clotilde;

Obviamente que a moderação é para continuar. Temos regras de conduta e normas editoriais...
No entanto, e como já foi realçado, os leitores que nos fazem diariamente companhia têm o direito de ser informados do que acontece deste lado.

Unknown disse...

Pelos vistos nem o mesmo deve saber quem é o candidato do BE a Porto Salvo.

Não percebo em pleno Séc:XXI um partido recente sem qualquer tipo de informação...

Isabel Magalhães disse...

Ontem, na freguesia de Linda-a-Velha ainda não havia delegados do BE em quantidade suficiente para as mesas de voto.

lembro-me de a Clotilde já se ter referido ao facto de haver partidos que se candidatam mas não têm pessoas para trabalhar. Remuneradamente, como é o caso.