quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Nota Editorial

Com o devido pedido de licença ao meu amigo e colaborador Direct Current, e as minhas desculpas no caso de me estar a antecipar.

Caro Sr. Bento;

É fantástico tudo o que o senhor 'consegue compreender' a respeito de pessoas que não conhece de todo; hábitos, curriculum vitae, experiência profissional...

Pena é que ainda não tenha percebido que na generalidade "não percebe" a essência dos assuntos, as ironias, o âmago da questão.
Assim como também ainda não percebeu que até nas mais pequenas intervenções não consegue deixar de ser insultuoso - ou de tentar ser - e continua a confundir a diferença SIMPLES que existe entre discutir ideias e discutir pessoas.

E isto não tem nada a ver com o facto de se assumir de "DIREITA", mas sim com a sua atitude de uma total falta de respeito para com os outros cidadãos.

A palavra DEMOCRACIA escrita, a cada passo, por si, é um VERDADEIRO INSULTO a todos os democratas.

Aconselho-o sinceramente a rever a sua forma de estar no OEIRAS LOCAL, e resta-me acrescentar que não me apetecia - francamente - ter que escrever estas linhas, principalmente, na quadra que atravessamos.

Espero que tire daqui as devidas ilações.

Para bom entendedor " demit mot sufit...! "

Saudações Digitais.
Isabel Magalhães

9 comentários:

Unknown disse...

.

Olá Isabel

Bom dia!

Subscrevo na íntegra.

josé antónio

Anónimo disse...

Tá a ver 'Xô Bento'! afinal há unanimidade! V. não percebe ou não quer perceber. Os grandes 'artigos de opinião ficam a seu cargo. V. é que é perito na arte de escrever muito e não dizer nada.
Passe bem!

cidadão de Oeiras e do MUNDO!

Isabel Magalhães disse...

Caro A M Bento;

Ficou registada a sua 'democrática' opinião.

Lamento ter de o informar que a nota editorial é-lhe destinada a si, e não ao Concelho de Oeiras.

Deixe o Concelho de Oeiras 'em paz'!

Este é um blogue privado - com reserva do direito de admissão. Persista na sua atitude e bloqueio o seu nº de IP.


Isabel Magalhães

Unknown disse...

.

"... mas a sua essência de origem é que este é um espaço público, do povo..."

Isto é para rir hoje ou amanhã !?

Querem ver que me enganei e não estamos no Natal mas sim no Carnaval !?

JA

post scriptum: O O.L. É DO POVO... NÃO É DE MOSCOVO !!!
.

Isabel Magalhães disse...

Caro A M Bento;

Está enganado! Não é uma ameaça. É uma declaração de intenção! (após avisos vários)

Todos os blogues são privados, - embora de uso público - razão pela qual são registados no alojador do sistema.

Invocar aqui o 'povo' não é consentâneo com a sua pose. Diria mesmo tratar-se de puro oportunismo do tipo 'quando convém'.

Também lamento desiludi-lo mas não lhe vou escrever nenhum e-mail. Os assuntos do blogue são tratados aqui. Insultou-me no O.L. - diria 'tentou' porque não me insulta quem quer - e não teve a dignidade de me pedir desculpa publicamente. Fê-lo, no entanto, por e-mail, admitindo ter exagerado no tratamento.

Esta é a última vez que me dirijo a si. Falta-me o tempo, a disposição e o 'espírito' para este tipo de (des)conversa, muito do seu agrado e que espero vá exercer noutro local.

Vá brincar aos Quartéis. Faça uma petição 'on-line' para uma Central Nuclear em Oeiras. Vá riscar viaturas mal estacionadas com a tal chave especial preparada por si, e que costuma esconder na mãosinha...

Esta última é mesmo o 'seu retrato' - " Vícios Privados, Públicas Virtudes "!

E para bom entendedor meia palavra basta.

Lamento não poder dizer " Foi um prazer...! "

Isabel Magalhães

Unknown disse...

.

Só faltou o aeroporto em Oeiras. Já agora, com um canal até à praia de Sto. Amaro, para o acesso dos hidroaviões.

E em cada bairro uma casa de correcção... com TLEBS !

Proponho também que se amplie o Porto de Recreio de modo a poder receber submarinos nucleares.

JA

Rui Cabral disse...

Sr. Bento

Não o conheço e o Senhor também não me conhece, por esse motivo não consigo perceber qual é o seu problema para comigo, já que nos dois artigos que escrevi optou por assumir uma posição destrutiva e inflamada.

Os Blogs são locais onde se discutem opiniões!
Entre pessoas que se conhecem ou não!
Mais importante de tudo, que se respeitam!
Se tal não acontece o dito Blog não será certamente interessante!

Como me considero alguém de mente aberta aceito as suas observações e eventuais insultos à minha pessoa, não aceitando nem de si, nem de ninguém, insultos e ofensas às pessoas de quem gosto.
Este espaço virtual não lhe dá esse direito!
Se tal voltar a acontecer falaremos.

Cumprimentos e boas festas,
Rui Cabral (Gui)
gui_sofia@hotmail.com

Anónimo disse...

Caros colegas de Blog,

Estou em total acordo com grande parte das opiniões expressas, não podendo porém, deixar passar esta oportunidade para aqui, publicamente, deixar bem esclarecidos diversos pontos que, penso eu, ajudarão a compreender um pouco melhor todos os comentários aqui expostos...
na verdade, o nosso colega de blog, Sr. António Manuel Bento, que pessoalmente não conheço, bem como todos os outros aqui intervenientes, sofre de alguma azia de estômago, que não amiúdes vezes lhe extravaza o dito bom senso, aquilo que todos nós, sem excepção, toleramos a todos aqueles, que conhecendo ou não, nos dão a alegria de discutir, de forma positiva, construtiva, problemas do nosso concelho e outros.
No entanto, há certos elementos, vários, alguns com maior mediatismo que outros, que tentam sobressair da maioria, por vezes, infelizmente, pela negativa!!!
Espero, sinceramente, que esta Quadra Natalícia, traga a todos esses, sem excepção, mais doçura e menos fel, para que TODOS, sem excepção, mas sempre com o maior respeito por TODOS e SUAS opiniões, possamos continuar aqui, a debater, com empenho e alegria, as nossas ideias!!
Obrigado e Bom Natal!!

Major Silvério

Rui Freitas disse...

Cara Amiga Isabel e Caros Amigos,
O "jornalista Rui Freitas", como o Sr. AMB me trata, recusa-se a "dar-se à maçada" de "comentar os comentários" desse "senhor".
Ponto final!