sexta-feira, 14 de maio de 2010

PRESO POR TER CÃO E...

PRESO POR TER CÃO E...


Pois, é esse dito popular que conhecem bem. É que oiço os comentadores do costume, sim aqueles que já deitamos pelos olhos, a criticar Pedro Passos Coelho por ter ajudado José Sócrates nas medidas graves contra a crise. Se Passos Coelho não tivesse tido esse gesto político os mesmos comentadortes estavam esta noite a vociferar que o homem não era patriótico, não era responsável, que não tinha a mínima noção do que é governar porque é um inexperiente na cousa pública, que era um oportunista que pretendia agravar a situação para obrigar a eleições antecipadas, blá, blá, blá, isso mesmo, são comentadortes blá, blá...

por joãoeduardoseverino em 13.5.10

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Sem a intervenção de PPC não saberíamos (não sabemos ainda) quais eram as medidas adoptadas pelo outro senhor, o que nos desgoverna há tempo demasiado.

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

COMO SOMOS MANIPULADOS PELOS GRANDES GRUPOS ECONOMICOS

HÁ ALGUNS ANOS ( 2003 ) TRABALHEI PARA O GRUPO SONAE, A FISCALIZAR A CONSTRUÇÃO DO SUPERMERCADO MODELO NA LAGOA, NA ILHA DE SÃO MIGUEL / AÇORES.

EM CONVERSA COM UM GESTOR DO GRUPO SONAE DOS AÇORES, FOI-ME CONFIDENCIADO QUAIS AS MARGENS DE LUCRO QUE SÃO PRATICADAS.

EM PRODUTOS ALIMENTARES A MARGEM É DE 100%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 2 EUROS.

NOS PRODUTOS NÃO ALIMENTARES ( ROUPA/ FERRAMENTAS/ LOUÇA/ LAMPADAS/ ETC ...), A MARGEM DE LUCRO ATINGE OS 300%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 3 EUROS.

A ISTO, DEVE-SE JUNTAR QUE OS PRAZOS DE PAGAMENTOS DOS FORNECEDORES GERALMENTE É DE 120 A 180 DIAS.

COMO SE NÃO BASTASSE, O FORNECEDORES SÃO OBRIGADOS NA PRIMEIRA CARGA DAS PRATELEIRAS, A PREENCHE-LAS TOTALMENTE A CUSTO ZERO, PARA A INAUGURAÇÃO DO SHOPPING.

NA INAUGURAÇÃO DO MODELO DA LAGOA - AÇORES EM 2003, O GRUPO SONAE TEVE CUSTO ZERO NA PRIMEIRA VENDA, SUPORTADA PELOS DESGRAÇADOS DOS INDUSTRIAIS E FORNCEDORES.

PARA ALÉM DISSO, SÃO EXPOLIADOS EM PROMOÇÕES DE: NATAL / PÁSCOA / DIA DOS PAIS / DIAS DAS MÃES / DIA DO CÃO / DO GATO / ETC ...... , EM QUE DE CADA DOIS OU TRES FORNECIMENTOS, UM TEM QUE SER GRATUITO PARA O GRUPO SONAE, CASO CONTRÁRIO, NÃO MAIS PODERÃO VENDER EM NENHUMA LOJA DO GRUPO NO PAÍS INTEIRO.

PARA COMPLEMENTAR O QUADRO, OS INDUSTRIAIS QUE FORNECEM AO GRUPO SONAE, SÃO " OBRIGADOS " A DIMINUIREM SUAS MARGENS, QUE JÁ SÃO MINIMAS, COM PRESSÕES PARA REDUZIREM AINDA MAIS O VALOR DE SEUS PRODUTOS, E COM A CONTRAPARTIDA DE NÃO MAIS VENDEREM, SE NÃO REDUZIREM O VALOR DESTES, PARA OS PREÇOS INDICADOS PELA SONAE DISTRIBUIÇÃO.

FALO ISTO PORQUE LI ONTEM, QUE O GRUPO SONAE FOI A ÚNICA EMPRESA EM PORTUGAL QUE ASSINOU UM JURAMENTO DE ÉTICA, CORRECÇÃO E DIGNIDADE EMPRESARIAL, PROMETENDO UM CAPITALISMO JUSTO, E RESPEITADOR PARA COM A SOCIEDADE.

NÃO ME FAÇAM RIR ........................... VÃO É MAIS CATAR PIOLHOS !!!!!!!!!!!!!!

http://economico.sapo.pt/noticias/sonae-e-a-primeira-empresa-do-psi-20-a-assinar-juramento-etico_89246.html

É ASSIM QUE TEMOS NOSSOS BOLSOS ASSALTADOS DIÁRIAMENTE, POR ESTES SENHORES, QUE ASSOCIADOS AOS POLITICOS QUE TEMOS, DEU NO QUE DEU ..............

DEVO AINDA ACRESCENTAR, QUE O GRUPO SONAE NÃO É O ÚNICO QUE AGE ASSIM ......... A TOTALIDADE DO EMPRESARIADO PORTUGUES TRABALHA DA MESMA MANEIRA.

SERÁ QUE ESTES DITOS EMPRESÁRIOS " ÉTICOS ", NÃO PODERIAM TER UMA MARGEM DE LUCRO DE 35% ???

COM UM LUCRO DE 35%, QUE SERIA MUITÍSSIMO RAZOAVEL, ELES GANHARIAM MUITO DINHEIRO, E NÓS CONSUMIDORES TERÍAMOS UMA QUALIDADE DE VIDA SUPERIOR, E CONSEQUENTEMENTE, PODERIAMOS CONSUMIR MAIS E MELHOR.

MAS NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTES DITOS " EMPRESÁRIOS ÉTICOS ", TEM QUE ESFOLAR OS CONSUMIDORES COM MARGENS OPCENAS DE 100 A 300%, E AINDA DIZEM QUE NÃO CHEGA ............. VIVA O NEOLIBERALISMO E A ORGIA DO CRÉDITO.

TENHAM VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É POR ESTAS, E OUTRAS, QUE OS MELHORES ESTÃO A SAIR DO PAÍS, OS QUE TEM MAIS TALENTO, DINAMISMO, HONESTIDADE, FORMAÇÃO, E INTERESSE PELO BEM ESTAR DE PORTUGAL, JÁ SE FORAM, OU ESTÃO PARA SE IR EMBORA .......................

SERÁ TRÁGICO PARA TODOS NÓS O QUE VAI ACONTECER..........................

TODOS NÓS CONTRIBUINTES, PAGAREMOS MUITO CARO OS ANOS VINDOUROS .....................

A DIFERENÇA ENTRE O PESSIMISTA E O OTIMISTA, É QUE O PESSIMISTA SEMPRE ESTÁ MAIS BEM INFORMADO QUE O OTIMISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POR HOJE TERMINO.

UM ABRAÇO.

RAMIRO LOPES ANDRADE - o argelino

ramirolopesandrade.blogspot.com

Anónimo disse...

Pois claro,

A falta de memória ataca muito português.

O Passos Coelho quando foi eleito dizia com assombro que haveria outras medidas que não aumentar os impostos e até citava o combate ao desperdício. Em tese eu concordo com ele.

Mas, um político que se preze e aspira a ser o líder da oposição deveria ter o trabalho de casa feito - quer dizer - deveria apresentar ao país ( nós todos) as suas propostas devidamente inventariadas , quantificadas . E depois , teria de negociar , com o PS a suas propostas e chegar a um consenso. Era claro para todos os portugueses . ( assim negociou às escondidas e pediu desculpa)

Passos Coelho , resolveu aceitar o que Sócrates lhe impõe e a Europa .

Haveria meios de poupar dinheiro ao Estado? Haveria sim senhora, mas isso implicaria outros políticos e outras política, e estes dois não sabem as sabem fazer.

Só conhecem um caminho: aumentar impostos.

Controlar despesa: Isso dá muito trabalho , é preciso muita consistência e opções de gestão do governo .
Portanto a solução é fácil... o Português que pague.
E daqui a dois meses como o endividamento contínua digam lá o que vão fazer: diminuir salários e cortar Subsídio de Natal e férias.

Querem exemplos de medidas para poupar o desperdício:

Todos os reformados que trabalham no Estado com contratos individuais de trabalho e com ordenados chorudos por mor do cartão do partido, não deveriam trabalhar na empresas públicas.

Todos os gestores não deveriam ter bonus para exeercer as suas funções . Se já recebem um ordenado chorudo porque um bónus?

Sabem que mais? Estou farta desta PS e deste PSD.
Não tentem tapar o sol com a peneira.

A. João Soares disse...

Apoio a opinião de Isabel Magalhães. Neste momento seria patriótico se todos os partidos se despissem de vaidades e de ambições pessoais e procurassem concertar soluções para restaurar o País. Até nem ficaria mal de as leis saíssem com o nome do autor, isto é do partido que a propôs. É que o País não está em condições de desperdiçar energias em disputas sobre pormenores insignificantes. Não ficaria mal à oposição mostrar que tem boas ideias para bem do País e, para isso, apresentasse na AR projectos-lei para solucionar os males actuais.

Um abraço
João
Do Miradouro

Helder Sá disse...

Não concordo com o apoio de Passos Coelho/PSD ao José Sócrates/PS. A crise interna foi criada pelo PS, pela incompetência de Sócrates e seus ministros. Impunha-se, como moeda de troca, a demissão do Governo e a criação dum Governo de Unidade Nacional SEM elementos do PS/PSD/CDS que tenham estado nos Governos de Guterres, Barroso, Santana e Sócrates. Nestas condições Passos Coelho e o PSD capitalizariam. O apoio ao aumento de impostos torna o PSD conivente com o PS/Sócrates. Como diz o ditado "Tanto é ladrão quem vai à horta, como quem fica à porta" e neste caso concreto tanto é ladrão (PS/Sócrates) como quem apoia o roubo (PSD/Passos Coelho). Como muitos sabem, fui apoiante assumido de Castanheira Barros, seu Mandatário em Oeiras, as posições do actual líder do PSD reforçam a posição que tomei, confirmam o que escrevi: Passos Coelho é um ULTRA-LIBERAL, NÃO É SOCIAL DEMOCRATA. Não se pode, não se deve apoiar quem é MENTIROSO (há 15 dias dias na AR que não haveria aumento de impostos, fez a campanha a negar aumento de impostos, 2.ª campanha), é RELAPSO e é CONTUMAZ.