sábado, 30 de outubro de 2010

Quando vão arrancar as obras no canil/gatil de Lisboa? [CML]


Margarida Garrido 30/10 às 12:21

Esclarecimento – o projecto das obras no canil /gatil municipal foi o mais votado pelos lisboetas no Orçamento Participativo de 2009/2010. Neste momento, está para votação o Orçamento Participativo de 2010/2011 que até tem direito a cartazes de rua.
Em 3 de Maio o Vereador Sá Fernandes declarou na RTP1, no programa «Portugal em Directo», que as obras no canil/ gatil se iriam iniciar em finais de Setembro/Outubro.

Agora, a 26 de Outubro, uma munícipe de Lisboa recebe um e-mail da Equipa do Orçamento Participativo, junto da qual protestou dizendo que “até deviam ter vergonha de falar neste orçamento participativo quando ainda não iniciaram os projectos aprovados no passado ano”, informando que o “ Projecto 3ª Fase de Construção do Canil/Gatil Municipal, um dos Projectos Vencedores do OP2009/2010, está a seguir os trâmites normais, estando o Projecto de Execução concluído e aguarda o Lançamento da Empreitada “.

Ou seja, quando reunimos com a CML em 1 de Julho foi-nos dito que o projecto tinha ido para a Divisão de Obras para o lançamento do concurso de empreitada e 4 meses depois, pelos vistos, aí continua bem paradinho.

Entretanto, as condições em que continuam os animais podem ser vistas neste vídeo feito em Outubro de 2010. Só não se sente o cheiro nauseabundo nem se ouve o choro incessante dos animais.

http://www.youtube.com/watch?v=a6OjgmsXmo8&feature=player_embedded

ver mais em http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/

2 comentários:

AFS disse...

É verdade. Foi nesse projecto que votei no ano passado e também aguardo a sua execução.

De qualquer forma, a votação nesse projecto no OP2009/10 serviu para chamar a atenção para o (ainda) problema e é necessário continuar a pressionar as autoridades para o concretizarem.

Continuo a achar que o OP vale a pena, não podemos é desistir, já nos vem ensinando a Clotilde.

Isabel Magalhães disse...

"não podemos é desistir"


Subscrevo!


E PEÇO: Vejam o vídeo. Divulguem. Actuem. Não fiquem indiferentes. São vidas. São seres sencientes!

Apoiem uma Associação de Protecção. Um euro faz a diferença!