sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

NOTA EDITORIAL

.
(Resposta a um e-mail em que me foi pedido para apagar comentários de terceiros.)


Neste blogue - que é privado - como já foi dito e repetido não se apagam comentários, a não ser nos tais 'casos extremos' e não me parece que o facto de alguém chamar 'idiota' a alguém possa ser considerado como tal.

Se não apaguei os 'mimos' com que me brindou sem motivo, i.e. rude, frustrada, ressabiada, e de que não teve a dignidade de me pedir desculpa publicamente, também não vou aceder a apagar o comentário em questão. E não vale - de todo - a pena escrever-me para o e-mail porque os assuntos do blogue são tratados aqui.

Quanto a acusar nominalmente colaboradores do O.L. vamos ter muita calma porque não tem como provar. Gostaria também de o lembrar que muito do clima actual que se vive no blogue é fruto da sua lavra, e talvez seja tempo de repensar a sua atitude e o seu discurso. "Semeou ventos, colhe tempestades"!

Este blogue tem uma postura — expressa no descritivo do cabeçalho — e quem não gosta tem uma alternativa muito simples: muda de sítio. Ninguém é obrigado a cá vir. E também não são os visitantes que determinam como deve ser o blogue, ou têm o direito de ingerir na forma como este é administrado, com chamadas de atenção várias, uma delas para o facto de os colaboradores/leitores usarem a caixa de comentários para combinarem tomar uma bica.

O OEIRAS LOCAL é o que é e quem gosta, gosta. Quem não gosta, paciência!

Num Jornal ou numa Revista não são os leitores que dizem como é que estes devem ser feitos e o que é que os jornalistas e redactores devem escrever e como. É o director. Como não sou de comunicação social posso ainda comparar com o meu trabalho. Eu pinto e quem gosta compra. Quem não gosta - ou não tem dinheiro - não compra.

Espero ter sido suficientemente clara.

Saudações digitais.
Isabel Magalhães

25 comentários:

Consciência Critica disse...

Foi suficientemente eloquente. Parabéns pela clarividência.
Mai..nada!

Unknown disse...

.

Cara Isabel

A mim parece-me suficientemente claro para qualquer pessoa com três dedos de testa.

Têm sido vários os blogs em que me acontece precisamente isso. Começo a frequentá-los e deixo comentários sobre as matérias publicadas.
Quando os comentários subsequentes (ou outras matérias) me desagradam, simplesmente deixo de os frequentar e procuro outros que sejam do meu agrado.

Como se costuma dizer "A porta de entrada é a porta de serviço". Quem não está bem, muda-se.

Algumas pessoas talvez achem (erradamente) que este blog, por se chamar Oeiras Local e falar sobre Oeiras, tem alguma espécie de responsabilidade institucional e/ou político-partidária. Como se estivesse ligado a alguma instituição ou organização.
O blog é privado e a responsabilidade que tem é a que os colaboradores, individualmente, lhe conferem. Nada mais.

Além de ser um blog livre e democrático, no qual os colaboradores podem expôr os assuntos que bem entenderem e da forma que desejarem. Salvaguarda-se apenas a questão da linguagem obscena, que não é admitida de todo, assim como os insultos e as insinuações directas a pessoas e instituições, públicas ou privadas.

Como diz o meu pai: "Na minha casa mando EU !!!"

Abraço

.

Anónimo disse...

Srª. Isabel Magalhães,

Muitos, muitos parabéns por esta excelente posição, aqui tomada publicamente!!!
Congratulo-me pela sua posição!!!
Uma vez mais, muitos PARABÉNS!!!

Claramente pressionada, não cedeu, se assim foi, tem todo o meu apoio, a minha total concordância para com a sua posição agora tomada, pois demonstra aqui ser uma MULHER DE FERRO!! (se me permite esta expressão, com todo o meu respeito, como é meu apanágio!!)

Sinto-me livre, como os passarinhos no campo, quando pela primeira vez, ao sair do ninho da mãe, voam sem direcção, sem rumo, sem destino... lindo, lindo como o mar, o sol, a lua...

Vale a pena, com a sua postura, sinto-me na obrigação de acompanhar assiduamente este blog, DEMOCRÁTICO na verdadeira acepção da palavra, onde cada um, com respeito, pode transmitir a todos os outros as suas convicções, os seus anseios, perguntar, responder, concordar e discordar, sim, assim sinto que este blog poderá seguir o seu rumo, a sua direcção, o seu destino, certamente consigo ao leme, não para o orientar, mas antes, apenas atenta para que não se afunde!!!

Como Comandante deste blog, deixe-me apenas deixar esta humilde sugestão... enquanto Comandante, a Srª Isabel Magalhães não pode escolher os seus passageiros, pois todos eles, sem excepção, lhe deverão ser pessoas gratas, mas no que concerne à sua tripulação, essa, Srª Isabel Magalhães, enquanto Comandante, é da sua responsabilidade a manutenção da sua ordem no "Navio"...

Um forte abraço, sentido, com um enorme "Bem haja" pela posição por Si tomada...

Major Silvério

Isabel Magalhães disse...

Caro C.C.;

Obrigada pela visita e pelo comentário.

A porta está sempre aberta.

Abraço.

Isabel Magalhães disse...

Amigo J.A.;

Exactamente.

É como nos restaurantes; quando não gosto do que me servem, ou da forma como o fazem - e porque não sou masoquista - procuro outro.

Um abraço.

Isabel Magalhães disse...

Caro Senhor Silvério;

Vejo que nos brinda hoje com um registo de 'estilo naval' pelo que os passarinhos a que alude serão, certamente, gaivotas, andorinhões do mar ou quiça albatrozes...

Quanto à sua humilde sugestão, lamento contrariá-lo. Eu posso e escolho os meus 'passageiros' pois ao optar por uma determinada linha de orientação e algumas regras básicas de bom senso, estou automaticamente a fazer essa selecção, independentemente de credos, cores, ou opções políticas.

No que concerne ao respeito, será sempre um canal de duas vias. Eu respeito e exijo respeito. Simples, não é?

E agora que já brincámos 'aos navios', o excelente grupo de colaboradores que generosamente aceitou o meu convite e me ajuda a manter o Oeiras Local, não precisa de um Oficial na Ponte. São todos pessoas responsáveis e competentes que me merecem a maior confiança.

Aproveito para lhe desejar, assim como a todos os leitores, um Feliz 2007.

Saudações digitais.
Isabel Magalhães.

Rui Freitas disse...

Amiga Isabel,
Há mesmo pessoas que "não entendem as mensagens" que lhes enviamos, por muito directas que sejam; como é o caso e subscrevo inteiramente.
Mas é assim; o "Oeiras Local" é um espaço livre e democrático e, como tal, terá de ser respeitado.
Lamentavelmente, o meu "blog" também tem sofrido "desse mal", apesar de eu já ter por bastas vezes explicado que o mesmo só me vincula a mim e não a qualquer credo ou partido, nem mesmo daquele no qual milito. As opiniões são minhas e, quem não gostar... não volte!
FELIZ ANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Isabel Magalhães disse...

Amigo e Companheiro Rui;

Pensava eu que as duas 'notas' anteriores já tinham sido suficientemente claras e directas.
Afinal... enganei-me!
Mas como diz o povo 'às três é de vez' e o povo é sábio... pode ser que sim!

FELIZ 2007!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
E disse...

Resposta - embora faltando a um prometido meu - ao António Manuel Bento, ou quem quer que seja que assina como tal, no que disse sobre a IM e os restantes insultos que aqui não vou referir:

"Estou aqui por Oeiras, pela decência, pelas famílias honestas e pelos cidadãos contribuintes."

- Então está-se completamente a lixar pelos imigrantes e famílias que têm problemas, pelos encarcerados, pelos excluídos da sociedade, pelos desempregados que não pagam impostos e pelos idosos que não trabalham - porque estes não são cidadãos nem devem gozar os mesmos privilégios numa comunidade segundo a sua óptica, sr. Bento.

Parece-me que o senhor é um autêntico XENÓFOBO, se calhar racista, militante saudosista do Estado-Novo e apoiante da Frente Nacional. Deus, Pátria e Família deve ser o seu mote de todos os dias.

Não lhe tenho respondido porque para mim os insultos e provocações passam-me ao lado. Mas à Isabel, administradora do Blog, não.

O senhor é um desonesto, incapacitado mental, asqueroso ignorante. Acha que todos os leitores deste Blog devem prestar vassalagem à vossa senhoria, já que têm a ideia de ser uma pessoa de classe e as outras uns estúpidos que têm que gramar. O senhor não é cidadão nem coisa nenhuma porque não há comunidade que o aguente no seu seio.

Foi por causa de pessoas como voçê que a tropa toda se revoltou e fez o 25 de Abril para o povo português, oferecendo-o sem pedir NADA em troca. E você não se conforma.

TEMOS PENA! A VIDA CONTINUA!

E disse...

Deixo aqui uma nota de agradecimento aos leitores 1ºSargento Mata-Cavalos e Major Valentão pelo trabalho que têm tido em manter a "cavalariça" limpa.

Um Bem Haja!

Anónimo disse...

Dá-lhes com Força !!!

Excelente ;-)

Toda a minha apoia, moral e tísica :-)


Aspirante a Almirante Silvino

Anónimo disse...

Sr. Direct Current, que não tenho a honra de conhecer,

Subscrevo totalmente o seu escrito, na defesa da honra e dignidade de quem aqui trabalha e de quem aqui vem, especialmente da Sra. Isabel Magalhães, que atura coisas que se fossem com a minha mãe, a minha mulher ou a minha filha, eu resolvia à moda antiga.

Retribuo-lhe os agradecimentos no que toca às cavalariças.
Efectivamente, a minha especialidade é lidar com cavalgaduras, com bestas irracionais. É só pôr-lhes o freio que ficam logo mansas e param de escoicear...

Desejo um excelente ano para V. Exa.

ass.: Primeiro-Sargento Mata Cavalos

Isabel Magalhães disse...

Sr. Silvério;

O lapso continua a ser seu quando se recusa a entender o que leu.

Se lhe custa aceitar que é a linha de orientação e as regras estabelecidas que seleccionam os leitores... paciência! A menos que tenha por hábito ler o que não gosta, visitar locais que lhe desagradam, and so on... and so on...!

Quanto a continuar a achar que isto é um 'navio' pensei eu que já estávamos esclarecidos.

Quanto aos colaboradores aconselho-o a ler o descritivo.

Quanto ao canal de duas vias do respeito, tb acho que ficou com dúvidas. Se assim não fosse teria repensado a forma como apelidou o meu trabalho que - não é de todo - para aqui chamado. Que eu saiba o senhor não é Crítico de Arte e a mim a única crítica que me interessa nesse parâmetro é a dos Compradores e a dos Galeristas.

Quanto aos outros 'recados'... passo, porque o comentário vai longo e dou aqui por encerrado este assunto.

Tenha um bom ano de 2007.

Anónimo disse...

Sempre vigilante , caro companheiro ! Voce tem feito um excelente trabalho , e deve - o continuar a fazer . Não dê atenção a bestas passantes . Vozes de burros não chegam aos ceus . Embora fique triste com o que se passa actualmente a darem-nos cabo da condição militar do serviço de saude e os medicamentos mais carotes e o que vai ser a seguir so Deus sabe , ossos do oficio , ha sempre boas coisas na vida , como ir ver a fauna no Oeiras Local HAHAHAHA !!!!!!

Como o meu companheiro de armas disse anteriormente , desejo a vossa exa . um excelente ano de 2007 .

Major/ART Valentão

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Isabel Magalhães disse...

AMB;

Nem vou dar-me ao trabalho de comentar o seu comentário.

Pode escrever o que quiser porque, e caso NÃO TENHA AINDA PERCEBIDO, de cada vez que o faz FICA PIOR NO RETRATO!

Passe bem!

Isabel Magalhães disse...

Sr. Silvério;

Ficou registada a sua opinião.

Passe bem!


post scriptum: Cá em casa mando eu. Deu para perceber?

Anónimo disse...

"... quantidade de quadros... que sim, sei o que é arte..."

Isto é para rir!?

A estupidez, a ignorância e o pedantismo avassaladores, continuam a invadir este blog! Aparecem aqui toda a espécie de doentes mentais!

Uma pessoa culta e que sabe o que é Arte nunca em circunstância alguma se refere a uma TELA ou PINTURA ou DESENHO como um 'QUADRO'...

Oh Silvério, você é mesmo uma besta QUADRADA !!!

Volte para a sargeta donde saiu e deixe a malta em paz !!!

ass.: Primeiro Sargento Mata Cavalos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sra. Isabel Magalhães,

"Deu para perceber?"

Claro que o homem não percebe... Ele é major de CAVALARIA e por isso é estúpido que nem um CARRO DE ASSALTO!

ass.: Primeiro Sargento Mata Cavalos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Isabel Magalhães disse...

Sr. Silvério:

" feliz, satisfeito, " ? de quê ?

Notoriamente não percebeu a minha única frase... nem sabe dar-se ao respeito para ser respeitado...!

Eu não vou entrar no seu jogo.
A partir de agora fica a falar com o seu 'irmão gémeo'!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
E disse...

...Carro de Assalto!

Heheheheh. fartei-me de rir. Esse sargento é "barra pesada".