quinta-feira, 21 de julho de 2011

Peditorio para o IPO era falso

Conforme aqui foi várias vezes denunciado - e que tantos insultos nos valeu - estes peditórios são falsos. Até o peditório dos pijamas era mentira na medida em que foi feito à revelia do IPO mas com recurso ao uso do seu nome.

Todos os pedidos de donativos são mencionados no site oficial do instituto.




Peditorio para o IPO era falso


Porto: Instituição não aceitou os livros e brinquedos usados

Depois da recolha de pijamas para crianças, que se soube ser mentira, o IPO vê-se novamente defraudado. Desta vez, um evento criado no Facebook dava conta de uma angariação de brinquedos, livros e CD usados para as crianças doentes. No entanto, todas as ofertas foram recusadas pelo IPO, por razões de saúde e porque a instituição não tinha sequer conhecimento do peditório.

  • 0h30

Por: Catarina Gomes Sousa

Lígia Silva foi uma das várias pessoas que se dirigiram à instituição para entregar alguns objectos usados, mas estranhou a recusa dos funcionários. Só mais tarde percebeu que a angariação não fora criada pelo IPO nem por alguém ligado ao instituto. "Isto não se faz. Fui lá entregar as coisas com gosto e afinal é tudo mentira. Estou indignada", diz a jovem.

A criadora do peditório, que prefere não ser identificada, disse ao Correio da Manhã que agiu "de boa-fé" e que "só queria ajudar". Ontem, apagou o evento do Facebook.

O IPO do Porto emitiu um comunicado, esclarecendo que todos os pedidos de donativos são mencionados no site oficial.

Sem comentários: