domingo, 31 de julho de 2011

Transportes no Município de Oeiras

Em 1985 a CMO editou um mapa com os transportes existentes neste Município.




Como já referi em algumas ocasiões tenho tentado que a CMO divulgue a rede de transportes que serve estas terras de Oeiras e fazem a ligação aos nossos arredores tendo até referido este precioso mapa-exemplo. Nada. Muitas das paragens continuam nuas e despidas de informação.

Mas o mais grave é a falta de transportes que existe e que prejudica as populações. E a CMO responde que o problema não lhe diz respeito: é com as transportadoras. Talvez não lhe diga respeito (?), mas passa-se no seu território e afecta as suas Gentes.

Ao promover e incentivar novas construções de escritórios e habitações (e habitações sociais) não tem por obrigação promover os acessos com transportes públicos? Ou todos têm de ter carros?

Como sabem neste momento tem-se assistido a uma diminuição de carreiras, alteração e encurtamento de horários. As populações de algumas Freguesias já estão a trabalhar no sentido de aprontarem o ponto da situação dos transportes que os servem e as alterações e melhorias urgentes, para confrontarem não só as transportadoras mas também os órgãos autárquicos para rapidamente disporem dos necessários transportes.

Já agora lembrem-se do Combus! Tanta propaganda, mataram o Lés-a-Lés e o MovOeiras e… (tenho pena de não ter estado nas duas últimas Assembleias Municipais).

De referir que existe uma Petição Pública pedindo transportes alternativos aos comboios entre Oeiras e Algés. Quanto a nós, merecendo apoio, ela peca por não focar a necessidade de uma verdadeira rede de transportes no Município de Oeiras.

Mesmo em férias é urgente estarmos atentos e intervir ao menos a nível da nossa.



(P.S.: Nestes meus contactos por causa dos transportes ganhou-se uma pequena coisa: a maior parte dos convites da Autarquia têm indicação das carreiras )


3 comentários:

Anónimo disse...

Olha aqui também andam a falar dos transportes. E ainda andam a falar no Movoeiras. O Combus é que é bom!

Isabel Magalhães disse...

A persistência da Clotilde é de louvar.

Isabel Magalhães disse...

Andam por aqui umas "almas do outro mundo" que ao invés de comentarem os artigos continuam a comentar os autores dos artigos e a comentar os outros comentadores. Para tornarem a coisa ainda mais engraçada nem sequer percebem o que está escrito. Haja paciência...