segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Linda-a-Velha, 2010 (27)

Segunda-feira, 11:15



Av. D. Pedro V (próximo do Centro Comunitário de Linda-a-Velha)


Rua Actor António Silva esquina Rua Bernardo Santareno

Imagens: IM

5 comentários:

Anónimo disse...

Estas e outras imagens que munícipes zelosos captam, são sintomáticas do resultado do abandono da recolha porta a porta. Palavras para quê?

Isabel Magalhães disse...

"A César o que é de César".
Nesta zona nunca houve recolha porta a porta porquanto os edifícios não estão dotados das chamadas 'casas do lixo'. O Bairro da Av. D. Pedro V começou a ser construído na segunda metade dos anos 60 e o Bairro dos Moínhos tem, sensivelmente, 17 anos.

Mas há, pontualmente, falhas na recolha do lixo das 'ilhas' e dos ecopontos. Há também cidadãos com pouco espírito cívico que deitam na rua todo o tipo de objectos - caso dos sanitários na foto. Numa situação semelhante eu telefonaria para a CMO a perguntar: como? onde? a que horas?

Quando esta manhã estava a fotografar vieram 2 ou 3 pessoas depositar mais lixo no chão...

Um outro ponto importante focar: a falta de limpeza dos vários tipos de recipientes do lixo e o cheiro nauseabundo. Alguns estão colocados junto a esplanadas onde se consomem alimentos...

Clotilde Moreira disse...

Isabel,
Essa zona está em 1º lugar em relação a Algés nas ruas por onde passei hoje.
Clotilde

Anónimo disse...

O k se passa c/os lava contentores? O k se passa c/as máquinas de lavagem dos enterrados? Pk ñ responde a Câmara Municipal de Oeiras? É necessária 1 vassourada em alguns número significativo de dirigentes. Já k ñ se podem correr com os políticos, k se corra c/os dirigentes incompetentes.

Anónimo disse...

De facto deixei de ver o carro que vinha lavar os contentores de superfície. Mas antes já só os lavavam por fora e com uma esguichadela rápida.

De Caxias