sábado, 8 de maio de 2010

Eu também fui à Assembleia de Freguesia de Algés - cont.

Terminei a minha informação da reunião de 30 de Abril dizendo: A partir da próxima 4ª feira vamos Todos construir.


Pois. Afinal os pontos 4 e 5 são mesmo de interesse para os fregueses desta Terra de Algés e cumprindo os preceitos, eles virão a uma próxima Assembleia. Parece que o bom senso vai acontecer.


Quando às contas de 2009 parece que a CMO encontrou desconformidades nas despesas que ao longo daquele ano lhe foram apresentadas. Parece que as facturas não correspondiam às obras físicas referidas. O Gabinete da CMO de Apoio às Juntas terá vindo verificar e mais uns etcs que fazem com que a CMO não pague as despesas apresentadas.


O actual executivo aguarda que tudo isto seja clarificado nas instâncias envolvidas. As bancadas atacam umas coisas, defendem os procedimentos, fazem proposta de Comissão de Inquérito – procedimento muito na moda – para irem verificar a papelada e sobre tudo melindram-se muito e pedem a palavra para defenderem a honra. Lá há uma ou outra intervenção sensata que traz alguma lucidez. Há membros nervosos que nem o microfone lhes amplia a voz e o público perde metade.


O que sabemos mesmo é que a CMO não tem dinheiro, que as Juntas estão com dificuldades. Pode ser que seja encontrada alguma engenharia financeira que faça encontrar um tesouro e uns euritos nos caiam do céu, e que entretanto se consigam acertas as contas…

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que mais cómico do que a assembleia de Algés é a assembleia da Cruz Quebrada-Dafundo onde os deputados do PSD não sabem patavina dos problemas da população por serem oriundos de benfica, falam de tudo e mais alguma coisa menos da freguesia...Consta que na última assembleia até dissertaram sobre as cadeiras desconfortáveis onde estavam sentados:-)