domingo, 31 de julho de 2011

Invasão de baratas nalgumas freguesias do concelho de Oeiras.

.

Imagem da net

Segundo tem constado no Facebook, a razão de tal invasão deve-se ao facto de a C M Oeiras não ter mandado proceder à habitual desinfestação dos esgotos. Hoje, numa das esplanadas do Largo Maria Lamas em Linda-a-Velha, um dos clientes tinha uma enorme barata no colarinho da camisa. No Bairro do Moinho, Rua Bernardo Santareno, a infestação é tal que os moradores foram obrigados a contratar empresas para controlar as baratas que invadem os estacionamentos dos prédios, as escadas e os apartamentos.

Do FB:

Carla Oliveira
Sabia que Carnaxide está infestado de baratas porque as entidades competentes - Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Oeiras - não tomaram as devidas medidas preventivas contra a infestação?! é necessária a limpeza periódica de canos de esgoto e sarjetas com produtos específicos de desinfestação, mas este ano não foi feita. é assim...prioridades...

4 comentários:

Anónimo disse...

Os da rua Bernardo Santareno deviam mandar a conta ao Isaltino.

Clotilde Moreira disse...

Também em Algés dizem que se há baratas na Av da Republica.
Clotilde

João Salgueiro disse...

Clotilde,
Não é só na Av. da República. É mesmo toda a freguesia. O Assunto já foi abordado na ultima Assembleia de Freguesia. Sem uma desinfestação profissional haverá muito pouco fazer. O Presidente J. Ribeiro alegou que tratam de uma sarjeta e elas mudam-se (literalmente) para outra. É assunto que diz respeito à CMO.
No Alto de Algés não existe uma única loja que não tenha já sido visitada, farmácia, seguradora, etc. À noite é vê-las passear na rotunda...

Esta praga vive nos esgotos e potencia a transmissão de doenças. Salvo melhor opinião pode tornar-se num problema de saúde pública.

Já voltei a alertar a Junta para este problema que face ao número de espaços vocacionados para os mais novos aqui concentrados (ATL, Infantário e futura escola do A.Algés) deveria rápidamente ser controlado.

Isabel Magalhães disse...

Hoje, de manhã, um estabelecimento comercial no início da Av D Pedro V tinha, a toda a largura da montra e da porta, uma linha branca de um produto em pó. Se for o produto usado pelas empresas de desinfestação é - alegadamente - inócuo para os humanos e animais domésticos mas nada me garante que não seja o vulgar DDT e então é proibido por Lei pelos perigos que apresenta.