terça-feira, 26 de julho de 2011

Muitas vezes não nos ouvem

Claro que nem todas as sugestões podem ter seguimento mas às vezes ficamos admirados face a outras iniciativas que mais parecem ser propaganda. Vem isto a propósito de um balanço superficial que fiz de algumas sugestões que foram enviadas à autarquia e que nunca tiveram ao menos uma palavra de: vá passear.

Desde 2003 que tentei sensibilizar a área das Bibliotecas Municipais para terem livros em Braille ou gravados para facilitar o acesso aos livros às pessoas com deficiência visual ou para, ao menos, divulgarem a utilização do cecograma e as ligações que podem ter com outras bibliotecas com este tipo de disponibilidades.

Também pedi atenção para a identificação das várias paragens dos transportes com o nome da localidade onde se encontram e referência local. Sugeri a afixação em vários locais do mapa do Município com indicação das várias ligações para informar os moradores como se podem deslocar. Algumas Freguesias colocaram os horários das carreiras nas paragens como recurso mínimo de informação.

Pedi atenção para o tratamento adequado das árvores do estacionamento junto da área canina das traseiras da Av dos Bombeiros que deitam um tipo de cola numa época do ano e ficam os carros todos sujos. Pedi para corrigirem a cerca desta área canina que deixa passar a areia e com o vento inunda as redondezas.

Tenho pedido a intervenção urgente das autoridades para corrigirem o mau estacionamento que todos os dias piora pondo em risco a segurança das pessoas.

Apesar deste silêncio que em muitos casos poucos custos têm, não vou desistir.


Maria Clotilde Moreira / Algés



Publicado no Correio dos Leitores do JO desta data

Sem comentários: