segunda-feira, 3 de maio de 2010

Estamos de tanga...



2 comentários:

Anónimo disse...

Para informação e melhor conhecimento dos vossos leitores, a propósito da matéria, a Assembleia de Freguesia de Carnaxide APROVOU com a abstenção da CDU e do IOMAF, no passado dia 28 de Abril, a seguinte moção:

MOÇÃO
A Câmara Municipal de Oeiras deliberou recentemente não atribuir, no ano de 2010, o habitual apoio financeiro às instituições e colectividades envolvidas na realização de Marchas Populares, com tradicional enquadramento nas Festas do Concelho de Oeiras, inviabilizando na prática esta actividade.
Com esta decisão a Câmara Municipal de Oeiras prejudica gravemente um dos principais fenómenos de acção recreativa, cultural e social de vários bairros do concelho, que contribuiu de forma inestimável para consolidação de uma identidade histórica das respectivas comunidades, promovendo saudáveis laços de convívio social em territórios, em vários casos, socialmente fragilizados, que envolvem centenas de pessoas de todas as idades.
Considerando que a Freguesia de Carnaxide acolheu, ao longo das últimas décadas, com orgulho, diversas marchas populares do Concelho de Oeiras, o Partido Socialista propõe que a Assembleia de Freguesia de Carnaxide apele de modo veemente à Câmara Municipal que reconsidere a decisão, apoiando em 2010 a organização de Marchas Populares.

Carnaxide, 28 de Abril de 2010

Os membros da Assembleia de Freguesia,

Isabel Magalhães disse...

Desta vez estou com o presidente da CMO.

Por muito benéficos que estes festejos possam ser no âmbito recreativo, cultural e social, se não há dinheiro... não dinheiro!

Convém não esquecer que há a pagar um empréstimo - avultado - contraído para celebrar os 250 anos e mais umas coisinhas avulso... para o qual foi dado como garantia o exercício de 2010. Segundo a imprensa da época, claro!