quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Linda-a-Velha, 2010 (25C)

De volta aqui:

Hoje de manhã encontrei o caminho limpo do mato. Ontem, ou hoje cedo, o mato cortado foi recolhido e levado.
Não está um primor de trabalho; ficaram restos de areia de construção civil, ficaram os pilaretes arrancados quando construiram o murete para suporte do gradeamento, ficou lixo vário mas... está melhor do que estava.
Fazem falta uns quantos vigilantes reformados para zelar pelos jardins - a exemplo do que está a ser feito por outras câmaras municipais - que são constantemente vandalizados durante a noite. E, por falar em vandalismo, ambos os parques infantis da avenida D. Pedro V - o do Jardim das Tílias e o do Jardim D. Pedro V - têm sido vandalizados enquanto esperam pela reabertura. Sei que o vereador Ricardo Lino Rodrigues está a trabalhar afincadamente mas as crianças desesperam com a demora.

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostavamos de outro nível de preocupações. Talvez haja arquitectos,urbanistas,cientistas do clima, dos sismos, etc. Onde estão os eruditos de Oeiras ? Sabemos que moram em Oeiras, advogados, procuradores, juízes, acima de qualquer suspeita e intocáveis, mas claro que não tem tempo de "bloguear".
Era interessante aparecer temas de valor, porque diàriamente estâo a cometer-se verdadeiros cr.... nomeadamente na área urb........ e continuamos a não nos preocupar.
Respondam todos, porque a CMO desde 2004 não termina a revisão do PDM. Não acham que 6 (seis)anos é imenso ? O que foi feito em terrenos rústicos neste tempo ? Sabem que é na passagem para solos urbanos que acontecem as ......... ? Todos os que acompanham este magnífico blogue, não podem ficar pelas "trivialidades". Desculpem a sinceridade mas o nível da conserva tem que passar para outros patamares.
Não basta ter muita instruçao, ser doutor ou engenheiro, é preciso muito mais. Oeiras tem muitos. É preciso ter CULTURA, que é uma coisa diferente de instrução. Não maçamos mais, mas fica a sugestão e o apelo, de arranjar forma de "outros" se interessarem pelo Blogue.
Fica um nome, mas não mora em Oeiras, mas como alguns filósofos portugueses "respira" Cultura, Rajendra Pachauri.

Isabel Magalhães disse...

Caro Leitor;

Entre os elogios e as alfinetadas tomámos nota da sugestão e do apelo. Fica uma pergunta: Onde é o seu blogue? Queremos lá ir beber CULTURA. Ah! pois é, deixe-me adivinhar! não tem! Dá muito trabalho e corre-se o risco de receber comentários assim, com sugestões surrealistas para contactar filósofos que nem são do Concelho.
Num plano mais realista - e mais à medida das nossas possibilidades - já fizemos convites a pessoas de outras áreas para colaborarem com assuntos que sabemos do interesse de quem nos visita. Não preciso dizer-lhe a resposta, pois não?

Ía escrever 'Continue connosco' mas hesito porque o nível da conversa está, ao que parece, aquém dos seus interesses.

Anónimo disse...

Os "meninos" e as "meninas" do blogue estão muito "mauzinhos" e irónicos. Plagiando "deve ser (mesmo) da água"! lol

Oeiras Mais Atrás disse...

O PDM está em banho maria desde 2004 pois a dirigente que fazia frente a Isaltino, Lurdes Poeira, aposentou-se recente e antecipadamente. Esta Senhora combateu sempre que pode os desejos de Isaltino Morais de aumentar a área de construção. Agora com Sílvia Breu à frente do Gabinete de Desenvolvimento Municipal, paira sobre Oeiras uma núvem negra, que pode levar à concretização dos desejos dos construtores amigos de Isaltino, ou seja, a desafectação de determinadas áreas cujo destino será a construção.

Isabel Magalhães disse...

Resposta [7 de Outubro de 2010 12:42];

Se é da água também afecta outros porque há alfinetadas que nos chegam do vizinho concelho de Cascais.

Anónimo disse...

Comentário das 11h29

A D Isabel e a luva branca. lol