terça-feira, 5 de julho de 2011

26 – Algés - 2011

Ontem fui à Assembleia Municipal de Oeiras para pedir intervenção dos responsáveis para que Algés não seja invadida de carros como aconteceu o ano passado mas a delonga dos vários pontos obrigaram-me a desistir da parte de intervenção do público.

Assim, dirigi o apelo abaixo à CMO, a toda a Vereação, à Policia Municipal, à Protecção Civil e Junta da Freguesia. Pode ser que tenham mais cuidado este ano.


Assunto: Estacionamento em Algés – Dias 6 a 9 Julho

Exmos. Senhores,

O ano passado os moradores de Algés e arredores estiveram em perigo nas noites do Alive pois esta terra foi invadida por carros que ficaram estacionados de qualquer maneira. Autoridades? Quais? Policiais: não se viu. Protecção Civil? Não era esperada nenhuma tempestade. Bombeiros? Quem os iria ouvir?

A falta de mobilidade, o perigo em que os moradores ficaram expostos em caso de haver, por exemplo, um incêndio não preocupou ninguém. E nem se pagava para estacionar. Até o Parque da Ribeira ficou cheio, e até as barreiras de controlo de entradas desapareceram.

E este ano? Existe algum plano para impedir esta invasão, este perigo? As Autoridades estão preparadas para impedir estes comportamentos?

Tentei hoje colocar esta alerta na Assembleia Municipal mas dado o prolongamento dos trabalhos não me foi possível esperar pelo fim. Fica nas Vossas mãos a sensibilização das Autoridades e a disponibilidade de meios para a segurança destes dias.

Os meus cumprimentos

Maria Clotilde Moreira

Sem comentários: